Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com suplementação, sou inexperiente.


Paulo_Eduardo

Posts Recomendados

Olá. Primeiro de tudo, peço desculpas pela minha inexperiência.

- Características Físicas

Altura: 1,70m

Peso: 63kg

Idade: 17 anos.

Eu gostaria de começar a tomar Whey Protein, pois meu primo e alguns amigos que treinam há um tempo disseram que ajudou bastante para eles.

Eu pesava 52KG, mediante à isso retornei às artes marciais e fiz academia por 3 meses, utilizando um hipercalórico da Max Titanium,  o que me fez engordar para 63KG (engordei para esse peso em cerca de 1 mês e alguns dias)

Agora, como estou parado na academia há um tempo e planejo voltar hoje, continuando com as artes marciais (Karate de manhã, Jiu-jitsu de noite), creio que preciso de uma alimentação boa para manter meu corpo. Preciso da ajuda de vocês porque eu quero ficar forte antes de entrar para EsPCEx, ganhar resistência, força, massa. Não quero mais tomar hipercalórico porque muitas pessoas criticaram a utilização do mesmo. Me ajude, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O que dita se precisa de suplementação vai ser a dieta.

 

Falta proteina na dieta e não quer comer mais? Toma whey, albumina, etc

Falta carbo na dieta e não quer comer mais? Toma malto/dextose/mel

Falta gordura na dieta e não quer comer mais? Coma sementes (nozes, castanhas, etc)

 

Está quase dormindo durante o treino? Toma café/cafeína <<<<  de preferencia longe de horário de dormir e não o tempo todo, todo dia, pois pode acabar mais zuando do que ajudando depois de um tempo 

 

Hipercalórico realmente é a opção pra quando a dieta ta uma bosta geral e falta muito carbo (e caloria) nela, mas sempre tem que ter nocão do quanto tomar pra não acabar ganhando gordura de mais.

 

Sinceramente no seu caso eu ficaria apenas com creatina (costuma ser eficaz para quase todo mundo) para ter mais ATP, isso se traduz e conseguir fazer algumas repetições a mais nos treinos.

 

Depois disso avalia se tomar albumina/whey é mais pratico pra bater meta de proteina na dieta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo_Eduardo disse:

Whey Protein, pois meu primo e alguns amigos que treinam há um tempo disseram que ajudou bastante

O que ajuda bastante é treinar. N entra nessa noia de "precisar suplementar". Whey é proteina, só tem pq tomar se vc realmente n tem como ingerir proteína em forma de comida ao longo do dia como carne, frango e ovos por exemplo. E tb n adianta nada tomar whey pra bater proteína e ter uma dieta bosta q seu progresso será minimo.

3 horas atrás, Paulo_Eduardo disse:

hipercalórico da Max Titanium,  o que me fez engordar para 63KG

Engordar em que sentido? Gordura ou massa muscular? Como ta seu BF? 

Foca só numa dieta bacana e equilibrada, usa o whey pra fazer manutenção de proteína quando realmente n comer o bastante e mantem a creatina.

3 horas atrás, Paulo_Eduardo disse:

reciso da ajuda de vocês porque eu quero ficar forte antes de entrar para EsPCEx, ganhar resistência, força, massa.

Opa tamo junto nessa caminhada irmão, mas ganhar resistência é uma coisa, massa é outra. A prova fisica do EB ta sussinha, só corrida, flexão e abs. N tem NECESSIDADE de ganhar massa pra passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...