Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Qualidades Para Ser Campeão


LeandroTwin

Posts Recomendados

Um campeão de CULTURISMO ou de qualquer outro esporte precisa ter varias qualidades. Abaixo eu destaco 05 qualidades BÁSICAS que todo campeão possui. Desenvolva estas qualidades para também se tornar um.

QUALIDADE 01 – ESFORÇO

Todos concordam que o trabalho duro traz recompensas. ESFORÇO é uma qualidade pois está relacionado com produtividade, crescimento e a busca de objetivos de curto e longo prazo.Entretanto muitas vezes o sucesso exige, além de esforço, SACRIFÍCIOS, ou seja, maneiras de superar os obstáculos. “Posso aceitar falhas. Todo mundo falha em alguma coisa. Mas não posso aceitar a falta de tentativas” Michael Jordan Campeão da NBA

QUALIDADE 02 – INTELIGÊNCIA

O atleta deve buscar seus objetivos através da INTELIGÊNCIA e da SABEDORIA (capacidade de corrigir erros e adquirir um grande conhecimento das coisas), ou seja, saber quando se deve ter determinação, persistência, coragem, aprender com os erros e

mudar de planos e estratégias.

QUALIDADE 03 – DISCIPLINA

A auto-DISCIPLINA no esporte significa se submeter a um planejamento pré-determinado, tendo o compromisso com o objetivo e evitando as fraquezas humanas como a preguiça, desobediência, mentira, etc. “Você será mais ASSERTIVO se você tiver um objetivo claro na mente e provavelmente o objetivo te fará mais DISCIPLINADO.” Steve Redgrave 5 medalhas de ouro em 5 olimpíadas, 9 títulos mundiais (Remo)

QUALIDADE 04 – DETERMINAÇÃO

Um dos aspectos que mais destaca a determinação e a perseverança de um atleta é o INCONFORMISMO em aceitar certas situações.

A insatisfação com um resultado, com as dificuldades, com as limitações e com a FALTA DE VITÓRIAS deve gerar um estímulo e a motivação necessária para ocorrer MUDANÇAS para melhor e para se alcançar os OBJETIVOS!!!

QUALIDADE 05 – ATITUDE POSITIVA

O que pensamos atraímos para nós, ou seja, aqueles que querem muito uma coisa, pensam e acreditam que irão conseguir (e fazem alguma coisa para conseguir), tem mais chances do que os desanimados, descrentes e que desistem. “Também acredito que você pode alcançar qualquer coisa se ACREDITAR totalmente que irá conseguir. E é isso que eu faço.” Peter Robertson 3 títulos mundiais (triathlon)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...