Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Madrugadaum

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada, esse tópico é apenas como desabafo mesmo... nesses dois anos de indas e vindas tentando treinar, creio que já passei por umas dez academias diferentes, e o que eu percebi em comum em todas elas é que ou o nível das instituições  que formam os profissionais de Ed. Fisica é realmente muito fraco, ou é um consenso geral entre os profissionais dessa área em estar cagando pros alunos.

 Desde que eu comecei a treinar "sério", desde março, quase oito meses e só agora eu sinto que tô fazendo um supino decentemente, sem foder meu ombro, e perna então nem vou entrar nesse mérito, todo leg day é joelho fodido... Sem contar as bizarrices que eu vejo na minha academia, é uma academia de bairro, sem frescura nem aparelho moderninho, e também sem ajuda nenhuma, você quando entra ou pesquisa como executar os exercícios por conta própria (e de ver um vídeo à colocar na pratica existe um abismo), ou vc treina tudo errado até se lesionar e desistir.

 Eu realmente não entendo esse descaso com os alunos, se é uma profissão sucateada então tenta melhoria, sindicato, sei lá, mas a responsa é muito grande pra largar de mão completamente.

É uma profissão que precisa de um cuidado especial, e em todas academias que eu passei oq eu vejo é a politica do "foda-se", se vc se lesionar sério, foder um joelho ou a coluna, problema seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Madrugadaum disse:

Boa tarde rapaziada, esse tópico é apenas como desabafo mesmo... nesses dois anos de indas e vindas tentando treinar, creio que já passei por umas dez academias diferentes, e o que eu percebi em comum em todas elas é que ou o nível das instituições  que formam os profissionais de Ed. Fisica é realmente muito fraco, ou é um consenso geral entre os profissionais dessa área em estar cagando pros alunos.

 Desde que eu comecei a treinar "sério", desde março, quase oito meses e só agora eu sinto que tô fazendo um supino decentemente, sem foder meu ombro, e perna então nem vou entrar nesse mérito, todo leg day é joelho fodido... Sem contar as bizarrices que eu vejo na minha academia, é uma academia de bairro, sem frescura nem aparelho moderninho, e também sem ajuda nenhuma, você quando entra ou pesquisa como executar os exercícios por conta própria (e de ver um vídeo à colocar na pratica existe um abismo), ou vc treina tudo errado até se lesionar e desistir.

 Eu realmente não entendo esse descaso com os alunos, se é uma profissão sucateada então tenta melhoria, sindicato, sei lá, mas a responsa é muito grande pra largar de mão completamente.

É uma profissão que precisa de um cuidado especial, e em todas academias que eu passei oq eu vejo é a politica do "foda-se", se vc se lesionar sério, foder um joelho ou a coluna, problema seu.

 

RARAMENTE você vai encontrar um "instrutor" que tenha noção de treino, a maioria literalmente passou a faculdade "jogando bola", é triste.

E não pense que é só o profissional de educação física não, os nutricionistas também estão lamentáveis, é cada "relato" de dieta que a gente vê aqui no fórum que da dó.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, tmz disse:

 

RARAMENTE você vai encontrar um "instrutor" que tenha noção de treino, a maioria literalmente passou a faculdade "jogando bola", é triste.

E não pense que é só o profissional de educação física não, os nutricionistas também estão lamentáveis, é cada "relato" de dieta que a gente vê aqui no fórum que da dó.

 

eu penso o seguinte, se esse instrutor treina, ele tbm teve que aprender tudo sozinho, errando e aprendendo, mas ce pode evitar isso, só dar uns toque. Numa dessa neguinho fode o joelho fica logo seis meses sem poder treinar, numa parada besta que podia ter sido evitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Madrugadaum disse:

Boa tarde rapaziada, esse tópico é apenas como desabafo mesmo... nesses dois anos de indas e vindas tentando treinar, creio que já passei por umas dez academias diferentes, e o que eu percebi em comum em todas elas é que ou o nível das instituições  que formam os profissionais de Ed. Fisica é realmente muito fraco, ou é um consenso geral entre os profissionais dessa área em estar cagando pros alunos.

 Desde que eu comecei a treinar "sério", desde março, quase oito meses e só agora eu sinto que tô fazendo um supino decentemente, sem foder meu ombro, e perna então nem vou entrar nesse mérito, todo leg day é joelho fodido... Sem contar as bizarrices que eu vejo na minha academia, é uma academia de bairro, sem frescura nem aparelho moderninho, e também sem ajuda nenhuma, você quando entra ou pesquisa como executar os exercícios por conta própria (e de ver um vídeo à colocar na pratica existe um abismo), ou vc treina tudo errado até se lesionar e desistir.

 Eu realmente não entendo esse descaso com os alunos, se é uma profissão sucateada então tenta melhoria, sindicato, sei lá, mas a responsa é muito grande pra largar de mão completamente.

