Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Cutting e a Libido


Rayzo

Posts Recomendados

Olá brothers!!

 

Minha pergunta basicamente é se é comum abaixar muito a libido durante o Cutting? e a testosterona cair também pra praticamente  metade do que é normalmente a média (individual)?

 

Calculei minha Taxa Metabólica Basal e respeito o conceito de consumir de 400 a 500kcal abaixo do meu gasto total calórico diário.

Consumo 2320Kcal em dias de treino e em torno de 2000kcal em dias sem treino.

Macros atuais: Proteínas 174g (30%) / Gorduras 90g (35%) / Carboidratos 203g (35%).

 

Aumentei a gordura propositalmente porque em minhas pesquisas, verifiquei a baixa ingesta de gordura na dieta pode afetar a testosterona e por consequência a libido.

Coincidentemente depois que aumentei a gordura na dieta (que antes estava 65g), percebi que minha libido melhorou, mas ainda assim continua fraca.

 

Dados importantes:

-Altura 1,86m. Peso Atual 80,8kg. 

-Iniciei o cutting em Julho/18. (coincidiu com o inicio da baixa na libido).

-Já perdi 6kg nesse cutting. A meta é BF=11~12%

-BF antes 21,5% >> agora 18,7%.

-Testosterona soro: set/2017= 650ng/dL  >> set/2018= 321 ng/dL.

-Estradiol set/2018: 26 pg/ml // prolactina também normal.

-Não tenho nenhuma doença crônica e nem uso remédio.

-Não estou usando e nem usei EAs.

-Apesar da testosterona estar baixa comparada com antes e ainda dentro dos parâmetros clínicos, ainda assim sinto boa  parte dos sintomas de testosterona baixa. 

-Fazem duas semanas que coloquei as calorias em "manutenção" (consumindo o mesmo tanto de calorias que teoricamente gasto no dia) dia sim, dia não, para ver se eu melhoraria, mas não ta ajudando muito. 

-Fiz uso de óleo de linhaça em junho e julho/18, e desconfiei que poderia estar me afetando por conter fitoestrógenos. Em agosto cortei completamente, já fazem mais de 2 meses que cortei, tempo suficiente para o corpo recuperar caso fosse esse o motivo. 

 

Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Rayzo disse:

Minha pergunta basicamente é se é comum abaixar muito a libido durante o Cutting? e a testosterona cair também pra praticamente  metade do que é normalmente a média (individual)?

Não cara, eu nunca ouvi falar disso. Pode ser psicológico seu, ou algo hormonal, vá no médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é super normal. Especialmente se o cutting for pesado, você tiver comendo muito pouco e tiver treinando demais. 

 

Níveis de testosterona caem sim, bem como hormônios do prazer e bem-estar. É claro, o cortisol tá nas alturas. Seu sono rende pouco etc etc.

 

E por uma questão de falta de energia, mesmo com uma testosterona exógena é compreensível que você perca interesse sexual em algum nível.

Qual a sua idade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, mas como sempre tem muitas variáveis ai no meio. Se vc quer tentar aumentar de forma natural:

Brocolis no minimo 4x semana

D3 5000 UI/dia

Tenha certeza de estar usando alguma gordura saturada (leite integral é a melhor no meu empirismo)

 

Reveja o volume de treino e aeróbicos. Cortisol excessivo costuma zoar todo o resto, e o pessoal confunde muito pois os sintomas são muito parecidos. Aumentar as kcal da dieta não vai resolver isso. Tirar uma semana ou fazer um deload provavelmente trará melhor resultado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 em 23:23, ShreddedBrah disse:

Qual a sua idade ?

Tenho 25. Tomara que seja passageiro mesmo, minha preocupação é que não volte ao normal depois que acabar o cutting.
 

Em 26/10/2018 em 08:54, surf disse:

Normal, mas como sempre tem muitas variáveis ai no meio. Se vc quer tentar aumentar de forma natural:

Brocolis no minimo 4x semana

D3 5000 UI/dia

Tenha certeza de estar usando alguma gordura saturada (leite integral é a melhor no meu empirismo)

Brócolis é por causa do DIM né? vou voltar a usar na dieta, no começo do cutting estava comendo bastante. 
D3 to suplementando ja faz algum tempo, nível ja está alto no sangue, acima de 100ng/ml.
Gordura saturada pior que to usando bastante, leite, banha, ovo, azeite, etc. 90g por dia. Foi o que me salvou
Outra coisa que não comentei, é q ainda estou usando tribulus e Maca peruana tem alguns meses.  =/  magine se não usasse...
 

Em 26/10/2018 em 08:54, surf disse:

Reveja o volume de treino e aeróbicos. Cortisol excessivo costuma zoar todo o resto, e o pessoal confunde muito pois os sintomas são muito parecidos. Aumentar as kcal da dieta não vai resolver isso. Tirar uma semana ou fazer um deload provavelmente trará melhor resultado.

