Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tanquinho hollywood ??


jonnyosbourne

Posts Recomendados

8 horas atrás, Mutante ogro disse:

Boa cara, tranquilo? Então, tenho um parceiro de treino que pela aparência, acredito eu deve ter um bff bem baixo, os gominhos dele aparece sem ele fazer força alguma, ele me disse que faz 100 abdominais dia sim dia não pelo que eu me lembre, além de que ele é praticante de bmx/manobras e acredito que isso acaba ajudando para ele ter o shape que tem. Mas acho que o caminho certo para desenvolver o abdômem como um todo, é a alimentação/dieta aliada com aeróbios e claro, abdominais diversos.

 

Qual a quantia de massa muscular dele tb? Tem um bom volume?

 

Normalmente em pessoas com menor volume muscular porém BF bem baixo o abs realmente "salta" porém vai do gosto de cada um, eu em comparação com isso, prefiro ter um shape mais volumoso com um abs as vezes não tão aparente, porém maior em tamanho! Vai de cada um né!

 

E abdominais com sobrecarga diga-se de passagem, ABS é um musculo como qualquer outro, é preciso de sobrecarga nos exercicios, fazer sem peso não terá os mesmos benefícios e desenvolvimento num todo! Além de um descanso equivalente a intensidade do treino tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/10/2018 em 00:38, Luiz Clehn disse:

 

Qual a quantia de massa muscular dele tb? Tem um bom volume?

 

Normalmente em pessoas com menor volume muscular porém BF bem baixo o abs realmente "salta" porém vai do gosto de cada um, eu em comparação com isso, prefiro ter um shape mais volumoso com um abs as vezes não tão aparente, porém maior em tamanho! Vai de cada um né!

 

E abdominais com sobrecarga diga-se de passagem, ABS é um musculo como qualquer outro, é preciso de sobrecarga nos exercicios, fazer sem peso não terá os mesmos benefícios e desenvolvimento num todo! Além de um descanso equivalente a intensidade do treino tb.

Boa cara, então, a quantia de massa muscular dele, bom pela aparência ele é mais definido do que grande, mas tem musculatura aparente e chama muita atenção por onde passa, principalmente de mulheres, o único erro dele é beber de vez em quando.

Quanto aos abs com sobrecarga, acredito sim que seja eficiente a curto prazo, mas não acho que seja regra, estou fazendo abs quatro vezes na semana, sem sobrecarga, alternando entre inferior, superior e obliquos e estou vendo o começo de uma mudança, sei que vai levar mais tempo por não estar usando sobrecarga, mas sei tbm que os resultados virão a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Mutante ogro disse:

Quanto aos abs com sobrecarga, acredito sim que seja eficiente a curto prazo

Porque somente a curto prazo? 

 

55 minutos atrás, Mutante ogro disse:

mas não acho que seja regra

De fato, muita coisa na musculação não podemos levar como regra, mas sim como "funciona com a maioria das pessoas". Visto que a maioria das fibras do abdômen são VERMELHAS (TIPO 1) são altamente resistentes à fadiga, ou seja,  precisam de mais movimentos e respondem melhor a estímulos tensionais!

 

1 hora atrás, Mutante ogro disse:

estou fazendo abs quatro vezes na semana, sem sobrecarga, alternando entre inferior, superior e obliquos

Dividir o treino em supra, infra e oblíquos é uma história equivocada. Você pode até focar em determinada região dependendo de qual e como executará o exercício, que acho que é oque você quis dizer, porém de forma nenhuma você irá isolar uma musculatura e deixar a outra em descanso total. Então a dica é treinar o Abdômen como um todo.

 

1 hora atrás, Mutante ogro disse:

estou vendo o começo de uma mudança, sei que vai levar mais tempo por não estar usando sobrecarga, mas sei tbm que os resultados virão a longo prazo.

