Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Dos Lutadores De Mma, Pergunta


Pina

Posts Recomendados

Algm por acaso sabe como eles fazem pra intercalar o treino de mma com a academia? Procurei no site de alguns lutadores mas não achei nada concreto, maximo que achei foi isso no site do Minotauro:

03 vezes por semana: preparação física

com treinamentos de levantamento olímpico.

02 vezes por semana: treino aeróbio

com corrida e natação

06 vezes por semana: treino de luta (Boxe, Muay-thai, Wrestling, Jiu-jitsu / Submission e MMA).   

Fico bolado que uns lutadores tem um shape mt massa, pra ter aquilo acho que é meio dificil sem levantamento de pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu nao acho que o minotauro tenha shape massa.

Nem eu. Shape maneiro q me lembro bem agora além do Vitor é o do Arona e do Rampage

ok... começa como o minotauro entao..

daqui 1 ano vc ta no ufc!

nao viaja nao, eu faço acad só quando nao treino, nem folego pra isso td vc vai ter.. te garanto

Não tenho a minima vontade de ser q nem o Minotauro, cara. Vc que viajo legal, nao entendeu nada do que falei. Foi apenas uma curiosidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce é ou pretende ser atleta de MMA voce terá que ter no mínimo 2 treinos diários. No que diz respeito à preparação física, em média os atletas treinam 3x por semana.

Não existe atleta dentro do UFC que faz somente 1 treino por dia, esquecam isso. A maioria treina 3x por dia, em sessões de treinos variados, sejam de pano ou no gi, boxe, muai thay, MMA....

Exemplo de rotina de alguns atletas que assessoro:

Segunda: Manha Submission/MMA, Tarde Prep Física, Noite MT

Terça: Manha Submission/pano, Noite MT

Quarta: Manha Submission/MMA, Tarde Prep Física, Noite MT

Quinta: Idem Terça

Sexta: Manha Submission/MMA, Tarde Prep Física, Noite MT

Sábado: Manha Boxe

Domingo: Descanso

Tudo vai depender do teu nível realmente. 3 sessões de JJ semanais está bom pra um inciante está de bom tamanho, 3 sessões de muai thay tb, 3 sessões de prep física tb. Agora preparação física pra MMA nao é musculação tradicional nao, esqueça treinozinho pra hipertrofia. Voce precisa treinar força como base, mas deve fazer uma transição pra resistencia e potencia tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...