Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bumbum diminuiu com agachamentos extras em casa?


renatinhas

Posts Recomendados

Boa noite amigos(as),

 

malho 3 vezes por semana na academia. como só posso ir 3 vezes, faço 1 vez perna, uma costas e uma peito. ABC.

quero aumentar meu bumbum então tive a ideia de complementar meu treino de perna em casa nas folguinhas que tenho.

 

Como malho perna 1 vez por semana na academia (geralmente sexta-feira) resolvi nas terças fazer uns agachamentos em casa sem peso, mas com movimento mais correto possível sentindo aquela queimaçãozinha. Tenho feito isso faz 1 mês e meu glúteo não marca mais as calças como antes, parece menor, embora mais durinho. Faço umas 3x15 no agachamento, 3x15 afundo, um afundo lateral, agachamento com salto e só.

 

Minha pergunta é, será que isso tem atrofiado meu gluteo? Esses agachamentos sem peso podem prejudicar meus ganhos?

 

Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Agora, renatinhas disse:

Boa noite amigos(as),

 

malho 3 vezes por semana na academia. como só posso ir 3 vezes, faço 1 vez perna, uma costas e uma peito. ABC.

quero aumentar meu bumbum então tive a ideia de complementar meu treino de perna em casa nas folguinhas que tenho.

 

Como malho perna 1 vez por semana na academia (geralmente sexta-feira) resolvi nas terças fazer uns agachamentos em casa sem peso, mas com movimento mais correto possível sentindo aquela queimaçãozinha. Tenho feito isso faz 1 mês e meu glúteo não marca mais as calças como antes, parece menor, embora mais durinho. Faço umas 3x15 no agachamento, 3x15 afundo, um afundo lateral, agachamento com salto e só.

 

Minha pergunta é, será que isso tem atrofiado meu gluteo? Esses agachamentos sem peso podem prejudicar meus ganhos?

 

Renata.

Olá,

o quanto o seu peso variou neste último mês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Não... Você não sofreu atrofia.
Você aumentou o gasto energético e perdeu gordura.
Bumbum feminino é redondo e bonito porque é gordinho.
Então perdeu gordura, perdeu bumbum também.
É só aumentar um pouco sua alimentação.

Agora, seu treino tá muito ruim. Dessa forma você vai evoluir a passos de lesma, se evoluir...
Se você treina 3x na semana, faça um AB corpo todo.
Somos mulheres, nossa resposta a hipertrofia é bem baixa e treinar quadríceps 1x na semana não fará absolutamente nada por você. Tem que aumentar esse volume e essa frequência.

Coloque o Agachamento nos dois treinos, no A e no B, dessa forma você agachará 3x na semana.

 
perdi 1 kg no ultimo mes. deve ter sido só no gluteo. ;/
comecei comer menos carboidratos para secar os pneuzinhos. pode ser isso também né?

tá explicado...
aumentou o gasto e diminuiu a ingestão...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 minutos atrás, renatinhas disse:

 

perdi 1 kg no ultimo mes. deve ter sido só no gluteo. ;/

comecei comer menos carboidratos para secar os pneuzinhos. pode ser isso também né?

 

Como a Florence falou, glúteo é o local em que as mulheres costumam acumular gordura prioritariamente. Quando você perde gordura, a tendência é perder primeiro destes locais.

 

Sugiro estimar o seu percentual de gordura com base nas imagens abaixo. Caso você se encaixe na imagens da primeira linha, faça uma dieta para ganho de peso. Caso se encaixe nas imagens da segunda linha, mantenha a dieta para perda de peso; quando atingir um percentual de gordura similar ao da terceira imagem da primeira linha, fique em manutenção por umas 2-3 semanas e depois inicie uma dieta para ganho de peso.

Procure sempre perder 1-2 kg por mês quando estiver perdendo peso, e ganhar 0.5-1 kg por mês quando estiver ganhando. Sugiro se pesar com uma boa frequência, para poder desconsiderar as variações de peso devido ao ciclo menstrual.

 

femalebodytypepercentages.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:



Não... Você não sofreu atrofia.
Você aumentou o gasto energético e perdeu gordura.
Bumbum feminino é redondo e bonito porque é gordinho.
Então perdeu gordura, perdeu bumbum também.
É só aumentar um pouco sua alimentação.

Agora, seu treino tá muito ruim. Dessa forma você vai evoluir a passos de lesma, se evoluir...
Se você treina 3x na semana, faça um AB corpo todo.
Somos mulheres, nossa resposta a hipertrofia é bem baixa e treinar quadríceps 1x na semana não fará absolutamente nada por você. Tem que aumentar esse volume e essa frequência.

Coloque o Agachamento nos dois treinos, no A e no B, dessa forma você agachará 3x na semana.


tá explicado...
aumentou o gasto e diminuiu a ingestão...

 

Boa ideia do AB, vou falar para meu instrutor! Obrigada!

 

10 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Você provavelmente perdeu gordura no corpo como um todo, mas só prestou atenção na bunda.

 

É provavel, fiquei com medo de ser esses agachamentos extras em casa sem peso, achei que talvez por estar fazendo sem peso pudesse de alguma forma contribuir para ele diminuir, sei lá. rs

 

6 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Como a Florence falou, glúteo é o local em que as mulheres costumam acumular gordura prioritariamente. Quando você perde gordura, a tendência é perder primeiro destes locais.

 

Sugiro estimar o seu percentual de gordura com base nas imagens abaixo. Caso você se encaixe na imagens da primeira linha, faça uma dieta para ganho de peso. Caso se encaixe nas imagens da segunda linha, mantenha a dieta para perda de peso; quando atingir um percentual de gordura similar ao da terceira imagem da primeira linha, fique em manutenção por umas 2-3 semanas e depois inicie uma dieta para ganho de peso.

Procure sempre perder 1-2 kg por mês quando estiver perdendo peso, e ganhar 0.5-1 kg por mês quando estiver ganhando. Sugiro se pesar com uma boa frequência, para poder desconsiderar as variações de peso devido ao ciclo menstrual.

 

femalebodytypepercentages.jpg

 

 

 

 

ah, sou da 22 - 25%... vou pesquisar umas dietas aqui no forum, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...