Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obesidade Mórbida


ElderMG

Posts Recomendados

Boa noite a todos! Sou novo no grupo e se por ventura postei na área errada, me desculpem.

Então, resolvi mudar de vida, tenho 150 quilos, 34 anos, não sou daqueles obesos que não andam... pernas e braços sem muita gordura, concentração maior na barriga, gostaria de crescer os braços e o trapézio, alguma dica? Pegar pesado de cara? Estou pesquisando,mas... aqui é mais confiável, devo tomar algima coisa, sei que o processo é lento, mas... se puder maximizar, melhor! Qualquer dica será bem vinda, muito obrigado!

Editado por ElderMG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugiro ao colega inicialmente verificar como está sua máquina através de alguns exames no endocrinologista:

  • curva glicêmica clássica
  • insulina em jejum
  • hemograma e lipidograma completos
  • eletrocardiograma de esforço
  • e M.A.P.A. caso a pressão arterial apresente leituras não condizentes.

 

Os resultados destes exames quase que governam o resto da estratégia que você deva escolher envolvendo treino e dieta.

Aliás, de posse destes resultados, eu humildemente penso que a estratégia vá se basear em 70% na dieta e 30% no treino.

 

Em resumo, o treino a ser escolhido é o que menor influência exercerá numa transformação nesta primeira fase.

 

De dieta, por exemplo, há no mínimo dois caminhos: a pirâmide alimentar ponderada pra exercícios de força (tem mais proteína) e a low carb. Vai de você verificar qual das duas você gosta mais. Em ambas deverá estar em deficit calórico. Esses termos que estou mencionando são todos eles encontrados aqui no fórum, na seção de nutrição.

 

Do treino, também por exemplo, você poderá pender pra pelo menos cinco caminhos: bodybuilding, powerlifting, powerbuilding, strong man e crossfit. Não menciono calistenia pois acaba sendo muito frustrante praticá-la nesse peso. À exceção das modalidades de crossfit e strong man, você encontrará diversos materiais na seção de Treino.

 

O passo zero, repito, na minha opinião, é dar uma olhada nesses exames aí. 

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2018 em 21:17, Vecchio disse:

Sugiro ao colega inicialmente verificar como está sua máquina através de alguns exames no endocrinologista:

  • curva glicêmica clássica
  • insulina em jejum
  • hemograma e lipidograma completos
  • eletrocardiograma de esforço
  • e M.A.P.A. caso a pressão arterial apresente leituras não condizentes.

 

Os resultados destes exames quase que governam o resto da estratégia que você deva escolher envolvendo treino e dieta.

Aliás, de posse destes resultados, eu humildemente penso que a estratégia vá se basear em 70% na dieta e 30% no treino.

 

Em resumo, o treino a ser escolhido é o que menor influência exercerá numa transformação nesta primeira fase.

 

De dieta, por exemplo, há no mínimo dois caminhos: a pirâmide alimentar ponderada pra exercícios de força (tem mais proteína) e a low carb. Vai de você verificar qual das duas você gosta mais. Em ambas deverá estar em deficit calórico. Esses termos que estou mencionando são todos eles encontrados aqui no fórum, na seção de nutrição.

 

Do treino, também por exemplo, você poderá pender pra pelo menos cinco caminhos: bodybuilding, powerlifting, powerbuilding, strong man e crossfit. Não menciono calistenia pois acaba sendo muito frustrante praticá-la nesse peso. À exceção das modalidades de crossfit e strong man, você encontrará diversos materiais na seção de Treino.

 

O passo zero, repito, na minha opinião, é dar uma olhada nesses exames aí. 

 

 

 

Ótimas ponderações amigo. @ElderMG como citado pelo colega, comece pela verificação do seu estado de saúde.

 

No seu caso, o mais indicado é manter uma dieta adequada e a realização de exercícios físicos, tenha calma primeiramente, procure profissionais de qualidade e mantenha o foco, a consistência é a chave para se chegar aos resultados.

 

Boa sorte com seus objetivos, e utilize o fórum, aqui há muitas informações sobre todos os assuntos e muitas pessoas que estão aí para ajudar e somar com todos! Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...