Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CUSCUZ PÓS TREINO


14Wask

Posts Recomendados

Publicidade

Pós treino necessitamos de uma fonte energética de rápida absorção para a síntese proteica. Entendendo isso, sabemos que usando alimento de Índice Glicêmico (IG) elevado aumentará a insulina que irá transportar os nutrientes para os músculos. Desta maneira, vamos analisar a receita "cuscuz"¹:

  • 300g de milharina
  • 1 copo americano de água
  • sal a gosto

O ingrediente principal é a milharina (milho) que possui Índice Glicêmico de 83 (alto)² o que leva ao famoso pico insulínico. Misture com uma proteína de rápida absorção (whey protein) e terá uma ótima refeição pós treino. Mas lembre-se que são só detalhes, pois tudo depende da sua dieta como um todo.

 

¹: https://www.tudogostoso.com.br/receita/134890-cuscuz-simples.html

²: https://www.mundoboaforma.com.br/indice-glicemico-dos-alimentos-tabela-completa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, joaohenriqueca disse:

mano penso disso o cuzcuz com leite que gosto dms, dá certo como pos treino ? tipo to no cutting agr e nao ia subir o indice glicemico ?

precisaria de uma fonte de proteína mais eficaz junto, mas pode sim ser usado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiz Clehn disse:

precisaria de uma fonte de proteína mais eficaz junto, mas pode sim ser usado!

O leite é composto por 20% Whey Protein e 80% Caseína. Paulo Muzy estabeleceu que o alimento é superior ao suplemento, no caso do suplemento será um sinalizador que em próprio termos dele é para "apagar incêndio". Então, o alimento SEMPRE será superior ao suplemento e que a própria palavra condiz "suplementar" as deficiências de sua dieta. Veja mais neste vídeo:

 

 

Editado por Professor Xavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Professor Xavier disse:

O leite é composto por 20% Whey Protein e 80% Caseína. Paulo Muzy estabeleceu que o alimento é superior ao suplemento, no caso do suplemento será um sinalizador que em próprio termos dele é para "apagar incêndio". Então, o alimento SEMPRE será superior ao suplemento e que a própria palavra condiz "suplementar" as deficiências de sua dieta.

levando em consideração que o colega acima pediu sobre a refeição PÓS TREINO, é sim melhor suplementar uma proteina de absorção mais rapida, o leite é sim uma otima fonte de proteina, e eu tenho noção disso, mas no pós treino não é a melhor forma de ingerir proteínas, em outros horarios do dia tudo bem!

Editado por Luiz Clehn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...