Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina De Suplementação, Alimentação E Treino


lfmoura

Posts Recomendados

Boa tarde a todos do forum.

Bom galera é o seguinte treino a 3 anos e por 3 anos venho seguindo instruções de instrutores de academia.

Sempre suplementei.

Resolvi fazer uma mudança radical nos meus treinos, na minha suplementação e na minha alimentação.

Dividi meu treino em fases fase de definição, fase de força e fase de hipertrofia. O que gostaria é da opinião de vocês sobre a primeira fase que irei começar que sera a minha fase de Definição.

Vou postar a baixo Suplementação, treino e alimentação para essa fase .

Alguns Dados (todas as medidas foram tiradas em repouso):

Altura: 1.74

Peso: 92Kg

Biceps: 43cm

Peito: 116cm

Cocha: 66cm

Panturrilha: 44cm

Abdomen: 97cm

Divisão do Treino Em fases

• Fase de Força (3 Meses)

• Fase de Hipertrofia (5 Meses)

• Fase de Definição (2 Meses)

Rotinas:

Suplementação e alimentação na Fase de Definição de 22/03/2010 à 22/05/2010

• Suplementação

⁃ Antes do aeróbico (5:50)

▪ 4 Comprimidos de RIP Abs

▪ 4 Colheres de aminoacido liquido

▪ 1 Comprimido de cromo

⁃ Café da manhã (7:30)

▪ 1 Dosador de Ultimate 5W Probiótica

▪ 1 Dosador de Albumina

⁃ Almoço (11:30)

▪ 1 Comprimido de Centrum

▪ 2 Comprimidos de Tribulus

⁃ Pré Treino (18:00)

▪ 1 Sache de Monster Extreme Black

⁃ Durante o treino

▪ 2 Dosadores de Malto Dextrina

⁃ Pós Treino

▪ 2 Dosadores de Whey NO2 Micellar

▪ 1 Colher de Creatina

▪ 1 Colher de Glutamina

▪ 4 Comprimidos de BCAA

▪ 1 Comprimido de Vitamina C

⁃ Antes de Dormir

▪ 1 Dosador de Albumina

▪ 1 Colher de creatina

▪ 1 Comprimido de ZMA

Alimentação

⁃ Café da manhã (7:30)

▪ 150ml de Leite desnatado

▪ 2 Colheres de granola

▪ 1 Banana

▪ 1 Concha de poupa de açaí

⁃ Lanche da manhã (9:30)

▪ 1 Banana

▪ 2 Fatias de ricota

⁃ Almoço (11:30)

▪ 5 Colheres rasas de arroz integral

▪ 1 Concha de feijão

▪ Salada a vontade

▪ 150 Gramas de peito frango grelhado

▪ 1 Bife pequeno

▪ 1 Colher de azeite extra virgem

⁃ Café da tarde (14:30)

▪ 1 Barra de cereal

▪ 1 Fruta

⁃ Pré treino (17:30)

▪ 2 Fatias de ricota

▪ 2 Fatias de peito de peru

▪ 1 Fruta

⁃ Pós treino (20:00)

▪ 1 Fatia de pão integral

▪ 1 Fatia de ricota

▪ 1 Colher de maionese Light

▪ 1 Fatia de peito de peru

▪ 1 Folha de alface

⁃ Jantar (23:00)

▪ 150 Gramas de peito de frango

▪ Salada a vontade

⁃ Antes de dormir (24:30)

▪ 1 Fatia de ricota

▪ 1 Fatia de peito de peru

Treino na fase de Definição de 22/03/2010 à 22/05/2010

(Aumento de 10 Repetições por semana até a 4º Semana na 5º semana as repetições voltam a 30. Descansos de 45seg por exercício)

• Ombro (Segunda)

⁃ 3x30 Desenvolvimento lateral com alteres

⁃ 3x30 Desenvolvimento com alteres

⁃ 3x30 Desenvolvimento frontal com alteres

⁃ 3x30 Posterior no cros

sover

• Peito (Terça)

⁃ 3x30 Supino reto

⁃ 3x30 Supino Inclinado

⁃ 3x30 Supino Declinado

⁃ 3x30 Crossover

⁃ 1x30 Fly Inclinado

⁃ 1x30 Fly Reto

⁃ 1x30 Fly Declinado

• Biceps (Quarta)

