Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção De Nutrientes


ThiagoDaboit

Posts Recomendados

Bem crie este tópico mais não sei muito sobre o assunto e como não achei nenhum sobre isso, resolvi criá-lo.

Vejo muita gente se entupindo de Bccas,creatina,proteínas entres outros nutrientes.

Mais ai me vem a pergunta qual é o máximo que o corpo absorve, por exemplo, a vitamina C seu corpo só absorve 500 mg , acima disso é descartado.

Ai fica a pergunta, qual o limite de absorção dos bccas,creatina .... ?

Como vi em uma serie de comedia, vc só ta pagando o seu xixi mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara isso pode variar acredito eu,

+ em questão da vitamina C, tem estudos que dizem que a ingestão diária "RECOMENDADA" da vitamina C é 50mg de um adulto, segundo peterfood né...

Acho que não tem um estudo tão concretizado sobre isso, de varios nutrientes...

O certo é tomar com bases que já estão sendo utilizadas como creatina 5g e 500mg de vitamina C

e tals...

Editado por moisesitalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que é + - assim

se em um dia de perna voce malha que nem um condenado voce vai precisar de mais proteina pra repor ...

xP

eu to tomando umas 4 gramas de proteina .. se ta indo pra fora sei la so sei que nao quero que falte

e tomo mto agua pra nao danifica nada ... se danifica ai mermao FEDEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem crie este tópico mais não sei muito sobre o assunto e como não achei nenhum sobre isso, resolvi criá-lo.

Vejo muita gente se entupindo de Bccas,creatina,proteínas entres outros nutrientes.

Mais ai me vem a pergunta qual é o máximo que o corpo absorve, por exemplo, a vitamina C seu corpo só absorve 500 mg , acima disso é descartado.

Ai fica a pergunta, qual o limite de absorção dos bccas,creatina .... ?

Como vi em uma serie de comedia, vc só ta pagando o seu xixi mais caro.

DUVIDO muito que o organismo de um adulto em perfeitas condições metabólicas e de saúde, absorva mais que 90~100mg de vitamina C de uma só vez. Todavia, mando 500mg de vitamina C em jejum.

Sobre as proteínas, varia de cada pessoa: Nível de atividade física, quantidade de MM, peso, sexo e afins. Não tem resposta exata pra essa pergunta.

Sobre os BCAA's, mesma coisa das proteínas. Única coisa que muda com relação às proteínas é que os BCAA já estão quebrados em aminoácidos, o que de certa forma facilita a absorção.

Sobre a creatina: Ano passado, numa de minhas conversas com um instrutor da academia (ele era estagiário de EF, mas ao contrário da maioria destes, ele entendia bem do assunto e dava pra ter um papo legal. Pena que parou de trabalhar lá, era o único que entendia realmente), ele chegou a mencionar que tinha lido um artigo, no qual tratava a respeito da absorção de creatina. Parece que, segundo o que ele tinha lido, o corpo humano só é capaz de absorver 0,033gr de creatina por kg de peso corporal. Ou seja, um indivíduo de 100kgs precisaria de 3,3grs de creatina. Não sei qual é a veracidade dessa teoria, mas não duvido que esteja certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu acho que não existe limite, acho que o corpo absorve o tanto que preciza.

acho que um bom exemplo são as calorias, se voce ingerir mais doque preciza seu corpo armazena ( que não é o caso da vitC e da crea) mais se o cara for maior e mais forte ele vai poder ingerir muito mais calorias sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu acho que não existe limite, acho que o corpo absorve o tanto que preciza.

acho que um bom exemplo são as calorias, se voce ingerir mais doque preciza seu corpo armazena ( que não é o caso da vitC e da crea) mais se o cara for maior e mais forte ele vai poder ingerir muito mais calorias sem problemas.

Concordo com o que foi dito acima, as vezes você lê um estudo que foi feito em pessoas "normais" agora quem treina pesado a necessidade de nutrientes são muito maiores. Se o corpo de um adulto normal é capaz de absorver um valor X de nutrientes um corpo adulto com kilos de massa muscular e pós treino pesado é capaz de absorver o dobro ou mais de nutrientes, e isso se aplica a qualquer nutriente.

