Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória muscular


DanielFVS

Posts Recomendados

Boas malta!

À cerca de 3 anos atrás pratiquei musculação com um treino e dieta para hipertrofia muscular.

No entanto tive que parar com o treino devido a uma lesão que tive...

 

Na altura os meus dados eram os seguintes:

 

Altura: 168 cm

Peso: 66Kg

Bf :13%

 

No mês passado voltei com a mesma rotina, ingerindo cerca de 2800Kcal por dia, atingindo os macros todos os dias, mas tenho vindo a  reparar que agora ganho peso muito mais rápido, quando antigamente ganhava cerca de 0,5Kg por mês, agora ganho 1Kg por semana (4 Kg por mês).

Link da minha dieta para quem tiver curiosidade: 

 

 

Será que é normal devido a ter treinado no passado, ou devo diminuir algo na minha dieta?

Pode até ser retenção de água devido à creatina?

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem vários motivos por você estar ganhando peso mais rápido:

 

> Idade, algo mágico acontece quando você vai para a casa dos 20 anos, pessoas que tinham dificuldade para ganhar peso agora tem um pouco mais de facilidade. Provavelmente, o metabolismo desacelera, e o teu corpo já terminou a fase de maturação da maioria das suas funções, logo ele não precisa mais gastar energia com essa funções.

 

> Pode ser a creatina.

 

> Pode ser a memória muscular e você está recuperando seus músculos de maneira mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Tem vários motivos por você estar ganhando peso mais rápido:

 

> Idade, algo mágico acontece quando você vai para a casa dos 20 anos, pessoas que tinham dificuldade para ganhar peso agora tem um pouco mais de facilidade. Provavelmente, o metabolismo desacelera, e o teu corpo já terminou a fase de maturação da maioria das suas funções, logo ele não precisa mais gastar energia com essa funções.

 

> Pode ser a creatina.

 

> Pode ser a memória muscular e você está recuperando seus músculos de maneira mais rápida.

esqueceu de mencionar as kcal que ele comecou a ingerir rapidamente sem uma progressão...pois com certeza ele tava com X kcal por dia antes de voltar pra rotina e do nada ja foi pra 2.800kcal como ele mencionou isso pode ter contribuido pelo ganho de peso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mr Nobody disse:

Tem vários motivos por você estar ganhando peso mais rápido:

 

> Idade, algo mágico acontece quando você vai para a casa dos 20 anos, pessoas que tinham dificuldade para ganhar peso agora tem um pouco mais de facilidade. Provavelmente, o metabolismo desacelera, e o teu corpo já terminou a fase de maturação da maioria das suas funções, logo ele não precisa mais gastar energia com essa funções.

 

> Pode ser a creatina.

 

> Pode ser a memória muscular e você está recuperando seus músculos de maneira mais rápida.

 

9 horas atrás, RafahM disse:

esqueceu de mencionar as kcal que ele comecou a ingerir rapidamente sem uma progressão...pois com certeza ele tava com X kcal por dia antes de voltar pra rotina e do nada ja foi pra 2.800kcal como ele mencionou isso pode ter contribuido pelo ganho de peso também.

Então de qualquer das formas, posso manter a rotina como está ou é aconselhável diminuir a quantidade de KCal diárias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

> Pode ser a creatina.

 

Creatina retém intra-muscular, impossível sentir essa diferença de peso por conta dela.

 

Isso dai é o excesso de kcal momentaneamente, vai ganhar peso até entrar em manutenção, porém pelo seu peso/altura acho que você exagerou nas calorias, deveria ter começado com menos e ir aumentando...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

 

 

Creatina retém intra-muscular, impossível sentir essa diferença de peso por conta dela.

 

Isso dai é o excesso de kcal momentaneamente, vai ganhar peso até entrar em manutenção, porém pelo seu peso/altura acho que você exagerou nas calorias, deveria ter começado com menos e ir aumentando...

 

 

É impossível sentir essa diferença de peso no espelho. Mas na balança você vai sentir, dependendo dos níveis de creatina da pessoa ela pode aumentar até 2,5kg em uma semana tomando creatina - a gente tá falando de veganos e vegetarianos. E como ele está falando de um período de 1 mês, é possível que ele talvez esteja retendo ainda - agora se fosse em um período maior, eu desconsideraria a creatina.

 

1 hora atrás, DanielFVS disse:

 

Então de qualquer das formas, posso manter a rotina como está ou é aconselhável diminuir a quantidade de KCal diárias?

 

Eu diminuiria, baixa para umas 2000~2300kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DanielFVS disse:

mas tenho vindo a  reparar que agora ganho peso muito mais rápido, quando antigamente ganhava cerca de 0,5Kg por mês, agora ganho 1Kg por semana (4 Kg por mês).

Cuidado com a dieta, melhor 0,5kg por mês, mas um ganho "limpo" do 1kg por semana que seja em sua maioria gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, frankx disse:

Seu bf% vai aumentar muito se seguir assim

 

23 horas atrás, tmz disse:

 

 

Creatina retém intra-muscular, impossível sentir essa diferença de peso por conta dela.

 

Isso dai é o excesso de kcal momentaneamente, vai ganhar peso até entrar em manutenção, porém pelo seu peso/altura acho que você exagerou nas calorias, deveria ter começado com menos e ir aumentando...

 

 

13 horas atrás, Luiz Clehn disse:

Cuidado com a dieta, melhor 0,5kg por mês, mas um ganho "limpo" do 1kg por semana que seja em sua maioria gordura.

 

Esqueci-me de mencionar que antigamente também ingeria a mesma quantidade de KCal e macros..

De qualquer das formas já estive a alterar a dieta para 2500Kcal | 145g Proteina | 330g Carbs | 62g Lípidos, acham que está bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DanielFVS disse:

 

 

 

Esqueci-me de mencionar que antigamente também ingeria a mesma quantidade de KCal e macros..

De qualquer das formas já estive a alterar a dieta para 2500Kcal | 145g Proteina | 330g Carbs | 62g Lípidos, acham que está bom assim?

 

Você calculou seu gasto calorico ATUAL?

 

Você ficou parado, você tem que calcular seu GCD e ir aumentando as calorias progressivamente, se você manda um turbilhão de calorias do dia pra noite seu organismo não entende e daqui a pouco vai estagnar. 

 

Vai chegar um ponto que você não vai aguentar comer o suficiente.

 

Eu começaria a dieta com bem menos kcal e iria subindo, você vai ficar todo "retidão" com esse monte de calorias;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...