Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Força


Marombadim

Posts Recomendados

  • Supermoderador
1 hora atrás, Marombadim disse:


Perfeito, @mpcosta82, obrigado pelas dicas.
Entendi os conceitos. No caso, quero dar ênfase nas dorsais e ombro. Na sua opinião, é interessante aumentar o volume de treinamento para esses grupos musculares específicos?
Ex: Peito: 16 ~ 18 séries semanais.
Costas: 22 séries semanais.
Ou seria melhor MANTER o volume de treinamento e em contra-partida aumentar a frequência?
Qual modelo você considera mais apropriado, se tratando de hipertrofia?

O número de séries semanais proposto está bom. Quanto à frequência, 2 vezes na semana está de bom tamanho também.

 

Faça o treino de forma que aumente gradualmente a cada semana (1-2 séries por semana), até chegar na quinta ou sexta semana da forma que você propôs. Você pode deixar o volume final em ~25 séries para os grupos alvo (costas e ombros) e ~15 séries para os demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho 5 semanas pouco pra ter algum ganho decente de força.

Tudo bem fazer agachamento e terra no mesmo dia. Varios atletas de força fazem assim.

Acho desnecessário muitos exercicios isolados no meio do treino ainda num programa de força, pode até atrapalhar. Use alguns que ache que servirão de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 5 semanas pouco pra ter algum ganho decente de força.

Tudo bem fazer agachamento e terra no mesmo dia. Varios atletas de força fazem assim.

Acho desnecessário muitos exercicios isolados no meio do treino ainda num programa de força, pode até atrapalhar. Use alguns que ache que servirão de assistência.

5 semanas + 1 semana de peaking e o ciclo vai se repetindo com novos valores.

É uma periodização simples, você vai subindo, subindo, subindo, tem um pico e desce e isso vai se repetindo.

Ao final de vários ciclos você vai ficando mais forte.

Outro treino de 6 semanas é o Hybrid da Stefi Cohen, o ciclo se repete a cada 6 semanas, 5 de treino crescente, 1 semana de pico e começa novamente.

Treinando corretamente, em 5 semanas você terá ganhos de 5 semanas, em 10 semanas de 10 semanas, em 15 semanas de 15 semanas. E semanas após semanas, anos após anos, décadas após décadas ficamos mais fortes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

O número de séries semanais proposto está bom. Quanto à frequência, 2 vezes na semana está de bom tamanho também.

 

Faça o treino de forma que aumente gradualmente a cada semana (1-2 séries por semana), até chegar na quinta ou sexta semana da forma que você propôs. Você pode deixar o volume final em ~25 séries para os grupos alvo (costas e ombros) e ~15 séries para os demais.

 

 

Perfeito, novamente muito obrigado pelo suporte.
 

7 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

5 semanas + 1 semana de peaking e o ciclo vai se repetindo com novos valores.
É uma periodização bem básica, você vai subindo, subindo, subindo, tem um pico e desce e isso vai se repetindo.
Ao final de vários ciclos você vai ficando mais forte.
Outro treino de 6 semanas é o Hybrid da Stefi Cohen, o ciclo se repete a cada 6 semanas, 5 de treino crescente, 1 semana de pico e começa novamente.
Treinando corretamente, em 5 semanas você terá ganhos de 5 semanas, em 10 semanas de 10 semanas, em 15 semanas de 15 semanas. E semanas após semanas, anos após anos, décadas após décadas ficamos mais fortes.


Pois é, semana que vem começarei!
Só tô meio bolado pois na minha academia tem uns caras que vê você agachando com muito peso e já te acha retardado, parece que nunca viram treino de força na vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
24 minutos atrás, Marombadim disse:

 

 


Pois é, semana que vem começarei!
Só tô meio bolado pois na minha academia tem uns caras que vê você agachando com muito peso e já te acha retardado, parece que nunca viram treino de força na vida. 

Retardados são eles....

 

Ontem fui fazer agachamento e tinha dois marmanjos revezando. Eles estavam com um personal, agachando com incríveis 20 kg de cada lado, descendo só uns 15 cm, urrando a cada repetição... E usando almofadinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Retardados são eles....

 

Ontem fui fazer agachamento e tinha dois marmanjos revezando. Eles estavam com um personal, agachando com incríveis 20 kg de cada lado, descendo só uns 15 cm, urrando a cada repetição... E usando almofadinha.

 

 


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Essa almofadinha é que está pesando, pô! Brincadeira, viu...
O pior de tudo é quando eles chegam em você e dizem que agacham com menos carga pra fazerem o exercício correto, e aí quando você vê a execução deles, dá vontade de dar 1 tapa na cara do sujeito. É foda, kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retardados são eles....
 
Ontem fui fazer agachamento e tinha dois marmanjos revezando. Eles estavam com um personal, agachando com incríveis 20 kg de cada lado, descendo só uns 15 cm, urrando a cada repetição... E usando almofadinha.
 
 
Pois é... Não é a toa que só tem Johnny Bravo nas academias. Esse maldito padrão men's physique que os guris querem... vai entender. Quem é que gosta de coxa de sarrafo? Eu hein.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico triste de ter treinado tão pouco os membros inferiores durante a minha vida de musculação, nos últimos anos que percebi o puta significado de fazer uma série de agachamento decente e quase vomitar/desmaiar em seguida.
E o padrão da academia nunca muda, é gente te olhando torto por fazer levantamento terra 1RM, agacho e etc... Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...