⁃ 3x30 Rosca direta

⁃ 3x30 Rosca alternada

⁃ 3x30 Rosca agachado no cross over

⁃ 3x30 Rosca concentrada (Arnold)

• Costas (Quinta)

⁃ 3x30 Puchador Frente

⁃ 3x30 Articulado

⁃ 3x30 Remada curvada

⁃ 3x30 Remada Sentado

⁃ 3x30 Remada no puxador

• Triceps (Sexta)

3x30 Rosca testa

⁃ 3x30 Triceps no crossover

⁃ 3x30 Rosca francesa

⁃ 3x30 Triceps na maquina

• Perna (Sábado)

⁃ 3x30 Todas as maquinas

• Aeróbicos e abdômen (Todos os dias)

⁃ 30min Esteira

⁃ 10min Eliptico

⁃ 4x30 Abdominal no crossover (sentado), 4x15 Abdominal na barra fixa

⁃ 4x30 Abdominal no crossover (de pé), 4x15 Abdominal no cavalo

⁃ 4x30 Lombar no cavalo

Montei essa rotina de treinos depois de inumeras leituras a livros e artigos sobre definição muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem meu amigo, acho que por vc ter 3 anos de treino, aprendeu alguma coisa, mas desculpe te informar:

Não existe treino de DEFINIÇÃO, qdo é mta repitição é treino de resistencia.

De resto o topico ficou meio confuso, pq tem mtos temas nele, melhor vc criar sua dúvida na area que vc quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu amigo, acho que por vc ter 3 anos de treino, aprendeu alguma coisa, mas desculpe te informar:

Não existe treino de DEFINIÇÃO, qdo é mta repitição é treino de resistencia.

De resto o topico ficou meio confuso, pq tem mtos temas nele, melhor vc criar sua dúvida na area que vc quer.

Caro amigo RafaelTwin, emprimeiro lugar muito obrigado por ler e comentar o meu tópico CONFUSO

Como disse aprendi bastante em 3 anos de treino. Respondendo a sua citação de que não existe treino para definição você deve ter lido no meu post que eu faço aerobicos todos os dias pela manhã, sendo assim busco nos meus treino aerobicos atingir um pico de batimento cardiaco tal qual me proporcione a queima de gordura e me de maior definição muscular. No meu treino como pode ver busco a mesma coisa, descansos extremamente curtos e series extremamente longas o que me garantiria um pico alto de batimento cardiaco sendo assim proporcionaria mais uma vez a queima de gordura. Como disse eu li muito antes de postar aqui. Não gostaria de ficar me prendendo a TERMOS gostaria da opinião e ajuda dos amigos do forun para que eu consiga fazer uma coisa boa mudando minhas rotinas todas. Sei que a galera aqui tem bastante experiencia em tudo e vai poder me ajudar.

Quanto ao topico estar CONFUSO.

Gostaria que se alguem achar o tópico confuso, por gentileza leia o atentamente e comente a parte em que ficar mais facil pra você, por exemplo o topico tem tres coisas importantes,k alimentação, suplementação e treino, e sacar mas de treino comente sobre o treino mais se sua praia for a suplementação por favor comente sobre a suplementação. Todas as opiniões são bem vindas.

Eu não fiz os tópicos divididos pois busco opiniões da rotina como um todo, pois essa alimentação é pra essa fase de treino e pra essa suplementação, acho que tudo se encacha é um conjunto e não funciona separado.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião para queimar gordura nada melhor do que manter o treino pesado, onde será exigido muito mais energia, com essas repetições você só vai melhorar seu condicionamento aeróbio. Que eu saiba em fisiculturismo só existe duas fases off-sesson(onde se ganha massa muscular e força) e pré-contest(onde tenta se manter a massa ganha e definir). Na sua alimentação tem muito carbo e pouca proteína, e alguns alimentos com muito sódio como leite e derivado e peito de peru, a creatina também retém líquidos o que não ajuda nada na definição.

Café da manhã (7:30)

▪ 150ml de Leite desnatado

▪ 2 Colheres de granola

▪ 1 Banana

▪ 1 Concha de poupa de açaí

⁃ Lanche da manhã (9:30)

▪ 1 Banana

▪ 2 Fatias de ricota

Café da tarde (14:30)

▪ 1 Barra de cereal

▪ 1 Fruta

⁃ Pré treino (17:30)

▪ 2 Fatias de ricota

▪ 2 Fatias de peito de peru

▪ 1 Fruta

⁃ Pós treino (20:00)

▪ 1 Fatia de pão integral

▪ 1 Fatia de ricota

▪ 1 Colher de maionese Light

▪ 1 Fatia de peito de peru

▪ 1 Folha de alface

Muito carbo e açucar, e pouca em algumas refeições nada de proteína.

