Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidratos Simples são tão perigosos assim?


Venomextreme

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, gilsonjunior176 disse:

Eu como pão frances todo dia, Pode comer sem medo... mantendo as demais alimentações regradas oq um pão frances vai fazer.

Ja ouviu falar que o carbo simples, da um pico de insulina mais alta e bla bla bla, nem vou arriscar falar disso pq n ssei de nada kkkk, mas resumindo eu vi uns videos dizendo que por conta de ser uma carga energetica imediata, ela acaba sendo estocado como gordura pelo fato da gente comer e não gastar a energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, AndréRS disse:

Ja ouviu falar que o carbo simples, da um pico de insulina mais alta e bla bla bla, nem vou arriscar falar disso pq n ssei de nada kkkk, mas resumindo eu vi uns videos dizendo que por conta de ser uma carga energetica imediata, ela acaba sendo estocado como gordura pelo fato da gente comer e não gastar a energia

 

Baboseira, lógico que não é pra comer carbo simples o dia todo, mas em horários estratégicos é até bom ( pós treino e desjejum ).

 

Tem que se levar em consideração que ig dos alimentos é sempre medido em jejum e sendo ingerido o carboidrato puro. A grande maioria come carboidratos com proteínas e gordura, então o IG não faz grandes diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As leis da física são incontestáveis. Nosso corpo engorda/emagrece de acordo com a lei da termodinâmica (relevando processos inflamatórios ou desequilíbrios hemostáticos).

ΔU = Q - W (ΔU é a viração de energia, Q é a energia recebida, W é o trabalho realizado). Devemos saber que para engordar ou emagrecer 1kg é necessário perder/ganhar 7700kcal (aproximadamente).

Exemplo: consumi 3000kcal (Q) e gastei 3500kcal (W) logo terei um déficit de 500kcal (ΔU). Multiplicando-se em uma semana teremos um déficit de 3500kcal, ou seja, 0.5kg por semana.

 

Então tudo irá girar com essa premissa física. Mas há um problema hormonal entre como você irá ingerir essas calorias. Quando ingerimos carboidratos simples são facilmente digeridos pelo nosso organismo o que gera:

  • Fome;
  • Pico insulínico.

Desta maneira, além de submetermos a uma fome mais severa teremos também o famoso pico de insulina que será vantajoso em determinados horários (como pós treino), mas existem várias técnicas de utilizá-lo como de manhã (que nosso corpo está sedento por nutriente mediante o jejum). 

Há maneiras de diminuir o Índice Glicêmico que é misturando com gorduras, proteínas e fibras pois entramos no conceito de Carga Glicêmica. 

 

Entende-se que, carboidratos simples podem e devem ser usados mas em horários específicos lembrando da termodinâmica e conceitos de hormônios. Basta aprender a manipular essas informações e conhecer seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AndréRS disse:

Se eu comer todo dia pelo menos no minimo 1 pão francês, eu vou estar sujeito a engordar? ouvi dizer que o pão francês ou qualquer outro carbo siples é energia imediata e por conta disso é estocado como gordura, isso é um mito ou verdade?

 

Exceto para os casos de diabetes, sugiro ao colega esquecer isto e dar atenção ao balanço energético, seja pra cutt ou bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...