Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina e PVM


Legendary

Posts Recomendados

Olá a todos, 

Meu último exame de prolactina deu 12, apesar de estar dentro da referência queria abaixar ela para entre 5 e 10. Sei que poderia usar dostinex nas doses já recomendadas por todos nesses casos, mas tenho prolapso na Válvula mitral (Pvm) e andei lendo bastante sobre dostinex e li que pode causar problemas nas válvulas coronárias. Minha dúvida é :

Seria possível diminuir a prolactina de alguma outra forma com a mesma eficácia? Seria de fato perigoso tomar dostinex com Pvm? 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lá vai

– Selegilina (inibidor da monoamina oxidase), em doses baixas (5-10mg) inibe a MAO-B (dopamina), em doses altas (15-20mg+) inibe a MAO-A (serotonina), reduzindo a degradação destes neurotransmissores e portanto, com menos desperdício, permitindo mais sinapses nas fendas sinápticas.

 

– Vitamina B6 em torno de 200-300mg/dia (dose alta), que já foi utilizada e estudada em mulheres na gravidez com distúrbios de prolactina e se provou eficaz para controle de prolactina devido ao seu efeito dopaminérgico.

 

– Agnus-Castus Vitex em torno de 400mg/dia;

 

– Gingko Biloba em torno de 200-300mg/dia;

 

– Em último caso: Cabergolina (medicamento altamente eficaz para tratamento de prolactinoma, em que os pacientes têm em alguns casos valores próximos ou maiores que 1000 de prolactina (só para efeito de comparação, 20-30 de prolactina já seria considerado “alto” em um homem e suficiente para gerar colaterais))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus Barros disse:

Lá vai

– Selegilina (inibidor da monoamina oxidase), em doses baixas (5-10mg) inibe a MAO-B (dopamina), em doses altas (15-20mg+) inibe a MAO-A (serotonina), reduzindo a degradação destes neurotransmissores e portanto, com menos desperdício, permitindo mais sinapses nas fendas sinápticas.

 

– Vitamina B6 em torno de 200-300mg/dia (dose alta), que já foi utilizada e estudada em mulheres na gravidez com distúrbios de prolactina e se provou eficaz para controle de prolactina devido ao seu efeito dopaminérgico.

 

– Agnus-Castus Vitex em torno de 400mg/dia;

 

– Gingko Biloba em torno de 200-300mg/dia;

 

– Em último caso: Cabergolina (medicamento altamente eficaz para tratamento de prolactinoma, em que os pacientes têm em alguns casos valores próximos ou maiores que 1000 de prolactina (só para efeito de comparação, 20-30 de prolactina já seria considerado “alto” em um homem e suficiente para gerar colaterais))

Obrigado pela resposta, 

Vou entrar com os citados e tentar cabergolina caso o resultado persista, mesmo sabendo que em uso prolongado pode causar danos nas válvulas. pelas minhas pesquisas ,isso pode ocorrer somente em uso prolongado(o que não irei fazer) , achei tmb um artigo na gringa que fizeram testes com pacientes com deficiência valvar e dostinex, alguns inclusive sintomáticos e todos passaram nos testes sem problemas. Mas é aquilo, sou sintomático e qualquer precaução é sempre bem vinda nesses casos. 

Se alguém tiver mais dicas, aceito. 

Ando pensando também em relatar como é a vida de uma pessoa com prolapso mitral e academia, treino desde os anos 90 e é bastante ruim ser sintomático. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano seu nível não está muito acima do que eu acho perfeito (de 0 a 5) carber eu já usei e até tenho aqui. Aquele pequeno comprimido parece inofensivo mas é ultra forte. Se você quebrar a cap em 4 e usar 1/4 2x por semana dando meia cap por semana vai ser suficiente pra deixar ela perto do 0. Acredito que esse colateral seja em que usa doses normais como até 2 ou 3 cap por semana por longos períodos, o colateral que acho pior dela é o preço rs. Dá uma pesquisada em cada um desses compostos aí, selegilina tbm acho fantástica. Espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Matheus Barros disse:

Mano seu nível não está muito acima do que eu acho perfeito (de 0 a 5) carber eu já usei e até tenho aqui. Aquele pequeno comprimido parece inofensivo mas é ultra forte. Se você quebrar a cap em 4 e usar 1/4 2x por semana dando meia cap por semana vai ser suficiente pra deixar ela perto do 0. Acredito que esse colateral seja em que usa doses normais como até 2 ou 3 cap por semana por longos períodos, o colateral que acho pior dela é o preço rs. Dá uma pesquisada em cada um desses compostos aí, selegilina tbm acho fantástica. Espero ter ajudado 

Ajudou muito irmão, 

Sei que 12 não é nada absurdo pra prolactina mas a intenção além de abaixar em torno de 5 seria aproveitar o antagonismo. 

Agradeço muito suas respostas 

 

Abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...