É uma profissão que precisa de um cuidado especial, e em todas academias que eu passei oq eu vejo é a politica do "foda-se", se vc se lesionar sério, foder um joelho ou a coluna, problema seu.

Tenho a mesma impressao que vc, treinava e nao rendia nada, nao via evolucao, sendo assim optei por um personal "renomado" na minha academia, ate entre alguns amigos, agora vejo o quanto treinava errado, treino com metade da carga e ja posso ver a diferenca, e vejo o pessoal ao meu redor treinando errado com o mesmo instrutor da academia, infelizmente nao somente no mundo "fitness", mas na vida real, se quiser algo melhor tera que pagar mais, mas mesmo assim nao e certo ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

estava treinando em 1 academia de bairro bem simples como tu comentou, o instrutor tinha até 1 shape bacana e realizava o treino dele com 1 muleque de uns 18 anos que ajudava ele nas cargas apenas, esse mesmo muleque treinava parecendo 1 babuino com tendinite na frente do instrutor e o cara cagava pra ele, foi um dos motivos q me fez migrar pra famosa Sardinha's Gym, além da estrutura ser completamente diferente, o Fernando quando presente auxilia todos na medida do possivel, sempre corrigindo as falhas bizarras, fora que o cara é simplesmente foda em todos os aspectos, a humildade dele e a vontade que ele tem em ensinar é incrivel, se tu perguntar 1 coisinha pra ele, tu pode ficar 3 horas ali trocando ideia que ele vai ta falando na mesma empolgação q começou 

 

Babuíno é foda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois problemas aí, que na verdade estão presentes em vários cursos que formam professores (bacharel de EF também vira professor, afinal de contas): formação e condições de trabalho.

 

Formação: é muito fácil terminar o curso sem aprender nada. Eu digo porque faço bacharelado em EF e já fiz uma licenciatura em universidade pública e vejo como as coisas são. Você só precisa aprender o mínimo do mínimo, fazer uns trabalhinhos e pronto, tá formado e pronto pra exercer a profissão. Não sei se a solução seria aumentar a dificuldade do curso, pois isso aumentaria a evasão. Além disso, no caso específico das atividades de academia, os cursos têm apenas uma ou duas disciplinas sobre o assunto, pois é preciso atender outras áreas do esporte e da saúde. Se o cara quiser, pode fazer uma especialização, mas poucos fazem.

 

Condições de trabalho: as academias pagam muito pouco e deixam 1 instrutor para uma academia inteira, que às vezes tem 10, 20 pessoas malhando de uma vez. É impossível fazer um trabalho personalizado e bem feito dessa forma. Se você contrata um PT, talvez consiga um treino melhorzinho, boa instrução na técnica dos exercícios, mas mesmo assim tem PT por aí que só faz cagada (muitos são até famosos na internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego formado tá ganhando 10 reais a hora, ficando 12 horas em pé por dia alguns pra mal tirar 3000 reais , sem horário de almoço nem nada. Tu acha mesmo que esse cara vai ficar correndo atrás de aluno ?

 

Eu só estou na área pq durante a faculdade procurei andar com pessoas influentes e puxar saco de professor , e hoje posso fazer meu serviço de personal com qualidade, dedicação e ganhando uma remuneração justa para o tanto que estudei. Meus colegas estão todos migrando para concursos políciais, o cara prefere mil vezes ser PM, usar uma farda quente pra porra, aguentar hierarquia militar, tem q fazer barba todo dia, cortar cabelo toda semana e fazer plantão de 24 horas do que trabalhar nessa merda falida de Ed física. 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, nao sou do ramo, mas penso seriamente em entrar já tem um tempo. Já treinei em varias academias e se em duas delas tiveram instrutores bons e atenciosos foi mto. Fatores que contribuem pra isso ao meu ver, como vcs citaram, condições...mto aluno pra pouco professor e mto aluno preguiçoso tbm que ja faz o mesmo treino ha 1, 2 meses e ainda "não sabe" o que é um peckdeck. Vejo aluno com a ficha na mão correndo atras do professor pra perguntar se são 10min de esteira, sendo que o bagulho está escrito ali, alunos assim tbm tomam um tempo precioso.

 

Outro ponto tbm é instrutor que nao treina, nao digo nem que tenha que ter um baita shape foda, mas pelo menos treinar. É comum vermos professores que mtas vezes não sabem os "macetes" das execuções pra recrutar mais X do que Y e se vc começa a questionar mto, perdem a linha ou se esquivam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, frankx disse:

Nego formado tá ganhando 10 reais a hora, ficando 12 horas em pé por dia alguns pra mal tirar 3000 reais , sem horário de almoço nem nada. Tu acha mesmo que esse cara vai ficar correndo atrás de aluno ?

 

Faz sentido, mas muitas vezes não custa o cara dar um toque, principalmente quando a execução está errada, muitos viram a cara.

 

De fato a condição de trabalho é péssima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...