Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perde proteína?


silaslima

Posts Recomendados

Boa tarde a tds!

 

Gostaria de saber o seguinte: Bato no liquidificador pasta de amendoim com leite alguns segundos até misturar, levo pro trab e tomo após 2hrs, queria saber se perde proteína, devido ao tempo ou pela mistura?

Editado por silaslima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, silaslima disse:

 

Pq tem alimentos quando mistura perde nutrientes, então, na duvida melhor procurar aos profi,  vlw

eita, eu num sabia disso Jesus...

Preciso saber quais são, urgente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja ouvi algumas vezes a respeito das frutas, que é melhor come-las do que fazer suco com elas. Pois parece que quando batemos no liquidificador alguns nutrientes oxidam baixando o valor nutricional, mas nao sei se o mesmo é valido para outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Eu ja ouvi algumas vezes a respeito das frutas, que é melhor come-las do que fazer suco com elas. Pois parece que quando batemos no liquidificador alguns nutrientes oxidam baixando o valor nutricional, mas nao sei se o mesmo é valido para outras coisas

Isso mesmo, por isso procurei sobre a proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pararmos pra aplicar o mesmo conceito, faria sentido, mas acho que se acontecer isso deve ser pouco. A treta com as frutas seria mais pela relação nutrientes x frutose que se pá acabaria não compensando, falando de proteinas, não sei se seria algo relevante, caso de fato ocorra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer alimento quando processado, Aquecido, batido ou misturado terá uma pequena perda de micronutrientes ( vitaminas e minerais) porque esses são muito voláteis e oxidam fácil

No caso do seu leitin, você vai estar perdendo um pouco da vitamina e por exemplo.

 

Já os macronutrientes ( carbo, prot, gordura ) permanecerão intactos, exceto se for um processo mais agressivo ( tipo transformar leite em iogurte por exemplo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...