Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Treino - Iniciante ]


scarlett

Posts Recomendados

4 minutos atrás, melysantos disse:

 

A dieta que você mencionou seria um bulking limpo? Entendo muito pouco sobre o assunto :( é possível perder gordura com ele?  

Dieta normocalorica não é m bulking limpo, seria apenas uma dieta normal, sem restrição ou superávit calórico. Se agora você gasta diariamente 1700 calorias você poderia ficar comendo umas 1700 calorias mesmo, porém vendo as respostas do seu corpo. Os cálculos de gastos diários nem sempre não precisos. Então se ver que esta ganhando gordura você vai adequando sua dieta e assim vai conhecendo seu corpo. Seu metabolismo vai ir acelerando, com o ganho de músculos, efeito EPOC por causa dos cardios, por conta d alimentação adequada e etc e assim você vai alcançar seus objetivos com mais qualidade e facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, melysantos disse:

 

A dieta que você mencionou seria um bulking limpo? Entendo muito pouco sobre o assunto :( é possível perder gordura com ele?  

Visa manter o % de gordura estavel  e aumentar massa magra, com dieta hiperproteica, composição corporal responderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pesquisas e cheguei a conclusão: 

TMB pelos cálculos do Miffin deu 1200kcal.
IMC: 24
Peso ideal, seguindo IMC: 45kgs
Com a adição de atividades, meu GCD vai pra 1600-1700
 
Me sinto incomodada com meu BF, tanto pra me exercitar como estética (https://imgur.com/a/jfL6lRL
Com 1,46m de altura fica muito visível que estou acima do peso.
 
Seria viável entrar com uma dieta tendo então no máximo 300kcal de déficit? (1400kcal)  seguindo macros:
2,2g proteína / kg
1g gordura / kg
Restante de carbos,  +- 35% pre treino, 20% pós, 25% almoço, 15% lanche, 5% jantar? 
 
Outra dúvida que sempre tive: o que é mais viável para auxiliar na perca de peso: treino focado em hipertrofia ou em emagrecimento?
 
 

 

Editado por melysantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim você está falando em um número legal, Gasto Calorico Diário - GCD - 1600~1700.

 

Pelo seu fisico EU não iria de deficit, você não tem massa magra pra apresentar, vai continuar com esse aspecto "chubby" mesmo quando perder gordura.

 

Faria uma dieta de manutenção hiperproteica 2.5~3g de prot, restante em carbos e gordura.

 

Manteria por umas 3~6 semanas acompanhando oscilações e determinando seu GCD fielmente, vendo como o corpo responde a dieta hiperproteica.

 

Depois de consolidado essa manutenção, iria para um cutting progressivo por um bom tempo, mantendo proteinas altas, restante em carbo e gordura.

 

Porém a linha que você apontou a cima faz sentido também, reduziria 200 kcals do GCD, após estagnar, reduziria mais umas 100~150 até estagnar novamente e iria fazendo esse ciclo, até chegar perto da TMB, depois faria uma manutenção e retornaria com a redução, isso leva tempo e consistência, mas com certeza o fisico vai vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT DE MACROS:
 
Altura: 1,46cm 
Peso: 53kgs
BF: Na faixa de 25-28%  ( https://imgur.com/a/jfL6lRL )
Objetivo da dieta: Ganho de massa magra, posteriormente cutting
 
TMB pelos cálculos do Miffin deu 1200.
Com a adição de atividades, meu GCD vai pra 1700 +-
 
Repensei no déficit, serão de 200kcal, sendo então -+1500 calorias/dia.
 
AERÓBICO 2X NA SEMANA (1 hiit intenso e 1aej)
4X TREINOS DE HIPERTROFIA
 
Seguindo divisão dos macros:
 
2,7g / kg - Proteínas (por enquanto)
08g / kg - Gorduras
130g de CARBOS SENDO:
+- 35% pre treino, 20% pós, 25% almoço, 15% lanche, 5% janta
obs: 15g de fibras
 
Carbos:
45g PRÉ TREINO
26g PÓS TREINO
32,5g de ALMOÇO
19,5g LANCHES
6,5g JANTA
 
Suplementação: Omega 3,
Whey (bater macros da proteína)
Multivitamínicos (ferro, zinco, etc)
 
Sendo assim:
140g de proteína - 540kcal diárias
47g de gordura - 423kcal
133g de carbo - 532kcal
(15g) de fibras, MICROS NUTRIENTES
TOTAL: +- 1495KCAL DIÁRIAS!!!!
( DÉFICT -+200 ) prevejo esse déficit até estagnar, depois de 4 semanas verei manutenções. 
 
 
Obrigada pelos puxões de orelha, galera! Depois de umas 4-5 semanas volto com resultados e medidas, abçs. ?
Editado por melysantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rdu já falou bem sobre sua dieta.

Vou responder sua duvida sobre o treino. Cara se estamos falando de exercício resistido acredito que não exista essa de treino pra perda de peso, oque se pode fazer são treinos mais metabólicos que de certa forma vão ter maior gasto calórico. "Treino" (entre aspas pq oque faz emagrecer é déficit  calotico, o treino só pode facilitar o alcance desse déficit) para emagrecimento é cardio. Ms eu aconselho focar em hipertrofia, pq ai sue corpo percebe que você necessita da sua massa magra e tenta segurar. Se você estiver em déficit, e fazendo só cardio seu corpo vai gastar sua massa magra, e seu metabolismo vai ficar mais lento, então não vale a pena.

