Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape "Fino"? Bulking limpo ou comer até morrer?


igorsti

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Cá estou eu mais uma vez aqui criando tópico porque a estagnação me persegue. Vamos do início...treino há 5 anos, nunca consegui fazer muita dieta devido às minhas poucas condições até 2 anos atrás, mas consegui sair dos 55kg com 1,77 para 85kg que foi meu maior peso há 3~4 meses. Fiquei 2017 todo sem treinar pois fiquei desempregado e voltei aos treinos em Janeiro deste ano, retornando com 76kg e um shape bem bosta, não tenho fotos pois era um tanto quanto ruim pois sempre tive muito acúmulo de gordura abdominal e tenho uma estrutura feia de falso magro, braços finos e barriga saliente. Voltando aos treinos, decidi que queria ganhar peso mais do que tudo e em 2-3 meses consegui chegar no meu maior peso que foram os 85kg, fazendo uma dieta com 3500kcal/dia com carbo alto, porém, tinha muuuita gordura e estava absurdamente retido com 16% de gordura medidos  na avaliação que fiz quando voltei em Janeiro, segue foto abaixo com os 85kg.

 

https://imageshack.us/i/po9VTM9Ij

 

 Acabei por decidir a fazer um cutting pra tentar mostrar o que tinha de massa, fiz 3 meses de cutting e não cheguei a medir mais o BF, cheguei no peso que estou atualmente, 76kg,  não consegui retirar totalmente a gordura do abs porque creio que se continuasse no cutting, ficaria um graveto, segue foto abaixo. Senti que fiquei fino, não que já não estava, mas essa aparência de tronco estreito me incomoda faz tempo e creio que isso só mudará sem ficar uma bola num bulking, fazendo um ciclo um tanto quanto bem feito, mas isso fica pra outro tópico (ou não).

 

https://imageshack.us/i/plPPnuk4j

 

A questão é: Tenho em mente subir num bulking limpo, mantendo o carbo baixo na proporção 40/40/20 (prot/gord/carb) onde atualmente estou nas 2000kcal, tentando subir gradativamente. Na semana que vem estaria jogando +500kcal e manter mais um tempo (outra dúvida, de quanto em quanto tempo subir? Fiz no bulk subindo kcal por semana e fiquei redondo) até que chegasse nas 3000kcal e manter um tempo mais longo pra ver como o corpo iria reagir pois quero evitar ao máximo acumular mais gordura. O que me recomendam? Subir o peso independente de gordura ou tentar essa estratégia de subir com pouco carbo? Outra dúvida imensa, manter aeróbico é funcional pra continuar segurando a gordura? Porque teoricamente, o objetivo é ficar com superávit calórico e talvez um aeróbico seria o contrário disso (impedindo de ganhar massa?)

 

Bem, acho que é isso. Tá foda esse shape embaçado e com pouco volume. Agradeço aos que ajudarem!!

Editado por igorsti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual a ''graça'' de querer peso assim mano? ai pronto chegou no seu ''auge'' mas ta ai reclamando que ta com BF alto...pra que? pra tirar isso no sacrifício depois? negocio e ter paciência mano

ja ta com BF alto,se eu fosse vc limpava essa graxa ai primeiro e começava CERTO  e fazendo um up de kcal gradativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não quero ser PNC nem te julgar mal, mas as fotos são de longe e a qualidade é ruim. Nas 2 primeiras vc ta contraindo e na do cut vc ta esticado.

Senso sincero parece q não mudou nada.

Iria de carbo cycling colocando umas

600-750kcal de défcit ns dias low

normocalórica em dias high

Creio q assim vc conseguiria secar sem perde muito volume. porém tenha em mente que levará mais tempo pra secar pois o défcit acumulado na semana geralmente fica na metade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, surf disse:

Cara não quero ser PNC nem te julgar mal, mas as fotos são de longe e a qualidade é ruim. Nas 2 primeiras vc ta contraindo e na do cut vc ta esticado.

Senso sincero parece q não mudou nada.

Iria de carbo cycling colocando umas

600-750kcal de défcit ns dias low

normocalórica em dias high

Creio q assim vc conseguiria secar sem perde muito volume. porém tenha em mente que levará mais tempo pra secar pois o défcit acumulado na semana geralmente fica na metade.

