Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Pilot


pilot

Posts Recomendados

beleza de dieta cara, li ali que você nunca teve que comer tanto, coma menos, por exemplo em vez de 4 pedaços de frango no almoço coma 2ou3 e vá aumentando gradativamente, se você nunca teve uma dieta regulado com os horarios de 3 em 3 horas você tera ganhos nos primeiros dias mesmo não comendo essa quantidade tota, depois vai se acostumando até chegar nesse valor, quando stagnar os ganhos aumente gradativament outra vez, abraço

- persistencia+paciencia são as maiores virtudes (:

Então cara, eu já seguia uma rotina de comer de 3 em 3 horas, mas comia o "necessário" pra me satisfazer eu diria. Assim nunca comi 11 ovos em 1 dia por exemplo. Vou ter que empurrar comida pra dentro mesmo é o jeito. Paciencia eu não tinha mesmo, queria ciclar com 3 meses de treino huhuhu, mas com a vida a gente aprende a ter ne? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A dieta esta bacana, a escolha dos alimentos foi boa...unica coisa que pode ser contestada é como voce separou e combinou eles entre as refeiçoes, mas isso é uma coisa bem pessoal, as vezes o que eu acho melhor voce nao acha, entao vou dar outras dicas...

eu achei que a separaçao de nutrientes ficou ruim...por exemplo, tem refeiçao com 70g de proteina e outra com 20g...entendeu? eu acredito, na minha humilde opiniao, que as proteinas devem ser divididas igualmente entre todas as refeiçoes, assim fica mais facil de comer e ajuda a manter um balanco nitrogenado positivo...

o que eu faço nas minhas dietas sempre é, primeiro de tudo, separar as proteinas animais. (nao considero as vegetais na conta de 3g/kg) Ai eu pego esse valor, divido pelo numero de refeicoes e depois vou adaptando os alimentos para tentar o maximo possivel deixar as quantidades de proteina igualadas...entende?

minha humilde opiniao...

boa sorte na dieta e bons treinos!

abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta esta bacana, a escolha dos alimentos foi boa...unica coisa que pode ser contestada é como voce separou e combinou eles entre as refeiçoes, mas isso é uma coisa bem pessoal, as vezes o que eu acho melhor voce nao acha, entao vou dar outras dicas...

eu achei que a separaçao de nutrientes ficou ruim...por exemplo, tem refeiçao com 70g de proteina e outra com 20g...entendeu? eu acredito, na minha humilde opiniao, que as proteinas devem ser divididas igualmente entre todas as refeiçoes, assim fica mais facil de comer e ajuda a manter um balanco nitrogenado positivo...

o que eu faço nas minhas dietas sempre é, primeiro de tudo, separar as proteinas animais. (nao considero as vegetais na conta de 3g/kg) Ai eu pego esse valor, divido pelo numero de refeicoes e depois vou adaptando os alimentos para tentar o maximo possivel deixar as quantidades de proteina igualadas...entende?

minha humilde opiniao...

boa sorte na dieta e bons treinos!

abrazz

Primeiramente muito obrigado pela sua opinião cara. Se você não tivesse falado isso eu nem iria perceber e iria deixar passar, não precisa ficar com "medo" de sar sua opinião afinal eu postei minha dieta aqui pra isso hehehe.

Realmente vou fazer o seguinte:

1- ver todos os alimentos que contem proteina ANIMAL, a vegetal eu tbm não conto nas 3g/kg

2- ver qnts gramas de proteina tem no total e tentar dividir igualmente nas refeições

Porém em teoria não existe algumas refeições que precisam de mais proteina ou carbo do que outras? Exemplo no desjejum e no pós-treino não são necessárias mais proteínas do que no lanche da tarde ?

Abraços e valeeuu !Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela sua opinião cara. Se você não tivesse falado isso eu nem iria perceber e iria deixar passar, não precisa ficar com "medo" de sar sua opinião afinal eu postei minha dieta aqui pra isso hehehe.

Realmente vou fazer o seguinte:

1- ver todos os alimentos que contem proteina ANIMAL, a vegetal eu tbm não conto nas 3g/kg

2- ver qnts gramas de proteina tem no total e tentar dividir igualmente nas refeições

Porém em teoria não existe algumas refeições que precisam de mais proteina ou carbo do que outras? Exemplo no desjejum e no pós-treino não são necessárias mais proteínas do que no lanche da tarde ?

Abraços e valeeuu !Bons treinos

No caso das proteinas eu nao sigo por esse lado...todos nos sabemos da importancia de manter um balanço nitrogenado positivo, e o jeito mais facil de se conseguir isso é mantendo uma ingestao constante de proteinas durante o dia. Fazendo assim com que o aporte de aminoacidos esteja sempre elevado, esse é o barato da coisa!

