Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a definir meu biotipo


XabraaopbX

Posts Recomendados

Olá galera , eu sou inicante nesse mundo da maromba e atualmente estou em um processo leve de cutting para perder peso e logo após entrar na academia com tudo , estou fazendo pequenos treinos em casa , mas tenho dificuldade em saber meu biotipo corporal , pois minha meta é ter um shape estilo Men's physique , e com isso vem ter o shape em "V" , só q me encontro divido entre endo e meso , pois tenho grande facilicadade pra emagrecer , nâo armazeno muita gordura , mas minha cintura é larga , meus ombros sao visivelmente mais largos mas msm assim minha cintura nao me agrada , ganho massa muscular facilmente por enqt , e adoro treinar , me ajudem a saber se consigo ser men's em questão de genética , agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente não se apega a essa "conversa fiada" de biotipos! isso não é existe! foi uma invenção maluca de um psicólogo nos anos 40 que queria definir tipos de personalidades através da aparência corporal e com o tempo começou a ser usada nas áreas do treinamento para tentar diferenciar indivíduos, como se a dieta, treino, descanso de um certo "biotipo" fosse diferente do outro (muitas pessoas tentam usar dessas divisões para vender "seu peixe" passando dietas milagrosas para quem é ectomorfo por exemplo), porém o corpo humano é muito mais complexo que isso, para ser diminuído a 3 simples categorias.

 

Enfim, no geral você pode sim se encaixar na men's, primeiro foque na sua dieta, com superávit calórico para aumentar a massa, foque no treino, no descanso e comece a desenvolver os músculos, assim mais pra frente você verá seus pontos fracos e fortes assim podendo "lapidar" melhor seu corpo de formar a se encaixar cada vez mais na categoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2018 em 20:13, XabraaopbX disse:

Desde que mandei essa peegunta estou seguindo uma dieta top e treinando , tenho visto resultados muito rápido , estou muito feliz , minha cintura ja afinou bastante , logo logo vou entrar na academia e ai ngm me segura mais jkkk

boa parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...