Em questão da vit C até hoje nao li nada concluído sobre quantia máxima de absorção, mas é melhorer previnir pois a necessidade do nosso corpo é maior que a de um corpo que nao treina, o cortisol come solto com a gente, eu mando 1g sussegado 2x ao dia sussegado, principalmente em cutting.

Creatina tbm, é excretado na urina o que "nao" for usado pelo corpo, porém a necessidade de cada corpo é diferente e isso se define pelo tamanho (peso) do corpo e intesidade do treino, se vc pesa 105kg e faz um treino insano 4x por semana sua necessidade vai ser o dobro ou mais do que um corpo de 75kg que nao treina ou treina com uma intensidade muito baixa.

Pra mim isso é questão de bom senso a base da informação nós ja temos cabe a nós saber o que será benefico para si próprio ou exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava com isso na cabeça, pois tenho amigos que se entopem de suplementos e acho que estão de certa forma jogando dinheiro fora.

Isso é f..a de resolver o negocio mesmo é tentar fazer uma boa dieta de acordo com o tipo de treino.

A vitamina C ,usei só como exemplo.

Queria dizer em relação aos suplementos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu li no livro "musculação alem do anabolismo" vitamina c pra um atleta recomenda-se de 3~6g por dia

creatina - 5g

proteina - 40g por refeição (exceto pós treino por causa da janela de oportunidade)

bcaa's - até onde sei tem efeito acumulativo...

Isso nao existe!

Isso é uma mentira.

Sei de tese de doutorado que suplementou 4g / kg de peso EM UMA UNICA REFEICAO e NÃO HOUVE hiperfiltração renal ( o que antecede a sobrecarga renal) .

Nao to dizendo que é pra se entupir de proteina.

Só que eu nao entendo quando falam de absorção aqui.

É absorcao ao nivel intestinal ? Aproveitamento hepático ? Celular ?

Temos que lembrar galera que o corpo só termina a absorção na célula, PORTANTO deveriamos usar o termo "aproveitamento" , absorver abosrve tudo , garanto pra voces. Agora, c vai utilizar ou nao , depende do estilo de vida , condicao metabolica do momento etc.

Que há uma ingestao exacerbada de nutrientes no meio da musculação isso há.

E isso pra mim nao precisa nem de artigo cientifico nem nada.

Sem falar que o corpo ajusta a capacidade de utilização de substratos ou seja, se ele ver proteína em excesso circulante ele vai agir da seguinte forma " Proteina = substrato mais abundante , logo, será daí que utilizarei mais energia" .

O melhor jeito do corpo aproveitar ao maximo a proteina é criando demanda prévia , avisando ele (nós fazemos isso quando treinamos) e ingerindo a quantidade correta de proteína.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso nao existe!

Isso é uma mentira.

Sei de tese de doutorado que suplementou 4g / kg de peso EM UMA UNICA REFEICAO e NÃO HOUVE hiperfiltração renal ( o que antecede a sobrecarga renal) .

Nao to dizendo que é pra se entupir de proteina.

Só que eu nao entendo quando falam de absorção aqui.

É absorcao ao nivel intestinal ? Aproveitamento hepático ? Celular ?

Temos que lembrar galera que o corpo só termina a absorção na célula, PORTANTO deveriamos usar o termo "aproveitamento" , absorver abosrve tudo , garanto pra voces. Agora, c vai utilizar ou nao , depende do estilo de vida , condicao metabolica do momento etc.

Que há uma ingestao exacerbada de nutrientes no meio da musculação isso há.

E isso pra mim nao precisa nem de artigo cientifico nem nada.

Sem falar que o corpo ajusta a capacidade de utilização de substratos ou seja, se ele ver proteína em excesso circulante ele vai agir da seguinte forma " Proteina = substrato mais abundante , logo, será daí que utilizarei mais energia" .

O melhor jeito do corpo aproveitar ao maximo a proteina é criando demanda prévia , avisando ele (nós fazemos isso quando treinamos) e ingerindo a quantidade correta de proteína.

Abraço a todos!

obrigado pela informação!

tava dando um lida no seu site e vi que você tambem perpetua a ideia de ciclar carboidratos.. correto?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...