Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordar 2kg em 1 dia


Digo2

Posts Recomendados

Olá. bateu uma dúvida forte,

Se uma pessoa em um dia off, ingerir cerca de 20~25 mil kcal, é possível engordar 2 quilos de gordura nesse dia?

Vi vários vídeos dos desafios 20mil kcal, e alguns vídeos do Corbucci, vi também que ele segue uma dieta especifica durante a semana pra balancear o ganho que ele teria do dia.

Mas se, essa pessoa manter a dieta da semana no GCD, e comer as 20mil kcal, sendo q cada quilo de gordura eh 7mil kcal, ela engordaria esses 2 quilos em 2 dia só, ou o corpo jogaria fora uma parte das kcal?

 

Na minha opinião dever ter alguns fatores biologicos que mudariam o resultado mas, não posso opinar por ser leigo, somente curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
5 horas atrás, Digo2 disse:

Olá. bateu uma dúvida forte,

Se uma pessoa em um dia off, ingerir cerca de 20~25 mil kcal, é possível engordar 2 quilos de gordura nesse dia?

Vi vários vídeos dos desafios 20mil kcal, e alguns vídeos do Corbucci, vi também que ele segue uma dieta especifica durante a semana pra balancear o ganho que ele teria do dia.

Mas se, essa pessoa manter a dieta da semana no GCD, e comer as 20mil kcal, sendo q cada quilo de gordura eh 7mil kcal, ela engordaria esses 2 quilos em 2 dia só, ou o corpo jogaria fora uma parte das kcal?

 

Na minha opinião dever ter alguns fatores biologicos que mudariam o resultado mas, não posso opinar por ser leigo, somente curioso.

A maior parte das calorias excedentes seria absorvida e estocada como gordura. Uma parte talvez fosse perdida na forma de fezes.

Provavelmente o indivíduo ganharia uns 5-6kg nesta brincadeira (água+bolo fecal+gordura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por motivo nenhum, apenas o de comer o dia inteiro mesmo, eu penso em fazer um desafio de 15mil.

Creio que uns 2~3kg, seria o que eu vou ganhar. Sendo que boa parte é água e fezes. Digamos que seria um rebote muito forte de retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que parte não seria absorvida, eu sendo leigo, suponho que o organismo não tenha eficiencia em metabolizar tudo isso em pouco tempo para transformar todo excedente em gordura. Pelos vídeos do próprio Corbucci, em teoria mesmo que ele estiver fazendo uma dieta bem hipocalórica durante a semana para fazer o desafio no final de semana, ainda assim ele estaria jogando massa magra fora para poder balancear a gordura... e não é o que parece pelo shape dele, e nem das outras pessoas que fazem tais desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...