Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer depois do cut? Manter peso.


itsmeisa

Posts Recomendados

Gente, me ajudem, por favor.

 

Estou com diversos problemas pessoais psicológicos relacionados ao fitness e tratando isso. Por isso, decidi que não ia mais buscar objetivos por enquanto, apenas manter o peso, treinar, comer bem e ir levando a vida em outros aspectos profissionais e pessoais.

 

SOU MULHER, TENHO 23 ANOS E 1,61. Eu dei uma leve engordada de uns 2kg nas férias e viajando, mas já os perdi. Estava em cut de 55kg pra agora 52kg (51kg sem retenção e tal), isso em pouco menos de 2 meses, acompanhada de nutri (segue dieta do nutri em anexo, acredito que eu comia umas 1300kcal porque não comia as oleaginosas que ele passou). Me sinto fraca, acho que perdi massa junto (perna afinou), tô dormindo mal, treinando mal, enfim, tá ruinzão, por isso quero MANTER.

 

Acontece que meu nutri disse que não vai medir minha bf, nem me passar dieta, porque ele disse que eu já me reeduquei na alimentação em todos os anos que passei com ele (comecei em 2016 a ir em vários nutris) e ele disse que precisamos ter autonomia de comer intuitivo, de equilibrar boas escolhas no dia a dia, e pro meu caso psicológico, esse seria o caminho agora. Ou seja, to completamente desnorteada sem nutri, não sei se marco outro, não sei o que fazer em relação a qual dieta seguir e tal.

 

Sabe quando vc simplesmente CANSA de calcular, de pensar nos alimentos e tal? Tô super de saco cheio de tudo isso, só quero manter meu corpo, comer as proteínas e me permitir mais, porque eu faço 1 refeição livre na semana e o resto do tempo eu fico me privando, evitando eventos sociais. Isso não é vida e não vale a pena por um corpo, principalmente pq sou natural, não quero competir e só quero manter.

 

PENSEI EM: continuar seguindo a dieta de cut do nutri mas me permitir 2 refeições livres na semana ao invés de 1... sexta e sábado a noite ou sábado e domingo. Esse tipo de estratégia costuma funcionar pra manter, ou preciso subir todas as calorias durante a semana e não sair mais da dieta, não fazer dias livres? Tá me incomodando muito essa restrição de fds! Pretendo continuar minha rotina de treino, que é musculação 6x na semana (push pull legs), 2 cardios de 20min intensidade alta, uma aula de jump (45min) e uma aula de spinning que é tipo hiit (45min).

 

Helpppp!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...