Bem observado. Na verdade nem estou fazendo aeróbio ainda acredita? hahaha. Mas tenho percebido que ando demorando muito no treino, fico em média 1h20min na academia, deve ser interessante abaixar esse tempo mesmo.
Dia 09/11 vou conversar com o médico sobre os resultados e ver o que ele vai me dizer. De repente ele me receita alguma coisa pra estimular a testo... Na primeira consulta ele tava achando que era psicológico.. mas conheço meu corpo... tenho quase 100% de certeza que é algo fisiológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2018 em 20:35, Rayzo disse:

Tenho 25. Tomara que seja passageiro mesmo, minha preocupação é que não volte ao normal depois que acabar o cutting.
 

Brócolis é por causa do DIM né? vou voltar a usar na dieta, no começo do cutting estava comendo bastante. 
D3 to suplementando ja faz algum tempo, nível ja está alto no sangue, acima de 100ng/ml.
Gordura saturada pior que to usando bastante, leite, banha, ovo, azeite, etc. 90g por dia. Foi o que me salvou
Outra coisa que não comentei, é q ainda estou usando tribulus e Maca peruana tem alguns meses.  =/  magine se não usasse...
 

Bem observado. Na verdade nem estou fazendo aeróbio ainda acredita? hahaha. Mas tenho percebido que ando demorando muito no treino, fico em média 1h20min na academia, deve ser interessante abaixar esse tempo mesmo.
Dia 09/11 vou conversar com o médico sobre os resultados e ver o que ele vai me dizer. De repente ele me receita alguma coisa pra estimular a testo... Na primeira consulta ele tava achando que era psicológico.. mas conheço meu corpo... tenho quase 100% de certeza que é algo fisiológico.

 

Brocolis, além do DIM, pelo I3C e fibras.

Além do volume, tbm tem q ver estimulantes, cafézinho, essas coisas.

Se ta meia bomba, tenta creatina + algum vasodilatador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2018 em 07:56, surf disse:

 

Brocolis, além do DIM, pelo I3C e fibras.

Além do volume, tbm tem q ver estimulantes, cafézinho, essas coisas.

Se ta meia bomba, tenta creatina + algum vasodilatador

Pior que já faço tudo isso. Café eu tomo direto, inclusive to tomando agora hahaha.
Creatina ja tomo faz meses, vasodilatador uso as vezes L-Arginina, beta-alanina. As vezes misturo também com gengibre. Também to comendo com frequência beterraba, que ajuda aumentar os níveis de NO2. 
Fora isso ai ainda usei um tempo fitoterapicos, maca peruana, tribulus, marapuama. Ginko-Biloba. Agora to usando esporadicamente pq nao adiantou muita coisa, pois ja to usando a meses.
Enfim, como você vê.. faço de certa forma bastante coisa.. isso que me preocupa.. n deveria estar passando por isso. 
Eu já vi muito cara dizer que abaixa a libido no cutting.. mas sempre são caras que competem e nos ultimos dias precisam depletar glicogenio, etc.
Eu nem isso fiz ainda... to mantendo o carbo e a gordura alta... magine se dimiuir mais ainda...

E eu não to fazendo nada radical, to  comendo 2350kcal... sendo meu TMB 2800. 

Vou no médico na próxima semana, mas ele  vai querer me falar que é psicológico.. mas tenho ctza que não é.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rayzo disse:

Pior que já faço tudo isso. Café eu tomo direto, inclusive to tomando agora hahaha.
Creatina ja tomo faz meses, vasodilatador uso as vezes L-Arginina, beta-alanina. As vezes misturo também com gengibre. Também to comendo com frequência beterraba, que ajuda aumentar os níveis de NO2. 
Fora isso ai ainda usei um tempo fitoterapicos, maca peruana, tribulus, marapuama. Ginko-Biloba. Agora to usando esporadicamente pq nao adiantou muita coisa, pois ja to usando a meses.
Enfim, como você vê.. faço de certa forma bastante coisa.. isso que me preocupa.. n deveria estar passando por isso. 
Eu já vi muito cara dizer que abaixa a libido no cutting.. mas sempre são caras que competem e nos ultimos dias precisam depletar glicogenio, etc.
Eu nem isso fiz ainda... to mantendo o carbo e a gordura alta... magine se dimiuir mais ainda...

E eu não to fazendo nada radical, to  comendo 2350kcal... sendo meu TMB 2800. 

Vou no médico na próxima semana, mas ele  vai querer me falar que é psicológico.. mas tenho ctza que não é.
 

 

Então acho q é psico mesmo. Corta 100% o café e outros estimulantes se tiver usando. Tbm corta esses fitos que não fazer muita coisa não.

 

Prolactina não tem exame?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, surf disse:

 

Então acho q é psico mesmo. Corta 100% o café e outros estimulantes se tiver usando. Tbm corta esses fitos que não fazer muita coisa não.

 

Prolactina não tem exame?

Prolactina  ta normal, 8,6, ng/ml, o limite é 17.

 

Sei lá mano... eu ainda apostaria todas minha fichas que é fisiológico... porque me sinto bem psicologicamente, n mudei praticamente nada em comparação com antes.

Talvez eu só saiba a resposta quando voltar pro bulking definitivamente... mas ainda to longe da meta infelizmente, vai mais uns 2 meses de cutting ou mais. 
 

Eu li esse artigo abaixo aqui no fórum, achei bem interessante e tento seguir todas as dicas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...