Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
Digo2

Engordar 2kg em 1 dia

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Olá. bateu uma dúvida forte,

Se uma pessoa em um dia off, ingerir cerca de 20~25 mil kcal, é possível engordar 2 quilos de gordura nesse dia?

Vi vários vídeos dos desafios 20mil kcal, e alguns vídeos do Corbucci, vi também que ele segue uma dieta especifica durante a semana pra balancear o ganho que ele teria do dia.

Mas se, essa pessoa manter a dieta da semana no GCD, e comer as 20mil kcal, sendo q cada quilo de gordura eh 7mil kcal, ela engordaria esses 2 quilos em 2 dia só, ou o corpo jogaria fora uma parte das kcal?

Na minha opinião dever ter alguns fatores biologicos que mudariam o resultado mas, não posso opinar por ser leigo, somente curioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

rapido assim não tem como, precisa de um pouco mais de paciencia pra construir aquela barriga gorda < mas não tanta paciencia como querer definir ela >, muita coisa vai ir pras fezes 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Digo2 disse:

Olá. bateu uma dúvida forte,

Se uma pessoa em um dia off, ingerir cerca de 20~25 mil kcal, é possível engordar 2 quilos de gordura nesse dia?

Vi vários vídeos dos desafios 20mil kcal, e alguns vídeos do Corbucci, vi também que ele segue uma dieta especifica durante a semana pra balancear o ganho que ele teria do dia.

Mas se, essa pessoa manter a dieta da semana no GCD, e comer as 20mil kcal, sendo q cada quilo de gordura eh 7mil kcal, ela engordaria esses 2 quilos em 2 dia só, ou o corpo jogaria fora uma parte das kcal?

Na minha opinião dever ter alguns fatores biologicos que mudariam o resultado mas, não posso opinar por ser leigo, somente curioso.

A maior parte das calorias excedentes seria absorvida e estocada como gordura. Uma parte talvez fosse perdida na forma de fezes.

Provavelmente o indivíduo ganharia uns 5-6kg nesta brincadeira (água+bolo fecal+gordura).

Compartilhar este post

Link para o post

Por motivo nenhum, apenas o de comer o dia inteiro mesmo, eu penso em fazer um desafio de 15mil.

Creio que uns 2~3kg, seria o que eu vou ganhar. Sendo que boa parte é água e fezes. Digamos que seria um rebote muito forte de retenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que parte não seria absorvida, eu sendo leigo, suponho que o organismo não tenha eficiencia em metabolizar tudo isso em pouco tempo para transformar todo excedente em gordura. Pelos vídeos do próprio Corbucci, em teoria mesmo que ele estiver fazendo uma dieta bem hipocalórica durante a semana para fazer o desafio no final de semana, ainda assim ele estaria jogando massa magra fora para poder balancear a gordura... e não é o que parece pelo shape dele, e nem das outras pessoas que fazem tais desafios.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...