Faça treino focado para hipertrofia, e vai regulando seus objetivos (ganho ou perda de peso) por meio da dieta.

Bom é isso, expliquei de forma bem genérica, mas é o básico espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre tudo que li aqui, não sou nutricionista, nem médico, nem educador físico. Vou lhe dizer o que eu faço e o que eu faria neste caso. Já estive este ano com percentual de gordura 14%. Por volta de julho iniciei uma dieta normocalórica, e treino pesado (pesado), PESADO, 4 de 8 a 12, chorando, aumentando carga. Proteína lá encima, ALTA MESMO, meu carbo era proveniente de feijão (proteína vegetal também), uma banana pela manhã, 150 gr de mandioca almoço, e 50 gr mandioca jantar, esse era o carbo. Resultados, Outubro 6% de BF, aumento de 3,5 kg de massa magra. Portanto, estava com 91 kg, fui para 88,5. Peso não importa em nada, o shape com linha de cintura fina, serrátil gritando. Para finalizar, uma dieta muito restritiva não é interessante para quem não têm maturidade muscular, desta feita, com tantos cárdios e ansia pela perda de peso com uma dieta restritiva, vão te fazer adquirir um corpo magro, porém flácido, com toda certeza com sua imunidade lá embaixo. Tente por 60 dias, dieta normocalórica, com proteina alta, utilize de muitos vegetais cruciferos e folhas verdes escura, vitaminas essenciais, e veja o resultado. Não se esqueça o treino é pesado, não se faz cárdio em treino de pernas, glúteo é no dia de quadríceps e bora ficar forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hammerfire disse:

Sobre tudo que li aqui, não sou nutricionista, nem médico, nem educador físico. Vou lhe dizer o que eu faço e o que eu faria neste caso. Já estive este ano com percentual de gordura 14%. Por volta de julho iniciei uma dieta normocalórica, e treino pesado (pesado), PESADO, 4 de 8 a 12, chorando, aumentando carga. Proteína lá encima, ALTA MESMO, meu carbo era proveniente de feijão (proteína vegetal também), uma banana pela manhã, 150 gr de mandioca almoço, e 50 gr mandioca jantar, esse era o carbo. Resultados, Outubro 6% de BF, aumento de 3,5 kg de massa magra. Portanto, estava com 91 kg, fui para 88,5. Peso não importa em nada, o shape com linha de cintura fina, serrátil gritando. Para finalizar, uma dieta muito restritiva não é interessante para quem não têm maturidade muscular, desta feita, com tantos cárdios e ansia pela perda de peso com uma dieta restritiva, vão te fazer adquirir um corpo magro, porém flácido, com toda certeza com sua imunidade lá embaixo. Tente por 60 dias, dieta normocalórica, com proteina alta, utilize de muitos vegetais cruciferos e folhas verdes escura, vitaminas essenciais, e veja o resultado. Não se esqueça o treino é pesado, não se faz cárdio em treino de pernas, glúteo é no dia de quadríceps e bora ficar forte.

 

Como você separava seus macros de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Hammerfire disse:

Sobre tudo que li aqui, não sou nutricionista, nem médico, nem educador físico. Vou lhe dizer o que eu faço e o que eu faria neste caso. Já estive este ano com percentual de gordura 14%. Por volta de julho iniciei uma dieta normocalórica, e treino pesado (pesado), PESADO, 4 de 8 a 12, chorando, aumentando carga. Proteína lá encima, ALTA MESMO, meu carbo era proveniente de feijão (proteína vegetal também), uma banana pela manhã, 150 gr de mandioca almoço, e 50 gr mandioca jantar, esse era o carbo. Resultados, Outubro 6% de BF, aumento de 3,5 kg de massa magra. Portanto, estava com 91 kg, fui para 88,5. Peso não importa em nada, o shape com linha de cintura fina, serrátil gritando. Para finalizar, uma dieta muito restritiva não é interessante para quem não têm maturidade muscular, desta feita, com tantos cárdios e ansia pela perda de peso com uma dieta restritiva, vão te fazer adquirir um corpo magro, porém flácido, com toda certeza com sua imunidade lá embaixo. Tente por 60 dias, dieta normocalórica, com proteina alta, utilize de muitos vegetais cruciferos e folhas verdes escura, vitaminas essenciais, e veja o resultado. Não se esqueça o treino é pesado, não se faz cárdio em treino de pernas, glúteo é no dia de quadríceps e bora ficar forte.

 

Desculpa a pergunta, sei que não é profissional na área... Mas na sua experiência, tem problema se meus carbos serem em grande parte provenientes de aveia, legumes e arroz? Tenho pouca grana pra montar a dieta no mês, escolhi os mais simples e que normalmente funcionam...

 

Pesquisei pelo fórum e montei uma dieta com 2,7g/kg, estou com dificuldade mesmo complementando com whey, mas estou firme tentando bater todos os dias.

 

Quanto ao treino, vou fazer uma avaliação física por esses dias, quero ver como meu treino vai ser dividido pelo professor. Quando treinava fazia por aí também, 4x12, 3x8, mas na maioria das vezes treinava até a falha com cargas elevadas. 

 

Obrigada pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...