O que voce pode manipular nas proteinas é a absorçao, existem horarios em que a demanda é mais urgente. Por exemplo no café da manha, no pós treino. E existe outros horarios em que é legal fazer com que essa proteina seja utilizada de maneira mais lenta, para "durar bastante tempo", por exemplo na ceia.

Outra coisa que deve ser levada em consideraçao quando o assunto é proteina, é que o corpo tem um limite. Nao adianta voce jogar 70g de proteina em um horario, sendo que nao vai ser tudo aproveitado, e deixar um outro horario com deficiencia. É muito mais sensato dividir de uma forma que o corpo consiga lidar com a quantidade e que nao falte proteina durante o dia/noite.

Os carboidratos e gordura, esses sim eu acredito que podem ser manipulados de acordo com as suas atividades diarias, necessidades individuais e etc. Eu por exemplo, na minha dieta, dou prioridade para os carboidratos nos periodos pre e pos treino (2 refeicoes antes e 2 depois). Mantendo as outras 3 refeiçoes noturnas com Proteinas e Gorduras boas.

Essa é só uma das inumeras maneiras de manipular os macronutrientes dentro de um plano nutricional pra deixa-lo mais efetivo e adaptado as SUAS necessidades. Deve ficar implicito tambem que cada um é cada um, por isso cabe a si proprio o auto conhecimento pra fazer essa manipulaçao. Porem informo, novamente, que essa é apenas minha opniao.

Abrazz e boa sorte na dieta!

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei te informar sobre a beta-alanina!

No pain no gain! Mas tem algumas coisas que vc pode fazer... complexo b ajuda a abrir apetite, cobavital se tiver muito foda mesmo.

Ou tambem, vc come tudo que der e no final manda leite desnatado em pó + aveia em pó em pouca agua pra complementar o que faltou... suave de descer!

Fala leandrão, cobavital tem algum "limite" de uso ou algum colateral? ou posso tomar que nem água? auhaeuhaeuhaeuhe

No caso das proteinas eu nao sigo por esse lado...todos nos sabemos da importancia de manter um balanço nitrogenado positivo, e o jeito mais facil de se conseguir isso é mantendo uma ingestao constante de proteinas durante o dia. Fazendo assim com que o aporte de aminoacidos esteja sempre elevado, esse é o barato da coisa!

O que voce pode manipular nas proteinas é a absorçao, existem horarios em que a demanda é mais urgente. Por exemplo no café da manha, no pós treino. E existe outros horarios em que é legal fazer com que essa proteina seja utilizada de maneira mais lenta, para "durar bastante tempo", por exemplo na ceia.

Outra coisa que deve ser levada em consideraçao quando o assunto é proteina, é que o corpo tem um limite. Nao adianta voce jogar 70g de proteina em um horario, sendo que nao vai ser tudo aproveitado, e deixar um outro horario com deficiencia. É muito mais sensato dividir de uma forma que o corpo consiga lidar com a quantidade e que nao falte proteina durante o dia/noite.

Os carboidratos e gordura, esses sim eu acredito que podem ser manipulados de acordo com as suas atividades diarias, necessidades individuais e etc. Eu por exemplo, na minha dieta, dou prioridade para os carboidratos nos periodos pre e pos treino (2 refeicoes antes e 2 depois). Mantendo as outras 3 refeiçoes noturnas com Proteinas e Gorduras boas.

Essa é só uma das inumeras maneiras de manipular os macronutrientes dentro de um plano nutricional pra deixa-lo mais efetivo e adaptado as SUAS necessidades. Deve ficar implicito tambem que cada um é cada um, por isso cabe a si proprio o auto conhecimento pra fazer essa manipulaçao. Porem informo, novamente, que essa é apenas minha opniao.

Abrazz e boa sorte na dieta!

Fala junior, estive pensando no que tu disse eu vou rearrumar a dieta e postar aqui denovo. Só to com uma dúvida, acho que vou substituir alguns horários com refeições normais (arroz, peito de frango) será que tem mais kcal,prot, carbo e fica melhor pra comer? Exemplo, no lanche da manhã (pré-treino) to pensando em substituir por umas 100g de arroz integral e uns 4 peitos de frango, o que você acha ?

Depois vou arrumar a dieta segundo as opiniões aqui,

Valeu abração!

Só uma duvida, tu tais ganhando bem pra mante essa dieta? na boa nao sei quanto custa sardinha mas nao deve se tao mais barato que o atum... eu cortei de comer uma lata por dia pq eh caro pra kct e vc come 3 latas?

ah, diminui a gordura e aumenta os carbos ai!

Então cara o que acontece é que meus pais bancam a dieta tranquilamente. Porém pensando a longo prazo o dinheiro gasto com a sardinha poderia ser investido em alguma outra área como suplementos por exemplo. O que eu vou fazer é o que eu disse ai acima, derrepente eu troque algumas refeições com sardinha por outras. Mas com certeza vou mantê-la em alguns horários. Vou refazer a dieta

Abraçoss

@topic

To pensando também em mandar aquele hipercalórico BY LEANDRÃO heehhehe, é uma boa pra dar uma complementada ou é querer enfeitar demais já ?

