Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CPK muito alto é problema ?


Fabio Martelini

Posts Recomendados

Boa tarde, sou novo no fórum, e não sei se está na categoria certa, mas vamos lá...

Ultimamente estou treinando bem pesado na academia, e meu nutri me passou uns exames para fazer. Até aí tudo normal, menos o CPK creatinofosfoquinase, que deu 1040. Após pesquisar um pouco, parece que isso é normal em quem treina pesado mesmo, mas ao mandar o exame para o nutri, ele me disse que isso era excesso, e que eu estava lesionando demais o músculo, não descansando direito e o mesmo não tinha o tempo de se regenerar, e eu o lesionava denovo, assim ficaria "patinando" e não evoluiria.

Ele me recomendou pegar leve na academia essa semana, para descansar, e na outra semana já estaria normal para pegar pesado denovo. Também falei para ele que meus treinos estava divididos em abc, onde eu treinava 2x na semana o músculo. Acho que vou começar a dividir o treino em abcde para dar mais tempo de descanço. O que acham ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde man

Já passei por isso tbm, na vdd acho que geral já passou, só que na primeira vez minha clinica geral qse teve um tréco pq o meu estava em 2.400 eu acho. Ela ficou em choque pq disse que esses eram numeros de quem havia tido um infarto do miocardio, mandou eu abandonar os treinos e procurar um cardio. Qndo fui ao cardio e falei, a primeira pergunta dele foi se eu treinava e ele disse que de fato isso é comum acontecer devido ao stress muscular, porem por precaução pediu exames etc etc que nao deram nada. Ele simplesmente recomendou que eu me alimentasse e dormisse melhor......desde entao, tudo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

3 minutos atrás, Fabio Martelini disse:

Realmente, eu tenho insônia e não durmo bem a noite. O nutri me recomendou 3mg de melatonina 20 min antes de dormir pra ver se melhora kkkk

 

 

6 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Boa tarde man

Já passei por isso tbm, na vdd acho que geral já passou, só que na primeira vez minha clinica geral qse teve um tréco pq o meu estava em 2.400 eu acho. Ela ficou em choque pq disse que esses eram numeros de quem havia tido um infarto do miocardio, mandou eu abandonar os treinos e procurar um cardio. Qndo fui ao cardio e falei, a primeira pergunta dele foi se eu treinava e ele disse que de fato isso é comum acontecer devido ao stress muscular, porem por precaução pediu exames etc etc que nao deram nada. Ele simplesmente recomendou que eu me alimentasse e dormisse melhor......desde entao, tudo de boa.

 

Editado por Fabio Martelini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"NUTRI", minha nutri, meu nutri, nosso nutri. Procure um profissional melhor. 

 

Se você não tem nenhum problema cardiaco, 1040 CPK, tá é baixo para quem treina, pode arrebentar mais nos treinos.

 

3000,4000 já bati, mesmo hormonizado.

 

 

 

Esse é do Eduardo Correa. 

 

Em resumo, a não ser que você tenha algum problema de saúde, CPK aumenta pelo desgaste do treino, simples assim. 

Seu "nutri" falar que você precisa diminuir isso, ficar uma semana fora da academia, pegar mais leve, mostra que você deveria procurar é outro profissional.

TREINO ABC OU ABCDE são escolhas individuais, se tiver treinando mesmo, cpk será alto em todos.

Quando vejo opinião assim vindo de um profissional da vontade de vomitar. Pede para a criatura se concentrar só em dieta, TALVEZ disso ele entenda, já que foi o que ele passou 4-5 anos estudando.

 

 

 

Editado por brunopower
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunopower disse:

"NUTRI", minha nutri, meu nutri, nosso nutri. Procure um profissional melhor. 

 

Se você não tem nenhum problema cardiaco, 1040 CPK, tá é baixo, pode arrebentar mais nos treinos.

 

3000,4000 já bati, mesmo hormonizado.

 

 

 

Esse é do Eduardo Correa. 

 

Em resumo, a não ser que você tenha algum problema de saúde, CPK aumenta pelo desgaste do treino, simples assim. 

Seu "nutri" falar que você precisa diminuir isso, ficar uma semana fora da academia, pegar mais leve, mostra que você deveria procurar é outro profissional.

TREINO ABC OU ABCDE são escolhas individuais, se tiver treinando mesmo, cpk será alto em todos.

Quando vejo opinião assim vindo de um profissional da vontade de vomitar. Pede para a criatura se concentrar só em dieta, TALVEZ disso ele entenda, já que foi o que ele passou 4-5 anos estudando.

 

 

 

Cara, então vou continuar nisso, e vou treinar mais pesado ainda kkkkk. E aumentar as calorias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...