Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Terapia de Reposição Hormonal (Dúvidas)


Posts Recomendados

Há muito tempo venho sentindo sintomas de testo baixa como cansaço, preguiça, mudanças no humor, falta de concentração e raciocínio, foi quando eu resolvi consultar um urologista, pois queria saber como estava minha situação hormonal e fertilidade, já que possuo apenas UM testículo o outro tive que retirar devido um acidente.

 

Os exames que o doutor pediu foram:

 

Testosterona Total454,69 ng/dL

Testosterona Livre: 10,45 pg/mL

Prolactina: 13,99 ng/mL

FSH: 17,61 mIU/mL

LH: 5,01 mIU/mL

Espermograma: 5.000.000/mL (O normal seria 20.000.000/ml, mas já era o esperado pela falta do testículo)

 

Segundo o doutor minha testosterona está em níveis normais, e realmente nos exames constatou níveis normais, porém eu continuo com esses sintomas de testo baixa, apesar de treinar corretamente e fazer dieta, foi quando resolvi consultar endócrinos, o primeiro disse que não preciso, e o segundo que fui também não quis me receitar uma TRT, como não posso ficar gastando dinheiro em consultas que não resultam em nada, resolvi fazer por conta própria, mas preciso tirar algumas dúvidas antes.

 

1- Qual seria melhor para TRT cipionato ou enantato?

 

2- Estou pensando em usar 150mg aplicados duas vezes na semana, pois quero deixar a testo na casa dos 1000ng/dL sem ultrapassar os níveis fisiológicos, com essa dosagem preciso fazer o uso de inibidor de aromatase?

 

3- Posso aplicar 150mg apenas UMA vez por semana?

 

 

- Idade: 23 anos

- Altura: 166cm

- Peso: 61kg

 

Caso o tópico não esteja no local correto, peço aos moderadores que movam para a área correta. Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Seu problema tende a ser mais psicológico, por isso ninguém recomenda TRT.

Há inúmeros outros fatores que englobam estes sintomas que você diz ter. Seus exames estão normais.

 

1 - Tanto faz.

2 - 150 mg é MUITO pra uma TRT. Use no máximo 100mg por semana.

3 - Não é o ideal, mas é possível usar uma única aplicação semanal. O ideal é dividir em ao menos 2 aplicações na semana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, tá caçando probleminha pra usar bomba [emoji16]

Sem dúvidas uma testo alta vai melhorar sua vida de modo geral, o que pode ou não ser o suficiente, mas tem meios naturais de melhorar esses sintomas aí, radiola rósea, 5htp, relora, Gaba, entre outros, pesquise, no site da oficial farma tem a sessão de depressão que você vai entender.

Sigo 3 anos usando direto, atualmente deposteron 1x na semana de boinha, testo tá em 1100~1200, mas estagna viu? Por isso mesmo com a testo acima do nível eu ainda tomo essas coisas que citei, a vida é foda!

Se quer fazer por conta sugiro começar de leve, 200mg, 300mg por semana de alguma droguinha que vc citou acima já vai te deixar no ponto que quer, vai sentindo se aromatiza, presta atenção nas tetinhas, bolas e espinhas, esses 2 últimos na vdd são meio que inevitáveis, é o preço, vai brotar umas espinhas e sua bola vai diminuir, sua porra tbm. Nem assusta.

Muita água, alimentação saudável, evita cachaça, pra não foder teu rim e fígado, que graças a Deus os meus tão intactos.

Aeróbico importante tbm, até mesmo pra sua alegria.

Acho que é isso


Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kai Greene disse:

Há muito tempo venho sentindo sintomas de testo baixa como cansaço, preguiça, mudanças no humor, falta de concentração e raciocínio, foi quando eu resolvi consultar um urologista, pois queria saber como estava minha situação hormonal e fertilidade, já que possuo apenas UM testículo o outro tive que retirar devido um acidente.

 

Os exames que o doutor pediu foram:

 

Testosterona Total454,69 ng/dL

Testosterona Livre: 10,45 pg/mL

Prolactina: 13,99 ng/mL

FSH: 17,61 mIU/mL

LH: 5,01 mIU/mL

Espermograma: 5.000.000/mL (O normal seria 20.000.000/ml, mas já era o esperado pela falta do testículo)

 

Segundo o doutor minha testosterona está em níveis normais, e realmente nos exames constatou níveis normais, porém eu continuo com esses sintomas de testo baixa, apesar de treinar corretamente e fazer dieta, foi quando resolvi consultar endócrinos, o primeiro disse que não preciso, e o segundo que fui também não quis me receitar uma TRT, como não posso ficar gastando dinheiro em consultas que não resultam em nada, resolvi fazer por conta própria, mas preciso tirar algumas dúvidas antes.

 

1- Qual seria melhor para TRT cipionato ou enantato?

 

2- Estou pensando em usar 150mg aplicados duas vezes na semana, pois quero deixar a testo na casa dos 1000ng/dL sem ultrapassar os níveis fisiológicos, com essa dosagem preciso fazer o uso de inibidor de aromatase?