De qualquer maneira se está sentindo o desenvolvimento show de bola, importante é crescer HAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Mutante ogro disse:

Quanto aos abs com sobrecarga, acredito sim que seja eficiente a curto prazo, mas não acho que seja regra

Quanto a isso, acredito poder falar com certa propriedade: Sempre fiz abs sem carga por causa do muay thai e jiu jitsu, e são exercícios que servem pra fortalecimento muscular, ajudando tanto na "proteção" das vísceras quanto na estabilização de movimentos de rotação do tronco como chutes etc. Sim, eles deixam os musculos mais aparentes, mas até um limite. Chega uma hora que o peso do seu corpo não é o suficiente para hipertrofiar as fibras dos musculos abdominais e ai que entra exercicios com carga. Para alguem que não visa a hipertrofia, como lutadores, praticantes de parkour, bmx (como no caso do seu amigo), natação etc, apenas o peso corporal ja é o bastante pra treinar a região, ja no bodybuilding não. É como um cara que nunca fez academia treinar biceps com 5kg, ele vai obter resultados no começo, mas depois de 1 ano, 5kg não trarão progresso num treino convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Quanto a isso, acredito poder falar com certa propriedade: Sempre fiz abs sem carga por causa do muay thai e jiu jitsu, e são exercícios que servem pra fortalecimento muscular, ajudando tanto na "proteção" das vísceras quanto na estabilização de movimentos de rotação do tronco como chutes etc. Sim, eles deixam os musculos mais aparentes, mas até um limite. Chega uma hora que o peso do seu corpo não é o suficiente para hipertrofiar as fibras dos musculos abdominais e ai que entra exercicios com carga. Para alguem que não visa a hipertrofia, como lutadores, praticantes de parkour, bmx (como no caso do seu amigo), natação etc, apenas o peso corporal ja é o bastante pra treinar a região, ja no bodybuilding não. É como um cara que nunca fez academia treinar biceps com 5kg, ele vai obter resultados no começo, mas depois de 1 ano, 5kg não trarão progresso num treino convencional.

Concordo plenamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Clehn disse:

Porque somente a curto prazo? 

 

De fato, muita coisa na musculação não podemos levar como regra, mas sim como "funciona com a maioria das pessoas". Visto que a maioria das fibras do abdômen são VERMELHAS (TIPO 1) são altamente resistentes à fadiga, ou seja,  precisam de mais movimentos e respondem melhor a estímulos tensionais!

 

Dividir o treino em supra, infra e oblíquos é uma história equivocada. Você pode até focar em determinada região dependendo de qual e como executará o exercício, que acho que é oque você quis dizer, porém de forma nenhuma você irá isolar uma musculatura e deixar a outra em descanso total. Então a dica é treinar o Abdômen como um todo.

 

De qualquer maneira se está sentindo o desenvolvimento show de bola, importante é crescer HAHA

Pois é cara, tinha esquecido disso kk realmente o abdômem é um musculo extenso todas as partes são trabalhadas por igual mesmo que foquemos em determinada região.

Quanto a resposta rápida a estimulos tensionais, isso é fato, comprovei isso ontem enquanto treinava os obliquos aqui. Porém mesmo ele sendo um só musculo, percebi que os obliquos respondem melhor a estímulos. Quanto ao meu foco, estou dando mais atenção a essa região, meu objetivo no momento é secar e definir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2018 em 18:41, Mutante ogro disse:

Pois é cara, tinha esquecido disso kk realmente o abdômem é um musculo extenso todas as partes são trabalhadas por igual mesmo que foquemos em determinada região.

Quanto a resposta rápida a estimulos tensionais, isso é fato, comprovei isso ontem enquanto treinava os obliquos aqui. Porém mesmo ele sendo um só musculo, percebi que os obliquos respondem melhor a estímulos. Quanto ao meu foco, estou dando mais atenção a essa região, meu objetivo no momento é secar e definir.

 

entendo parceiro, isso mesmo, por mais que não tenho como "isolar" um musculo ou outro durante o exercicio é sim mto possivel de se dar mais ênfase em determinada região! Chegando o verão né, hora de deixar os musculos a mostra! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...