Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Madrugadaum

Posts Recomendados

Eu também estou na área de bacharel de EF e vou concordar com o que o @LuizLeandro disse. É muito fácil você se formar em um curso superior, mesmo em uma faculdade publica. Agora, enquanto em uma faculdade privada os alunos talvez saiam com mais conhecimento, existe um outro problema que essas mesmas pessoas não tem uma capacitação para lidar com pessoas o que é algo que as empresas acabam conseguindo melhor dos alunos da rede publica.

 

Também existe aquele outro problema de questão monetária, se você for estagiário o salário é uma desgraça. Já vi academia querer pagar R$200,00 para trabalhar as 30 horas semanais de um estagiário - o que é basicamente trabalho escravo a não ser que a academia realmente queira investir nos seus profissionais com cursos de capacitação e outras coisas mas são poucas que fazem - conheço pessoas que estavam com o contrato de estagiário para vencer e mesmo assim a academia acabou presenteando a pessoa com um curso.

 

E existe sim uma falta de humanização no curso de EDF e é um curso que realmente precisa lidar com pessoas - por exemplo, um instrutor chegar para algum cara magrelo que e falar: "Vamos treinar frango?" - a pessoa já está ali porque não se da bem com o corpo, provavelmente já sofro de algum problema psicológico por não aceitar o corpo direito. Ou até mesmo o fato, do que você já citou os professores dão pouca atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito cara se forma e vê que as academias nem assinar carteira querem. Eu diria que 70% dos profissionais estão irregulares, então não há benefício previdenciário nenhum, é como se ele não tivesse fazendo nada da vida e já pode esquecer aposentadoria por tempo de contribuição, e pior ainda se sofrer algum acidente e precisar encostar, tá literalmente fudido. 

 

Resumindo: o CREF/CONFEF fecha os olhos, as academias fingem que pagam e os profissionais fingem que trabalham.

 

Quem sai perdendo mais? Todo mundo, o cara que investiu para abrir uma academia( atualmente é o pior negócio para se ter) e sabe-se lá quando vai ter retorno, o professor que investiu tempo e dinheiro num curso que não vai te dar retorno nem financeiro e nem em qualidade de vida, e  principalmente os alunos que são reféns desse sistema falho. Falo isso por tô dentro dessa bolha aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, frankx disse:

 Todo mundo, o cara que investiu para abrir uma academia( atualmente é o pior negócio para se ter) 

 

Só por curiosidade, meu tio está com interesse em abrir uma academia... 

 

Acha que o mercado de academias já está muito saturado e com concorrência muito forte ou por causa do retorno que não é imediato? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

 

Só por curiosidade, meu tio está com interesse em abrir uma academia... 

 

Acha que o mercado de academias já está muito saturado e com concorrência muito forte ou por causa do retorno que não é imediato? 

A pergunta nao foi pra mim, mas hj eu acho complicado abrir uma...essas franquiadas ai estão """"roubando"""" o espaço das academias de bairro...elas tem uma puta estrutura dai jogam os preços la embaixo....dificil competir ate pq hj em dia a galera vai mais pelo valor do que pela qualidade do serviço, como um todo, em si...sem contar que com essa "moda fitness" a galera prefere uma academia bonitona pra tirar selfie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Richard Thomas disse:

É galera, nao sou do ramo, mas penso seriamente em entrar já tem um tempo. Já treinei em varias academias e se em duas delas tiveram instrutores bons e atenciosos foi mto. Fatores que contribuem pra isso ao meu ver, como vcs citaram, condições...mto aluno pra pouco professor e mto aluno preguiçoso tbm que ja faz o mesmo treino ha 1, 2 meses e ainda "não sabe" o que é um peckdeck. Vejo aluno com a ficha na mão correndo atras do professor pra perguntar se são 10min de esteira, sendo que o bagulho está escrito ali, alunos assim tbm tomam um tempo precioso....

 

Não é questão do aluno ser preguiçoso. Nem todo mundo está na academia por resultado, as vezes a pessoa está ali porque quer um pouco de atenção do profissional e ele precisa de uma desculpa para conversar com ele, talvez ele gaste 5 minutinhos conversando com o profissional para dai sim perguntar qual é o exercício. Parte do trabalho de um instrutor de academia é conversar com os alunos, fazer o social, fazer com que as pessoas que estejam ali se sintam bem no ambiente e que o aluno continue ali - não confunda com dar em cima das novinhas.

 

5 minutos atrás, Gabriel Caimbro Prates disse:

 

Só por curiosidade, meu tio está com interesse em abrir uma academia... 

 

Acha que o mercado de academias já está muito saturado e com concorrência muito forte ou por causa do retorno que não é imediato?  

