Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol alto, oque fazer?


YuriYagami

Posts Recomendados

Boa tarde marombas, 
esse é meu primeiro tópico, treino há 7 anos e estou me preparando pra fazer o primeiro ciclo.
Fiz todos exames de sangue, tá tudo ok, porém o estradiol meu deu 81, e o valor de referencia pra homem o máximo é 46.
Estou pesquisando aqui sobre oque eu uso pra diminuir esse estradiol para poder ciclar tranquilão.
Minha testosterona livre tá 901 (e sério, nunca usei nada rs).

Tamoxifeno ou letrozol? 
Também ví que com o estradiol muito baixo eu posso ter problemas tanto de ereção quanto de libido, daí me indicaram clomid ou indux pra usar junto, oque voces acham?
Desde já agradeço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum dos dois. O que reduz estradiol é antiaromatase. O anastrozol é o mais usado, pelo seu custo x beneficio.

0,5mg seg e quinta-feira acho que já resolve, mas apenas confirmando com exames. Não to indicando nada, consulte médico, pai de santo, curandeiro local, totens etc..

1mg um dia na semana também acredito que resolva, fica até mais prático, né.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RDU disse:

Baita tendência de aromatizar em parceiro, vem sofrendo com sintomas de E2 alto? Se não qual a necessidade real da redução?

 

Você vive atualmente com algum problema com esse E2?


te falar a verdade mano, já sofro com alguns problemas sim viu, as vezes falta de libido e talz...
Mas principalmente pra ciclar, e não ter o risco alto de ginecomastia...

31 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Nenhum dos dois. O que reduz estradiol é antiaromatase. O anastrozol é o mais usado, pelo seu custo x beneficio.

0,5mg seg e quinta-feira acho que já resolve, mas apenas confirmando com exames. Não to indicando nada, consulte médico, pai de santo, curandeiro local, totens etc..

1mg um dia na semana também acredito que resolva, fica até mais prático, né.

Abraços


poxa, imaginei que o letrozol era antiaromatase..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, YuriYagami disse:


te falar a verdade mano, já sofro com alguns problemas sim viu, as vezes falta de libido e talz...
Mas principalmente pra ciclar, e não ter o risco alto de ginecomastia...


poxa, imaginei que o letrozol era antiaromatase..

 

Podes ser mais específico nos problemas de libido? 

 

Se tu vai fazer um ciclo, independente de ter um e2 alto antes do protocolo, tu vai ter que usar proteções durante.

 

26 minutos atrás, ShreddedBrah disse:


Sim, também é. Só que ele não é tão eficaz e simples de utilizar quanto o anastrozol.

 

Na verdade é bem mais eficaz, pois é BEM mais potente. Só tem que tomar cuidado pra não errar a mão e reduzir demais o e2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MBD disse:

 

Podes ser mais específico nos problemas de libido? 

 

Se tu vai fazer um ciclo, independente de ter um e2 alto antes do protocolo, tu vai ter que usar proteções durante.

 

 

Na verdade é bem mais eficaz, pois é BEM mais potente. Só tem que tomar cuidado pra não errar a mão e reduzir demais o e2.


Libido baixo cara, não tem como explicar, é simplesmente isso.

Proteções como assim?

E a questão é essa né, se eu errar a mão no letrozol, posso me fuder também, daí me indicaram tomar o clomid ou indux junto, mas não sei se seria efetivo...

Bom, eu vou tomar o letrozol ou anastrozol, mas devo ir no endocrino na segunda feira pra ver a opinião dele. 
Independente da decisão, vou postando os relatos aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, YuriYagami disse:


Libido baixo cara, não tem como explicar, é simplesmente isso.

Proteções como assim?

E a questão é essa né, se eu errar a mão no letrozol, posso me fuder também, daí me indicaram tomar o clomid ou indux junto, mas não sei se seria efetivo...

Bom, eu vou tomar o letrozol ou anastrozol, mas devo ir no endocrino na segunda feira pra ver a opinião dele. 
Independente da decisão, vou postando os relatos aqui...

 

Muita gente confunde libido com disfunção erétil.

Tu não tem vontade de sexo?

Não tem desejo sexual pelo outro sexo (ou pelo que tu se atrai, sei lá)?

Como está tua estabilidade emocional?

Está tendo grandes variações de humor?

Fica emotivo com facilidade?

Tem sentido mudança na retenção sub cutânea?

Elevação da pressão arterial?

 

Proteções, para controlar os colaterais.

Se usar testosterona no ciclo ela VAI aromatizar, sempre aromatiza. Com isso, vai ter que controlar com um IA.

Dependendo da quantidade de fármaco que usar, e de quais fármacos usar, os colaterais podem ser diferentes e podem exigir proteções diferentes.

