Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida / caminhada e canelite


Batmandoac

Posts Recomendados

Fala turma,  blz? Espero ser a área certa aqui.

 

Faço pouco cardio e agora de fato preciso fazer pq tô retendo mto devido ao ciclo,  faço no máximo natacao duas vezes por semana ,porém, tô parado há um mês.

 

Comecei a caminhar e tentar correr agora, não tenho costume, daí sempre q tento correr sinto una Canelite chata p caramba , trava tudo na canela, s vezes até formigamento da no pé.

 

Qual a melhor solução? Continuar até o corpo acostumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutes ago, Batmandoac said:

Fala turma,  blz? Espero ser a área certa aqui.

 

Faço pouco cardio e agora de fato preciso fazer pq tô retendo mto devido ao ciclo,  faço no máximo natacao duas vezes por semana ,porém, tô parado há um mês.

 

Comecei a caminhar e tentar correr agora, não tenho costume, daí sempre q tento correr sinto una Canelite chata p caramba , trava tudo na canela, s vezes até formigamento da no pé.

 

Qual a melhor solução? Continuar até o corpo acostumar?

Brother, eu uso meia de compressão ou as fitas kinesio. Canelite realmente é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual tua altura e peso?   talvez vc esteja ''pesado demais'' pra correr, 5 - 10kg a mais ou a menos fazem muita diferença nesse aspecto..  tenta descansar e ir adaptando, e caso isso nao resolva, vc pode procurar outros aeróbicos:  bike, boxe... uma sauna talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1

8 minutos atrás, Maluco do contra disse:

qual tua altura e peso?   talvez vc esteja ''pesado demais'' pra correr, 5 - 10kg a mais ou a menos fazem muita diferença nesse aspecto..  tenta descansar e ir adaptando, e caso isso nao resolva, vc pode procurar outros aeróbicos:  bike, boxe... uma sauna talvez?

1,75

78kg

Problema é que eu não corro nem 5 minutos inteiro sem morgar.

Editado por Batmandoac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começar a correr na grama/areia.

 

E é melhor começar dando tiros, ao invés de se preocupar em fazer 5 min correndo direto. Por exemplo: 8 tiros de 60 sec e 90 sec andando. Correr direto, só depois de 1 mês e meio ou dois.

 

Você tem que fazer uma periodização, procure algum programa como o Couch to 5k ou Couch to 25k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...