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala leandrão, cobavital tem algum "limite" de uso ou algum colateral? ou posso tomar que nem água? auhaeuhaeuhaeuhe

Eu so pensaria em tomar cobavital se voce tivesse algum problema que te impedisse de comer, nao conseguir comer de jeito nenhum...usar por puro capricho axo besteira...

Fala junior, estive pensando no que tu disse eu vou rearrumar a dieta e postar aqui denovo. Só to com uma dúvida, acho que vou substituir alguns horários com refeições normais (arroz, peito de frango) será que tem mais kcal,prot, carbo e fica melhor pra comer? Exemplo, no lanche da manhã (pré-treino) to pensando em substituir por umas 100g de arroz integral e uns 4 peitos de frango, o que você acha ?

Isso ai fica bastante pessoal...eu de manha gosto de refeiçao liquida. Acordo e em 5 min ja to de barriga cheia...mas como eu disse, é pessoal!

Voce pode substituir sim, pois os alimentos escolhidos sao tao bons quanto os que vao ser substituidos. So teria o fato que vai demorar um pouco mais pra voce comer depois que acordar e tambem refeiçoes solidas pesam mais e o esvaziamento gastrico é mais lento, por isso se voce treina perto do horario do cafe da manha pode atrapalhar...mas isso tudo voce tem que ver como que funciona com voce.

To pensando também em mandar aquele hipercalórico BY LEANDRÃO heehhehe, é uma boa pra dar uma complementada ou é querer enfeitar demais já ?

o Hipercalorico Caseiro eu só acho necessario a partir do momento que voce nao consegue comer o suficiente. Ai voce usa, como ultimo recurso, o hipercalorico pra dar um UP. Mas se esse nao for o seu caso, fique com a boa e velha refeiçao solida! Eu acho melhor...

Depois posta a dieta modificada ai pra nois cornetar hehehe brincadeira...

abrazz

Editado por junior_dnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei cara, alguns dizem que da sono... alguns dizem q vc toma 2 dias e no terceiro nao precisa tomar.. não tenho certeza pq nunca usei e nem conversei com ninguem q usou

Mas de qualquer forma, para uma leitura: http://www.bulas.med.br/p/cobavital-2343.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei cara, alguns dizem que da sono... alguns dizem q vc toma 2 dias e no terceiro nao precisa tomar.. não tenho certeza pq nunca usei e nem conversei com ninguem q usou

Mas de qualquer forma, para uma leitura: http://www.bulas.med.br/p/cobavital-2343.html

Vou dar uma lida, valeu brother!

@topic

Dei uma editada na dieta.

- O número de proteinas ultrapassa os 3g/kg e carbo também. Algum problema? Desnecessário ? O que posso fazer pra dar uma diminuida nisso sem perder muita kcal ?

- No pós solido é melhor trocar a batata doce (baixo IG) por uma batata de alto IG ?

- Algumas refeições coloquei azeite pra deixar a absorção um pouco lenta, segundo dicas do junior ;)

- Segundo os cálculos que eu fiz eu necessito de 3670kcal pra hipertrofia, a dieta tem 4000kcal pode ser que acumule muita gordura? :(

Aguardo resposta e outras dicas e sugestões.

Abraços miguxos

Editado por pilot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O número de proteinas ultrapassa os 3g/kg e carbo também. Algum problema? Desnecessário ? O que posso fazer pra dar uma diminuida nisso sem perder muita kcal ?

Acredito que nao, eu mantenho 3g/kg de proteina animal. Ai junta com as vegetais vai pra quase 4g. Nao tem problema nao relaxa.

- No pós solido é melhor trocar a batata doce (baixo IG) por uma batata de alto IG ?

Eu nao colocaria, voce ja ta fazendo o pos liquido imediato com uma quantidade grande de dextrose. Na outra refeicao pode mandar carbo de ig baixo mesmo.

- Algumas refeições coloquei azeite pra deixar a absorção um pouco lenta, segundo dicas do junior ;)

Bacana, principalmente quando a refeiçao é de Proteina + Gordura. Adicionar gordura a refeiçoes de carboidrato eu nao gosto, mas denvo, outra crença minha, muita gente faz diferente e se da bem tambem.

- Segundo os cálculos que eu fiz eu necessito de 3670kcal pra hipertrofia, a dieta tem 4000kcal pode ser que acumule muita gordura? :(

Isso vc so descobre testando, se voce perceber que ta ganhando muito peso em pouco tempo e/ou sentir que ta engordando voce da uma diminuida.

É isso ai, abraço brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...