Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIFICULDADE EM HIPERTROFIAR ABDÔMEN


LucasNogueiraF

Posts Recomendados

Estou com 9-10% de BF e meus treinos estão indo bem, estou fazendo uma boa dieta, macros ajustados, estou bem definido em outra áreas como ombro, peito, biceps, costas, triceps e pernas, porém não consigo hipertrofiar o abdômen, eu acreditava não ter o abdômen definido por questão de gordura corporal porém esse meu valor de BF teoricamente eu já deveria mostrar uma certa definição, mas não mostro, quase nada então acredito que seja questão de não ter esta área bem hipertrofiada, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, ChamadaCobrar disse:

Estou com 9-10% de BF e meus treinos estão indo bem, estou fazendo uma boa dieta, macros ajustados, estou bem definido em outra áreas como ombro, peito, biceps, costas, triceps e pernas, porém não consigo hipertrofiar o abdômen, eu acreditava não ter o abdômen definido por questão de gordura corporal porém esse meu valor de BF teoricamente eu já deveria mostrar uma certa definição, mas não mostro, quase nada então acredito que seja questão de não ter esta área bem hipertrofiada, o que devo fazer?

 

Depende de N fatores, mas a primeira é que você AINDA tem gordura no abdomem. Isso é normal, quando você chega a um BF "baixo" você vai começar a aparentar mais definido, mas daí pra frente que fica difícil, se fosse fácil ter um abdomem definido todo mundo tinha, tem que ter persistência, acertar a dieta bem certinha porque qualquer deslize pode "sujar" seu abdomem, no geral essa parte estética é mais feita com a dieta do que realmente com treino, imagino que você tenha um treino razoável por já estar com o resto dos músculos aparentemente "definidos", então no conjunto do treino você está "hipertrofiando" seu abdomem. 

 

1º - Tenha certeza que a dieta está ajustada para ter o resultado que almeja

2º - Tenha certeza de que não está cometendo deslizes (Uma "receita fit" com pasta de amendoim é o suficiente pra sabotar sua dieta, muitas calorias e você não percebe).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito individual, varia além de tudo do método utilizado para análise da composição corporal, EU com 9% de gordura começa a MARCAR o abs, mas muito pouco. 

Varia muito!

Pode ser falta de maturidade muscular também, não tem como definir sem ter musculatura, vejo muito cara com pouquíssima massa muscular querendo um abs bonito, infelizmente vai ficar desnutrido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 em 13:22, ChamadaCobrar disse:

Estou com 9-10% de BF e meus treinos estão indo bem, estou fazendo uma boa dieta, macros ajustados, estou bem definido em outra áreas como ombro, peito, biceps, costas, triceps e pernas, porém não consigo hipertrofiar o abdômen, eu acreditava não ter o abdômen definido por questão de gordura corporal porém esse meu valor de BF teoricamente eu já deveria mostrar uma certa definição, mas não mostro, quase nada então acredito que seja questão de não ter esta área bem hipertrofiada, o que devo fazer?

 

falta musculatura abdominal. Questão de definir os outros  musculos é relativo pq mesmo com pouca musculatura e BF baixo vc ve os cortes.

Procure fazer os exercícios de abdomem em jejum e com o máximo de qualidade possível na execução. Teste os exercícios e veja qual vc consegue sentir a contração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que poderia rever o treino, pq BF baixo a princípio já tem, se a musculatura estivesse desenvolvida, já devia dar as caras. Vc treina como seu abdômen? Qnts tipos? Repetições, cargas? Qual a frequência de treinoXdescanso?

Editado por K.lon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2018 em 01:50, K.lon disse:

Eu diria que poderia rever o treino, pq BF baixo a princípio já tem, se a musculatura estivesse desenvolvida, já devia dar as caras. Vc treina como seu abdômen? Qnts tipos? Repetições, cargas? Qual a frequência de treinoXdescanso?

Oi, desculpa a demora estive sem internet, bom, eu treino abdômen 3 vezes na semana no final dos treinos de segunda, quarta e sexta, faço 5 séries daquela abdominal clássica, contraindo bem e controlando a velocidade, faço 5 séries com quantas repetições conseguir aguentar em cada uma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, tmz disse:

Adicione carga nos exercícios de abdômen, assim como qualquer outro músculo ele se acostuma com o estimulo, faça abdominal na polia, com anilhas, de uma olhada no youtube, tem uma infinidade de opções com carga.

 

No mesmo esquema de quantas repetições conseguir? Mantenho as 5 séries?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...