 

São 32 mil academias no Brasil, para 8 milhões de alunos ativos. O que da cerca de 250 alunos por academia. 

 

Depois temos as Blue Fit e a Smart Fit. Eles roubaram muitos alunos de algumas academias, inclusive de academias que já estavam abertas há décadas forçando elas a fecharem. Em um dos seminários da faculdade, apresentaram uma Blue Fit e só aquela unidade tinha 3 mil alunos matriculados. É difícil concorrer com uma mensalidade baixa, apesar de que o real negócios dessas redes não é ter lucro com as mensalidades e sim vender personal.

 

Para se ter uma academia hoje no brasil, ou a Cidade que vocês está não tem uma academia e ou você tem que ter um diferencial muito grande. Eu por exemplo, adoraria erguer ferro em uma academia feita com ferro velho que nem os africanos famosinhos da internet tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Não é questão do aluno ser preguiçoso. Nem todo mundo está na academia por resultado, as vezes a pessoa está ali porque quer um pouco de atenção do profissional e ele precisa de uma desculpa para conversar com ele, talvez ele gaste 5 minutinhos conversando com o profissional para dai sim perguntar qual é o exercício. Parte do trabalho de um instrutor de academia é conversar com os alunos, fazer o social, fazer com que as pessoas que estejam ali se sintam bem no ambiente e que o aluno continue ali - não confunda com dar em cima das novinhas.

Faz sentido sim o que vc falou, mas tbm há gente preguiçosa e em ambos os casos citados por nós, reforça ainda mais a questão das condições do profissional, pq um só pra atender a todos, seja pelos 5 minutos de atenção, por preguiça ou qlqr que seja o fator, nao tem como ele estar la pra todos.

 

Em uma das academias que treino as vezes, havia uma instrutora mto top, achava ela mto competente, mas ai qndo faltava 1 mes para ela se formar, mandaram ela embora...dai agora entrou um cara que peca em todos os sentidos que falamos....tanto que as vezes, nem sabemos se ele está lá ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte: o que a maioria falou sobre o salário, formação, etc, e também acho que é por causa de certas pessoas que treinam que são "ignorantes", pois não aceita dica ou opinião sobre execução, parece que isso fere seu ego, não aceita estar errado e/ou não ouve os instrutores, e proveniente disso, os instrutores vêem essas atitudes, isso acontecendo e desanima/desiste de falar com os alunos. Não estou justificando, mas acredito que tudo que falaram está correto, e isso também, claro que não justifica, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim uma boa linha de maus instrutores na maioria das academias.

 

Porém também existe uma linha de expectativa muito alta da maioria dos alunos também, que acreditam que o instrutor precisa ser um personal proprio para o cara.

 

Na maioria dos casos e das academias que frequentei, sempre foi nessa linha, treino básico, aluno saia fazendo e ok, mas se o aluno ficasse no pé do professor, dificil de ver quem não ajudava um pouco, claro dependendo do horário fica mais complicado.

 

Problema é que hoje galera ve tanta, mais tanta coisa na internet, que quer "exigir" do instrutor treinos mirabolantes, coisas que acabou de ver na internet, e o cabra mal sabe fazer um supino direito, isso deixa os próprios profissionais em cheque, pois se passam algo numa linha "basica" são taxados de inaptos, e se não passam o que o aluno quer, são vistos de forma distorcida.

 

Se o seu instrutor quando você questiona um exercício ele caga, ai é uma questão de você falar até com o dono da academia e alinhar com o cara, por isso eu digo que se você fica no pé do instrutor e questiona, a grande maioria ajuda, oras, ele vai gastar tempo com quem está mais interessado, me parece senso comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu posicionamento frente a isso é bem claro. 

 

Não se pode tentar mudar tal cultura, alias até pode mas vai ser infrutífero e provavelmente você vai se desgastar a toa. 

 

Minha dica, aprenda você mesmo, quanto antes melhor, e a maior dica tenha um mentor! 

 

Tenha alguém com quem poder tirar as dúvidas e aprender, toda academia tem alguém que sabe treinar, que você vê que a pessoa executa as séries buscando a perfeição na execução, respeitando a postura. Aprenda com esses, ou continue a estar dos lado de quem não faz mínima ideia do que tá falando. 

 

Não há nenhum demérito tirar dúvidas, querer aprender, busque quem faz melhor que você, pra você melhorar tem que se cercar de quem é bom, não de quem é ruim. 

 

Seja aberto à críticas, peça pra pessoa ver a sua execução, que ela possa falar que está errado e você não tomar como ofensa, pesquise, observe e aprenda. Esqueça ego! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...