Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impacto do Cigarro nos Resultados do Treino


B.F. Skinny

Posts Recomendados

Começando a malhar depois de anos parado e objetivando ganho de massa. Na experiência de vocês, qual é o impacto de fumar tabaco na progressão do exercício e nos resultados? Fumo há mais de dez anos, no momento uma média de 10 a 20 cigarros por dia. Estou postando nesta seção porque o foco do tópico não é a questão da saúde, mas especificamente os efeitos no treino. Muito obrigado.

Editado por B.F. Skinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom...
No seu próximo treino de membros inferiores, faça 5-7x10-15 de Agachamento com uns 70%-75% e depois me diga como foi. Aí você verá o efeito do cigarro no seu treino.
Como você estava parado e ainda fuma, faça um protocolo de aeróbico para melhorar o desempenho. O aeróbico só acrescenta ao treino de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu desempenho aeróbio vai te prejudicar muito, a intensidade dos exercícios vão te deixar exausto, antes mesmo da fadiga muscular ocorrer, tanto em exercicios mais tensionais quanto mais metabólicos! E esse é só um dos inúmeros malefícios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrapalha em tudo, afinal parte da recuperação do treino tem a ver com baixos níveis de cortisol, cigarro comprovadamente eleva níveis de Cortisol. 

 

Além de que comprovadamente reduzem níveis de testosterona. 

 

Fumar transtorna os processos de assimilação do oxigênio, a falta deste no organismo afeta diretamente o crescimento muscular. Os fumantes desenvolvem pulmões com menor capacidade e a nicotina e outras substâncias químicas diminuem a atividade do fluxo sangüíneo, atos que não favorecem a nenhum esportista.

 

 

Posterior ao suposto relaxamento que o tabaco proporciona aos fumantes, as pessoas tendem a sentir-se estressadas, este efeito é produzido pela falta de nicotina. Definitivamente, fumar produz uma grande carga sobre o sistema nervoso, o que finalmente causa irritabilidade e fadiga, fenômenos que são prejudiciais para o sono. E sem sono, você sabe?! Prejudica ainda mais recuperação, níveis de GH, crescimento muscular. 

 

Enfim, basicamente é colocar uma ÂNCORA em todo seu progresso! Largue o cigarro! 

 

Pesquise sobre um remédio chamado CHAMPIX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...