Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre musc + HIIT e objetivo


marcos_anarch

Posts Recomendados

Idade: 22
Altura: 1.68
Peso: 73kg
Objetivo do treino: em dúvida

 

Treino ABC2x

 

A:

4x10~12 Puxador frente barra pegada aberta

4x10~12 Puxador frente triangulo

4x10~12 Remada triangulo

4x10~12 Remada aparelho, posição e pegada semelhante a remada "cavalhinho"

4x8~12 Voador invetido

4x8~12 Rosca direta

4x8~12 Rosca polia ou biceps sentado unilateral com halteres (esqueci o nome)

4x10~12 Encolhimento barra

 

B:

4x10~12 Supino reto

4x10~12 Supino Inclinado

4x10~12 Voador

4x12 Cruxifixo 

4x10~12 Supino vertical aparelho

4x8~10 Desenvolvimento com a barra atras do pescoço (tbm esqueci o nome)

4x10~12 Paralela aparelho

4x8~12 Triceps pólia

 

C:

4x12~15 Hack ou um aparelho q é tipo legpress só que sentado e com a perna reta

4x12~15 leg press 45

3x12 + 12 unilateral cadeira extensora 

4x10~12 mesa flexora

4x12 cadeira adutora

3x12 + 15 com carga menor cadeira abdutora

3x12 panturrilha unilateral + 15

4x15 abdominal

 

Eu tô há algumas semanas na academia, comecei dia 27/08. Estava fazendo abc2x com média de 5 exercicio pra composto + 2 pra isolado. E pra perna tava fazendo 7 contando com panturrilha + 1 ou 2 pra abdomen. 

 

Hoje fui me pesar e estava com 72.8 KG, sendo que semana passada estava com 73kg, e na retrasada, com 71, sendo que estou mantendo o mesmo treino e mesma dieta. Isso desanimou um pouco e deu vontade de fazer HIIT na esteira antes do treino, por +/- 20 ou 25 minutos. Mas tô com algumas dúvidas, qual o papel (ou vantagem) na musculação com o objetivo de perder peso? Ela ajuda a manter e não perder mais musculos? E eu como um iniciante, seria uma boa fazer HIIT + musc com objetivo de queimar gordura? Tem também aquela caminhada em jejum, qual vocês preferem e quais são vantagens de cada uma? 

Minha "dieta" não é calculada, eu como tava comendo pra ganhar peso, eu estava ingerindo +/- 3 pratos cheio de feijao, arroz e frango por dia, a tarde eu comia tapioca com queijo, e durante o dia vou comendo qualquer coisa que tiver, como algum biscoito, pão e coisas do tipo. Eu tbm como 2 ovos de tarde ou de noite, e mais 4 antes de dormir, todos inteiro. 

 

Eu to bem na duvida agora entre continuar com o treino e dieta pra continuar ganhando peso, e ver se o peso vai aumentar normalmente igual estava antes, ou se eu perco peso logo e depois faço uma dieta mais limpa pra ganhar peso. Já que eu tenho bastante gordura. Tirei algumas fotos pra ajudar: https://imgur.com/a/BABcDYw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, que treino volumoso cara, tem muito séries e repetições ai, pode diminuir pra 3 séries para exercicios isoladores e deixar 4 pros compostos e mesclar exercícios com menas repetições e mais cargas e outros com mais repetições e mesma carga.

 

Segundo, eu ainda nao consegui entender qual seu objetivo, ficou desanimado pq aumentou o peso mas depois relatou que estava comendo pra ganhar peso?!?!?!?!?

 

O HIIT é ótimo pra perder peso porém se fizer antes do treino vai perder a intensidade do treino, eu faria ele depois, ou em um horario separado.

 

Minhas dicas pra vc é: verifique sua taxa metabolica basal e gasto calorico diario e faça uma dieta para perda de peso, baixe seu BF e somente depois entre com uma dieta com foco em ganho de massa! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...