⁃ Durante o treino

▪ 2 Dosadores de Malto Dextrina

Não prescisa o treino deve ser curto (mesmo em fase de definição) e você vai acumular esse estoque.

Editado por Pet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo RafaelTwin, emprimeiro lugar muito obrigado por ler e comentar o meu tópico CONFUSO

Como disse aprendi bastante em 3 anos de treino. Respondendo a sua citação de que não existe treino para definição você deve ter lido no meu post que eu faço aerobicos todos os dias pela manhã, sendo assim busco nos meus treino aerobicos atingir um pico de batimento cardiaco tal qual me proporcione a queima de gordura e me de maior definição muscular. No meu treino como pode ver busco a mesma coisa, descansos extremamente curtos e series extremamente longas o que me garantiria um pico alto de batimento cardiaco sendo assim proporcionaria mais uma vez a queima de gordura. Como disse eu li muito antes de postar aqui. Não gostaria de ficar me prendendo a TERMOS gostaria da opinião e ajuda dos amigos do forun para que eu consiga fazer uma coisa boa mudando minhas rotinas todas. Sei que a galera aqui tem bastante experiencia em tudo e vai poder me ajudar.

Quanto ao topico estar CONFUSO.

Gostaria que se alguem achar o tópico confuso, por gentileza leia o atentamente e comente a parte em que ficar mais facil pra você, por exemplo o topico tem tres coisas importantes,k alimentação, suplementação e treino, e sacar mas de treino comente sobre o treino mais se sua praia for a suplementação por favor comente sobre a suplementação. Todas as opiniões são bem vindas.

Eu não fiz os tópicos divididos pois busco opiniões da rotina como um todo, pois essa alimentação é pra essa fase de treino e pra essa suplementação, acho que tudo se encacha é um conjunto e não funciona separado.

Obrigado a todos.

lfmoura, eu vi seus aerobicos na dieta de definição (evidentemente, n pode faltar) , mas eu continuo com minha teoria de que não existe treino de definição.

Os aerobicos fazem parte da FASE de definição, e o treino continua o mesmo (sem repições altíssimas), com repitições baixas (6-12) você ira segurar a massa muito mais.

Com a ajuda do nosso amigo "Pet", acho q vc vai entender melhor:

"só existe duas fases off-sesson(onde se ganha massa muscular e força) e pré-contest(onde tenta se manter a massa ganha e definir)"

Ou seja, o treino não muda, e sim a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentários sobre o Treino, realmente esse treino para "definição" não é viável pois em cutting você visa queimar a gordura mantendo o máximo possível de massa muscular e a melhor maneira de fazer isso são com poucas repetições e altas cargas para seu corpo não ter outra alternativa a não ser manter a massa que tem para nao ser "esmagado".

Ou aeróbicos estão corretos, porém nao faz sentido você fazer abdômem todo dia, faça 3x por semanas pois ele é um musculo como qualquer outro e precisa de descanso.

Comentários sobre a Dieta, está faltando "muita" proteína na sua alimentação. Em cutting você nao deve fazer "nenhuma" refeição sem proteína o viável é você retirar o carbo e fazer algumas refeições só com proteína e gordura. Você ta ingerindo muito carboidrato seria melhor você calcular os macronutrientes e dar uma diminuída no carbo para maximizar sua queima de godura.

Comentários sobre a Suplementação, durante o treino você toma 2 dosadores de Malto, amigo você acha que gerando picos de insulina durante o seu treino vai haver alguma queima de gordura ? Mas aqui ja entra outra questão, seu aeróbios são feitos pela manhã longe do treino, seu pico de lipólise aconteceria nesse horário. Então você deve esquecer de queimar gordura durante o treino (porém vai haver uma queima, pequena mas de qualquer jeito vai), focar em manter a massa muscular com poucas repetições e cargas altas, ai sim esse malto seria bem vindo, agora se você fizesse o aeróbio depois do treino seria uma alternativa completamente controversia pera queima da gordura.

Bom amigo, fica ai minhas dicas. Se forem bem vindas pra você ficarei feliz, se tiver outra opinião sobre algo que disse, só escrever que a gente comenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...