 

Puta merda, coloquei as fotos erradas!!!! uahauha a ordem está invertida, a de cima seria no cut e a de baixo no bulk, realmente não me recordo da foto do bulk estar contraído ou não, mas na do cut estava sim pois tirei recentemente, vou alterar as ordens aqui. Vou ler sobre esse carbo cycling, não conheço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu acho que você precisa montar a sua dieta, aprender a fazer dieta e seguir uma. Olhando as fotos, não achei pouco o volume, mas beleza. Bulking limpo não é low carb e sim com carb de qualidade. Abusar de carbos simples em um bulking acaba elevando muito a insulina e o acúmulo de gordura se torna mais propício, mais fácil.

 

Faça um bulking limpo, atingindo um volume que seja agradavel ao seus olhos e então, caso queira, faça um cutting, assim ficará com um certo volume e bf relativamente baixo.

 

Sempre faça aerobico, isso ajuda tanto no apetite, saude cardiovascular e vai ajudar o metabolismo a se manter acelerado pra ajudar na queima de gordura.

 

Tempo de bulking? Até você atingir o que você quer.

 

Tempo pra subir calorias: Eu sempre fui subindo gradualmente. Todo mês subindo 500kcal. Começando com 3000, finalizando em 4500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luan Leal disse:

Primeiro eu acho que você precisa montar a sua dieta, aprender a fazer dieta e seguir uma. Olhando as fotos, não achei pouco o volume, mas beleza. Bulking limpo não é low carb e sim com carb de qualidade. Abusar de carbos simples em um bulking acaba elevando muito a insulina e o acúmulo de gordura se torna mais propício, mais fácil.

 

Faça um bulking limpo, atingindo um volume que seja agradavel ao seus olhos e então, caso queira, faça um cutting, assim ficará com um certo volume e bf relativamente baixo.

 

Sempre faça aerobico, isso ajuda tanto no apetite, saude cardiovascular e vai ajudar o metabolismo a se manter acelerado pra ajudar na queima de gordura.

 

Tempo de bulking? Até você atingir o que você quer.

 

Tempo pra subir calorias: Eu sempre fui subindo gradualmente. Todo mês subindo 500kcal. Começando com 3000, finalizando em 4500.

Obrigado pelas dicas chefe!! Quanto à dieta, não postei exatamente o que como por seguir uma "flexível", mas sempre acompanhando e calculando 100% pelo MyFitnessPal, mas resumidamente segue abaixo o que tenho ingerido nessas 2000kcal, destacando o jejum que fico das 22h às 12h do outro dia:

 

Almoço (Desjejum)

300g Frango/Carne/Peixe

100g Feijão

Salada à vontade

(100g prot, 20g carb, 20g gord, 680kcal)

Aproveito o fato de almoçar em restaurante pra dar um gás nas macros e ser flexível quanto aos alimentos

 

Lanche da tarde (Pré treino)

2 fatias de pão 100% integral

40g pasta de amendoim

200ml leite desnatado

(25g prot, 30g carb, 26g gord 400kcal)

 

Pós treino

Whey 40g 

(30g prot, 8g carb, 170kcal)

 

Lanche pós treino (Horário mais delicado da dieta, quanto mais facil o alimento, melhor por conta dos horários curtos da faculdade)

60g amendoim

(17g prot, 27 gord, 7g carb, 330kcal)

 

Ceia

5 ovos

100g feijão

(35g prot, 19g carb, 31g gord, 480kcal)

 

Pretendo aumentar na próxima semana +500kcal adicionando a refeição na parte da manhã. O que me dizem? O que vocês falarem, é lei!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entendi. 

 

Eu começaria com 200~300 kcal no primeiro mês. Sempre observando os resultados, tanto no espelho quanto na balança. Quando achar que o peso estagnou aumenta um pouco mais as kcal, se achar que ganhou muita gordura dá uma maneirada. 

 

Sempre com muita paciência, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jefefs disse:

Ah, entendi. 

 

Eu começaria com 200~300 kcal no primeiro mês. Sempre observando os resultados, tanto no espelho quanto na balança. Quando achar que o peso estagnou aumenta um pouco mais as kcal, se achar que ganhou muita gordura dá uma maneirada. 

 

Sempre com muita paciência, claro.

Mas sendo meu GCD 2500kcal, já devo entrar nos 2500 ou deveria ir subindo dos 2000kcal em diante gradativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...