Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor suplemento pro meu caso?


Augusto_Ca

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Tenho 1,73 de altura, peso atualmente 64 kg. Tenho feito academia todos os dias, de segunda a sexta-feira, por cerca de 1 mês. Jogo futebol 1x quase todo fim de semana.

 

Desde que iniciei a academia ganhei cerca de 2kg, todavia, semana passada eu estava com 64,7kg, hoje estava com 64kg praticamente na lata.

 

O que acontece é que tenho uma dieta montada conforme postei nesse tópico. Acredito que seja uma boa dieta, e tenho me esforçado para cumpri-la todos os dias. Mas há alguns problemas...

 

Consumindo por volta de 2.700 kcal / dia.

 

Macronutrientes distribuídos em média desta maneira:

- Carboídratos: 55% (433g)

- Gorduras 23% (79g)

- Proteínas: 21% (162g)

 

O primeiro deles é que, devido à uma rotina bastante corrida em razão de trabalho, não consigo preparar uma alimentação entre os horários do café da manhã e almoço e almoço e lanche da tarde, o que, acredito eu acaba, gerando um deficit de calorias e nutrientes ao longo do dia.

 

O segundo é que nos finais de semana eu acabo não conseguindo cumprir à risca essa dieta também, pq a alimentação ao longo do dia acaba variando mais em razão de encontro com a familia, etc.

 

Então eu gostaria de saber o seguinte... será que vale a pena eu suplementar?

 

Caso positivo, o ideal seria qual tipo de suplemento? Hipercalórico? Whey Protein?

 

Também não pretendo (e nem posso) gastar muito com suplementos... então gostaria de saber qual tipo e marca é recomendável, mas que seja um bom custo x benefício e nada de valor muito elevado.

 

E por fim, eu tenho uma barriguinha um pouco acentuada que tenho trabalhado bastante na abdominal pra dar uma reduzida, então gostaria de evitar o ganho de barriga e tentar aumentar meu peso de forma mais gradual a partir de massa magra mesmo. Até porque não tenho a intenção de engorgar demais por enquanto, a minha meta atualmente seria algo entre 70 a 75kg.

 

Desde já agradeço pelas dicas!

 

 

Editado por Augusto_Ca
adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nada melhor que uma alimentação sólida, mas todos nós sabemos que com a rotina do dia a dia fica difícil em muitos momentos seguir a dieta à risca.

Você tem que saber quais macros estão em deficiência na sua dieta e aí suplementá-los.

Quanto a barriguinha.

Poxa man, talvez seja hora de um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que uma alimentação sólida, mas todos nós sabemos que com a rotina do dia a dia fica difícil em muitos momentos seguir a dieta à risca.

Você tem que saber quais macros estão em deficiência na sua dieta e aí suplementá-los.

Quanto a barriguinha.

Poxa man, talvez seja hora de um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depende

 

falta proteina na dieta? Vai de whey, albumina, etc

falta carbo na dieta? Vai de hiper, aveia, malto, etc

falta gorduras? Vai de nozes, castanhas, etc

 

agora a gente não tem como adivinhar o que esta em falta ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Melhor suplemento pra vc é o hipercalórico caseiro. 

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/11/10/hipercalorico-caseiro/

 

 

O único problema é que com isso vou continuar tendo a mesma dificuldade que a ingestão de alimento sólido em determinados horários. Acredito que não dê pra conservar um shake de banana feito pela manhã (07:00) pra consumir por volta de 10:00 e depois por volta de 15:00. E onde trabalho não tem liquidificador pra bater a banana, e muitas vezes posso estar numa correria danada. É por isso que perguntei sobre o suplemento, pq neles eu encontro a tal praticidade, visto que é literalmente só misturar com água ou leite e mandar pra dentro em qualquer horário.

 

Citar

o que o santana e o krebz tao querendo dizer é, qual dos 3 macros estão te dando mais problema na hora de comer..

Acho que não entendi muito bem essa questão ainda. Problema na hora de comer nenhum dos macros está me dando na verdade kkkk... e pelo que andei lendo, me parece que a dieta está com macronutrientes bastante balanceados, então também não sei dizer qual estaria com maior deficit. O problema é realmente que eu não trabalho sempre no mesmo lugar, e que a rotina é muito corrida com muito serviço, além de que não tenho acesso à cozinha nesses ambientes de trabalho.

 

Editado por Augusto_Ca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Augusto_Ca disse:

O único problema é que com isso vou continuar tendo a mesma dificuldade que a ingestão de alimento sólido em determinados horários. Acredito que não dê pra conservar um shake de banana feito pela manhã (07:00) pra consumir por volta de 10:00 e depois por volta de 15:00. E onde trabalho não tem liquidificador pra bater a banana, e muitas vezes posso estar numa correria danada. É por isso que perguntei sobre o suplemento, pq neles eu encontro a tal praticidade, visto que é literalmente só misturar com água ou leite e mandar pra dentro em qualquer horário.

Não precisa conter banana, pesquise aí no fórum, existem diversas receitas, vc pode levar em po assim como um whey 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Não precisa conter banana, pesquise aí no fórum, existem diversas receitas, vc pode levar em po assim como um whey 

Obrigado meu caro! Vou pesquisar receitas então, a ideia de um shake caseiro me parece bem interessante se eu conseguir a desejada praticidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...