 

Não sugiro usar letrozol, sempre é melhor começar com anastrozol pois é mais fácil acertar a dose.

Não faz sentido usar clomid ou tamox intra ciclo. Só caberia o tamox, CASO surja uma ginecomastia durante o ciclo. Do contrário não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MBD disse:

 

Muita gente confunde libido com disfunção erétil.

Tu não tem vontade de sexo?

Não tem desejo sexual pelo outro sexo (ou pelo que tu se atrai, sei lá)?

Como está tua estabilidade emocional?

Está tendo grandes variações de humor?

Fica emotivo com facilidade?

Tem sentido mudança na retenção sub cutânea?

Elevação da pressão arterial?

 

Proteções, para controlar os colaterais.

Se usar testosterona no ciclo ela VAI aromatizar, sempre aromatiza. Com isso, vai ter que controlar com um IA.

Dependendo da quantidade de fármaco que usar, e de quais fármacos usar, os colaterais podem ser diferentes e podem exigir proteções diferentes.

 

Não sugiro usar letrozol, sempre é melhor começar com anastrozol pois é mais fácil acertar a dose.

Não faz sentido usar clomid ou tamox intra ciclo. Só caberia o tamox, CASO surja uma ginecomastia durante o ciclo. Do contrário não.

 

Realmente mano, pelo que to pesquisando o letrozol seria muito forte pra usar "de cara", melhor inciar com o anastrozol, depois de 1 mes fazer os exames de novo pra ver como vão estar meus níveis de hormonio...

Daí vou utilizar somente ele ne? E a dosagem pelo que eu to vendo, é 0,5mg POR DIA ou seria 0,5mg 2x na semana como o parça acima disse?
Pois meu estradiol tá 81 ( acredito que tá bem alto, pra quem nunca ciclou na vida).

oque seria IA? eu sou novo no fórum, ainda não entendo as abreviações rs.
 

16 minutos atrás, MBD disse:

 

Muita gente confunde libido com disfunção erétil.

Tu não tem vontade de sexo?

Não tem desejo sexual pelo outro sexo (ou pelo que tu se atrai, sei lá)?

Como está tua estabilidade emocional?

Está tendo grandes variações de humor?

Fica emotivo com facilidade?

Tem sentido mudança na retenção sub cutânea?

Elevação da pressão arterial?

 

Proteções, para controlar os colaterais.

Se usar testosterona no ciclo ela VAI aromatizar, sempre aromatiza. Com isso, vai ter que controlar com um IA.

Dependendo da quantidade de fármaco que usar, e de quais fármacos usar, os colaterais podem ser diferentes e podem exigir proteções diferentes.

 

Não sugiro usar letrozol, sempre é melhor começar com anastrozol pois é mais fácil acertar a dose.

Não faz sentido usar clomid ou tamox intra ciclo. Só caberia o tamox, CASO surja uma ginecomastia durante o ciclo. Do contrário não.

 


Tu não tem vontade de sexo? Tenho, mas eu acho que é bem mais baixa do que a média dos homens em geral 

Não tem desejo sexual pelo outro sexo (ou pelo que tu se atrai, sei lá)? sem dúvidas, gosto de mulher

Como está tua estabilidade emocional? sou bem ancioso, mas estável

Está tendo grandes variações de humor? tem dias que fico na bad, meio triste, mas geralmente fico bem

Fica emotivo com facilidade? não

Tem sentido mudança na retenção sub cutânea? n 

Elevação da pressão arterial? n 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MBD disse:

Se usar testosterona no ciclo ela VAI aromatizar, sempre aromatiza.

Se usar uma dose equivalente à produção fisiológica ou abaixo do fisiológico não aromatiza, certo?

 

21 minutos atrás, MBD disse:

Não faz sentido usar clomid ou tamox intra ciclo. Só caberia o tamox, CASO surja uma ginecomastia durante o ciclo. Do contrário não.

Tu parece entender de SERMs. Tenho uma dúvida aqui, se tu puder me tirar, ficaria grato:

 

Sabe-se que maiores níveis de testosterona estão ligados a maior saúde óssea (pelo menos em doses dentro do escopo fisiológico). Mas o estradiol também é importante nessa questão.

 

O tamoxifeno aumenta a produção de LH e FSH, logo mais testosterona é produzida e, graças a aromatização, o estradiol também aumenta. A questão é: o tamoxifeno pode trazer melhoras na saúde óssea? Pois o tópico abaixo fala que ele não é um agonista do estrogênio no osso, ao contrário do raloxifeno.

 

 

Visando saúde óssea, seria melhor usar um raloxifeno ou só o tamox é suficiente?

Editado por UserName
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...