Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PERGUNTA] Gostaria de tirar uma dúvida sobre alimentação...


Venomextreme

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite... Estou com um cascudo atrás da orelha sobre o Leite, a gordura que tem na versão Integral é ruim ao ponto de engordar? mesmo que eu tome e não exeda a contidade de calorias, ele engorda mesmo assim? Uso o desnatado mas como em toda geladeira, é muito mais fácil encontrar o integral, sera que posso usar ele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, AndréRS disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite... Estou com um cascudo atrás da orelha sobre o Leite, a gordura que tem na versão Integral é ruim ao ponto de engordar? mesmo que eu tome e não exeda a contidade de calorias, ele engorda mesmo assim? Uso o desnatado mas como em toda geladeira, é muito mais fácil encontrar o integral, sera que posso usar ele também?

 Você já respondeu sua pergunta,e sim pode usar pois o leite tem pouca gordura .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AndréRS disse:

Sim, isso que eu queria saber, se mesmo não exedendo a quantidade de calorias diárias, se a gordura do leite vai sujar o shape

 

Teoricamente, se a quantidade de gordura do leite integral couber dentro da quantidade de gorduras que você precisa em sua dieta, não tem problema. 

 

Eu não gosto de leite, varia de pessoa, mas mesmo cabendo nos macros, mesmo sendo integral sinto diferença no shape quando adiciono leite no plano alimentar, a composição corporal não é a mesma, pra mim pelo menos... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Zéé disse:

Se vc não exceder a quantidade de calorias não vei engordar né. Agora em questão de composição corporal...

Pode explicar melhor?

 

2 minutos atrás, AndréRS disse:

Sim, isso que eu queria saber, se mesmo não exedendo a quantidade de calorias diárias, se a gordura do leite vai sujar o shape

Gordura é gordura, vc acha que a gordura da pasta de amendoim gourmet de 50 reais vai sujar seu shape? encaixa o leite nos seus macros e seja feliz, não vai fazer diferença nenhuma.

 

Abraço.

3 minutos atrás, tmz disse:

 

Teoricamente, se a quantidade de gordura do leite integral couber dentro da quantidade de gorduras que você precisa em sua dieta, não tem problema. 

 

Eu não gosto de leite, varia de pessoa, mas mesmo cabendo nos macros, mesmo sendo integral sinto diferença no shape quando adiciono leite no plano alimentar, a composição corporal não é a mesma, pra mim pelo menos... 

 

 

Muito provavelmente vc tem intolerância a Lactose e essa diferença na composição corporal que vc nota é a retenção que a intolerância causa.

 

Pra quem não te nenhum problema desse tipo, o leite é só mais um alimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marte disse:

Pode explicar melhor?

 

Isso é algo que eu notei em meu corpo com o passar do tempo e, posteriormente, encontrei literatura cientifica que indicava a mesma conclusão que tive na experiência prática.

 

Por exemplo, se eu atingir os meus macros de carboidrato comendo bolos, pão branco e etc, meu corpo fica com uma aparência X

 

No entanto, se eu atingir esses mesmos macros de carboidrato, porém utilizando fontes melhores, como batata doce, aveia, inhame e etc, meu corpo fica com uma aparência Y, muito melhor, muito mais enxuto, seco e mais ‘duro’ do que em comparação a quando estava ingerindo alimentos menos saudáveis. Muito embora eu esteja ingerindo a mesma quantidade de carboidratos. Entende?

 

Usei carbo só como exemplo, poderia ser gordura ou proteína..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=f9V8zsXORTo

8 minutos atrás, Marte disse:

Pode explicar melhor?

 

Gordura é gordura, vc acha que a gordura da pasta de amendoim gourmet de 50 reais vai sujar seu shape? encaixa o leite nos seus macros e seja feliz, não vai fazer diferença nenhuma.

 

Abraço.

isso mesmo,até tem um video muito bom do Leandro Twin quebrando o mito que o leite engrossa a pele
na verdade já li artigos que o leite ajuda a diminuir a circunferência da cintura devido ao seu efeito termico e aminoacidos presentes nele

 

artigo: https://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/132490/000855114.pdf?sequence=1

Editado por Eduardo_Italiano
acrescentar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zéé disse:

 

Isso é algo que eu notei em meu corpo com o passar do tempo e, posteriormente, encontrei literatura cientifica que indicava a mesma conclusão que tive na experiência prática.

 

Por exemplo, se eu atingir os meus macros de carboidrato comendo bolos, pão branco e etc, meu corpo fica com uma aparência X

 

No entanto, se eu atingir esses mesmos macros de carboidrato, porém utilizando fontes melhores, como batata doce, aveia, inhame e etc, meu corpo fica com uma aparência Y, muito melhor, muito mais enxuto, seco e mais ‘duro’ do que em comparação a quando estava ingerindo alimentos menos saudáveis. Muito embora eu esteja ingerindo a mesma quantidade de carboidratos. Entende?

 

Usei carbo só como exemplo, poderia ser gordura ou proteína..

 

Isso é por conta do IG dos alimentos do primeiro grupo que vc citou. 

 

A grande questão aqui é Retenção. Se você manter uma dieta como carbos de alto índice glicemico você vai reter mais, sendo assim sua composição vai ser pior, da mesma forma que se você tiver algum grau de intolerância a lactose e manter leite na sua dieta, você vai reter mais líquido por ser um dos colaterais da intolerância a lactose, sendo assim sua composição vai ser pior.

 

Gordura do leite é uma gordura como qualquer outra, se você não tem intolerância não vai fazer diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...