 

3- Posso aplicar 150mg apenas UMA vez por semana?

 

 

- Idade: 23 anos

- Altura: 166cm

- Peso: 61kg

 

Caso o tópico não esteja no local correto, peço aos moderadores que movam para a área correta. Agradeço desde já.

 

Qual seu percentual de gordura?! 

Dependendo essa testo que vai mandar aí vai dar é merda, ainda mais com 61kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Qual seu percentual de gordura?! 

Dependendo essa testo que vai mandar aí vai dar é merda, ainda mais com 61kg.

 

 

Agora que estou fazendo um Cutting o percentual deve estar em torno de 13%, e por hora ta funcionando, vascularização já esta aparecendo bem, veias no bíceps, antebraço... abdômen e obliquio já começou a desenhar. Mas pretendo diminuir mais ainda o BF pra uns 10%, seguindo a dieta proteína alta e carbo baixo + multivitamínico, por hora sem suplementos, consumindo apenas alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kai Greene disse:

 

Agora que estou fazendo um Cutting o percentual deve estar em torno de 13%, e por hora ta funcionando, vascularização já esta aparecendo bem, veias no bíceps, antebraço... abdômen e obliquio já começou a desenhar. Mas pretendo diminuir mais ainda o BF pra uns 10%, seguindo a dieta proteína alta e carbo baixo + multivitamínico, por hora sem suplementos, consumindo apenas alimentos.

Velho acho que você deveria pensar em fazer um ciclo mesmo, do que entrar nessa onda de fazer TRT com 23 anos de idade e abaixo de 60kg com esse cutting que tá fazendo. 

 

Você tá querendo colocar a questão aí do cansaço preguiça como uma desculpa pra realizar um ciclo, o que você quer mesma é uma validação mental coerente que te proporcione usar as drogas sem que isso desafie sua moral sei lá, até o seu nome aí de usuário já deixa claro. 

 

Usuário Kai Greene não tem cara de que tá querendo usar testosterona pra efeitos de bem estar não, desculpe ai, mas é o que eu senti do seu post. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Velho acho que você deveria pensar em fazer um ciclo mesmo, do que entrar nessa onda de fazer TRT com 23 anos de idade e abaixo de 60kg com esse cutting que tá fazendo. 

 

Você tá querendo colocar a questão aí do cansaço preguiça como uma desculpa pra realizar um ciclo, o que você quer mesma é uma validação mental coerente que te proporcione usar as drogas sem que isso desafie sua moral sei lá, até o seu nome aí de usuário já deixa claro. 

 

Usuário Kai Greene não tem cara de que tá querendo usar testosterona pra efeitos de bem estar não, desculpe ai, mas é o que eu senti do seu post. 

 

Com 100mg por semana não vai me deixar monstro amigo, o intuito de usar é justamente pro bem estar e é claro que com isso vou aproveitar os benefícios que a testo oferece. Mas a principio vou utilizar esses medicamentos naturais que o @Brunonpn mencionou.

Outra dúvida é se realmente tais medicamentos funcionam, pois já vi alguns relatos em que dizem que não funcionam, balela, etc....alguém ai que já usou pode me dizer se a diferença é notável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, CaçadorFantasma disse:

o que você quer mesma é uma validação mental coerente que te proporcione usar as drogas sem que isso desafie sua moral sei lá, até o seu nome aí de usuário já deixa claro. 

 

Nunca vi um resumo tão bom e claro da maioria dos aspirantes à TRT. 
Parabéns pela clareza nas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kai Greene disse:

Com 100mg por semana não vai me deixar monstro amigo, o intuito de usar é justamente pro bem estar e é claro que com isso vou aproveitar os benefícios que a testo oferece. Mas a principio vou utilizar esses medicamentos naturais que o @Brunonpn mencionou.

Nem com 100mg nem com 1000mg vai te deixar monstro. 

 

O que deixa monstro é dieta com superávit calórico, treino intenso ( treinar pra valer ), descanso, e depois as drogas. 

 

Pro bem-estar existem dezenas de opções antes da testosterona, mas muitas mesmo, e nem só com drogas, nem só com fitoterápicos, terapia, esporte e afins. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso até estar errado, mas sua testo está em níveis ótimos e aparentemente por esses exames o que pode está causando esses sintomas é essa prolactina aí. Eu já vi diferença em mim e em outras pessoas tbm, mts pode achar balela, está dentro da referência e mt mais. Mas a diferença de uma pessoa com a prolactina perto do 0, no máximo uns 5 pra uma pessoa com mais de 10 de prl é muita,por experiência própria e relatos de amigos, libido, nível de alerta, bem estar, concentração e etc, melhorou muito desde baixei a minha, n sei se para maioria são assim mas a prolactina deveria ser levada mais a sério, visto que é um antagonista de dopamina, responsável por mts dessas coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...