Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Horários da Rotina


Joao Fellipe

Posts Recomendados

Salve rapaziada, 

 

Eu estou fazendo uma alteração na minha rotina, onde deixarei de treinar as 22:45 e passarei a treinar no período da manhã, em torno das 06:10...

 

Atualmente minha dieta para alcanço dos macros está divido em 3 refeições (07:00, 12:00 e 18:00), mas com as mudanças e dúvidas pretendo alterar ou manter de acordo com os feedbacks... 

 

As dúvidas são:

 

  1. No dia anterior, minha ultima refeição será realizada as 18:00, devo incluir uma refeição ou algum suplemento em torno das 22:45 antes de dormir? 
  2. Irei acordar em torno das 05:45, devo me alimentar ou até mesmo utilizar um pré treino antes de ir treinar (dando em torno de 20 minutos de diferença entre comer/treinar)? Será que o corpo terá "energia suficiente" para o treino render?
  3. Ou realizo o treino em jejum (serão 12 horas caso eu faça a ultima refeição as 18, ou algo em torno de 6 a 7 horas caso faça uma refeição "mais leve" em torno das 22:30 ~ 23 hrs) e mando a 1ª refeição da dieta uns 30 minutos após o treino? (Entro as 08:00 no serviço, iria realizar essa refeição em torno das 07:40)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

devo incluir uma refeição ou algum suplemento em torno das 22:45 antes de dormir? 

Poderia incluir uma refeição sim, carbo complexo, proteina de lenta absorção e fibra.

12 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

devo me alimentar ou até mesmo utilizar um pré treino antes de ir treinar

Nosso corpo não usa o que comemos 1h antes de ir treinar. Nem em 2h. NEM EM 3, 4, 5...O tempo pro que nós comemos se torne glicogênio, demora em torno de 6~7 horas.

Voce poderia se alimentar caso não se sinta bem treinando em jejum. Eu gosto de treinar em jejum.

15 minutos atrás, Joao Fellipe disse:

Ou realizo o treino em jejum (serão 12 horas caso eu faça a ultima refeição as 18, ou algo em torno de 6 a 7 horas caso faça uma refeição "mais leve" em torno das 22:30 ~ 23 hrs) e mando a 1ª refeição da dieta uns 30 minutos após o treino? (Entro as 08:00 no serviço, iria realizar essa refeição em torno das 07:40)

Acho melhor fazer a ultima ref as 22h, e treina em jejum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan Leal disse:

Poderia incluir uma refeição sim, carbo complexo, proteina de lenta absorção e fibra.

certo, irei alterar então para adicionar mais essa refeição e refazer a separação dos macros ao longo do dia, acredito que será melhor mesmo para não ter tamanha diferença entre a ultima refeição e o treino, como você mesmo disse das horas necessários para o alimento se tornar glicogênio...

 

7 minutos atrás, Luan Leal disse:

Voce poderia se alimentar caso não se sinta bem treinando em jejum. Eu gosto de treinar em jejum.

irei testar e ver como meu corpo reage e como me sairei nos treinos, acha a utilização de algum pré treino ou coisa do tipo não necessária no momento? ou vai de acordo com minha intuição conforme a necessidade?

 

7 minutos atrás, Luan Leal disse:

Acho melhor fazer a ultima ref as 22h, e treina em jejum mesmo.

certo, irei redistribuir

 

Agradeço o retorno! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava treinando em jejum um tempo desses... seguinte, sua refeição pré-treino é a sua última refeição antes de dormir, então coma bem, bastante carb, prot... gorduras e fibras ajudam tb a retardar a digestão etc.. Talvez você se sinta mal nos primeiros treinos, mas lá pro terceiro dia você se acostuma e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Tava treinando em jejum um tempo desses... seguinte, sua refeição pré-treino é a sua última refeição antes de dormir, então coma bem, bastante carb, prot... gorduras e fibras ajudam tb a retardar a digestão etc.. Talvez você se sinta mal nos primeiros treinos, mas lá pro terceiro dia você se acostuma e já era.

 

Fechou, agradeço as dicas, vou começar segunda-feira a nova rotina e ver como meu corpo reage, acredito que no começo vá ser pesado mesmo, até mesmo pelo horário que vou acordar, um pouco diferente do que costumava, mas nada que acostume na primeira semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...