Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas off limpo sem muito ganho de gordura


SwizFibers

Posts Recomendados

Bom dia,

estava lendo sobre nutrição, aprendi que a base seria eu achar primeiro meu gasto calórico e por em prática montando uma dieta e manter o peso por um tempo, acharia a "dieta" base e dela eu poderia retirar 500 ou aumentar 500 calorias para ganho ou perca.

 

• Mas fiquei na duvida, se eu ingerir a mesma quantidade de calorias que eu gastar meus músculos não crescem? E se eu gastar mais calorias do que ingiro, vai ter perca de massa magra junto com gorduras?

 

• Porque estou secando muito para um campeonato em novembro, vou chegar em um BF que nunca cheguei, e depois pretendo crescer sem passar dos 10% de bf, mas então imaginei que eu deveria fazer tipo dias de off e dias de cutting ? Como se fosse uma estratégia para desenvolver e manter o BF?

 

• E se eu não estou mais natural, a dieta pode continuar a mesma, ou alguns macros aumentam devido o alto desempenho?

 

Não quero nada mastigado, estou tirando algumas duvidas de capítulos que li em um livro do Caio Bottura e ainda não terminei de ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, SwizFibers disse:

Mas fiquei na duvida, se eu ingerir a mesma quantidade de calorias que eu gastar meus músculos não crescem?

 

Até podem crescer, mas isso não será muito perceptível pelo simples fato de que não haverá nutrientes suficientes para gerarem uma hipertrofia adequada, seu corpo sempre dará prioridade aos nutrientes de modo amanter ativo, ou seja, os nutrientes serão usados para manter seu corpo em pleno funcionamento e senão há nutrientes sobressalentes, não há hipertrofia.

 

16 horas atrás, SwizFibers disse:

E se eu gastar mais calorias do que ingiro, vai ter perca de massa magra junto com gorduras?

 

Ai vai depender da divisão de macros, se você estiver em déficit mas esse déficit estiver focado em menos carbo e não em menos proteínas ai a chance de perder massa magra diminui, facilitando o entendimento, se estiver ingerindo um quantidade alta de proteínas a perda de massa sera minimizada, porém a perda de massa magra, se estiver natural, é muito dificil de não acontecer.

 

16 horas atrás, SwizFibers disse:

Porque estou secando muito para um campeonato em novembro, vou chegar em um BF que nunca cheguei, e depois pretendo crescer sem passar dos 10% de bf, mas então imaginei que eu deveria fazer tipo dias de off e dias de cutting ? Como se fosse uma estratégia para desenvolver e manter o BF?

 

Não consegui entender oque vc pretende com "fazer dias de off de cutting" antes do campeonato, normalmente as periodizações não acontecem assim, tu faria um off com antecedência e depois entraria em cutting pra baixar até o campeonato, depois entraria com estratégias de desidratação e etc. pra entrar seco!

Se tu fizer off e cutting seguidos tu só vai ficar no efeito "sanfona" cresce depois perde depois cresce depois perde e no fim vai ficar na mesma!

 

16 horas atrás, SwizFibers disse:

E se eu não estou mais natural, a dieta pode continuar a mesma, ou alguns macros aumentam devido o alto desempenho?

 

Aumentam sim, se estiver hormonizado você terá um síntese proteíca muito muito melhor, então nada melhor que utilizá-la da melhor forma dando ainda mais nutrientes para o corpo que serão absorvidos e transformados em massa muscular muito mais facilmente, além de poder ainda assim perder gordura, mesmo durante o processo de aumento de peso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Clehn disse:

Não consegui entender oque vc pretende com "fazer dias de off de cutting" antes do campeonato, normalmente as periodizações não acontecem assim, tu faria um off com antecedência e depois entraria em cutting pra baixar até o campeonato, depois entraria com estratégias de desidratação e etc. pra entrar seco!

Se tu fizer off e cutting seguidos tu só vai ficar no efeito "sanfona" cresce depois perde depois cresce depois perde e no fim vai ficar na mesma!

 

 

Essa duvida não foi para antes do campeonato, agora estou em um cutting fudido, altíssima proteina, baixo carbo, e ainda vai ter desidratação e etc ..
Essa minha duvida e para depois, mas como ainda estou no bodyshape, vou fazer um off de qualidade para desenvolver bastante e depois faço um cutting, ai no futuro já do tamanho que gosto pretendo só fazendo manutenções, nunca aumentando o BF mais de 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SwizFibers disse:

mas como ainda estou no bodyshape, vou fazer um off de qualidade para desenvolver bastante e depois faço um cutting, ai no futuro já do tamanho que gosto pretendo só fazendo manutenções, nunca aumentando o BF mais de 10%

 entendi, é uma boa estratégia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...