Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TREINO PARA CONCURSOS


aquino87408

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem ?

Me chamo Arthur Aquino, tenho 22 anos e moro no RJ.

Vou fazer um concurso onde terá os testes físicos, os testes serão em dezembro e será o seguinte.

"1,800km em 12 min, 10 Flexões e 25 abdominais."

Flexões e Abdominais eu consigo fazer de boa, só tenho que atingir a meta da corrida.

Vou me matricular na academia novamente para começar musculação e realizar treinamentos de força, mas minha maior dúvida é a seguinte.

Posso tomar alguma suplementação pra poder perder peso? 

Atualmente tenho 73kg e minha altura é 1,76

Todo dia eu corro pra poder atingir a meta, mas a minha maior dificuldade é o peso mesmo.

O que você podem recomendar pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, arthuro disse:

melhor ir correr na rua porque treinar em esteira e na rua são situações diferentes

Não pretendo treinar em esteira, eu prefiro a rua do que esteira.

A musculação será pra treino de força, apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aquino Arthur disse:

Que nada, quando eu estava na ativa no quartel eu fazia 3.500 em 12 min...

Minha rotina no quartel era muito puxada, mas isso era a 2 anos atrás ???

O carinha ali em cima não viu a virgula...

 

10 flexões é facinho.

A corrida vc tem q monitorar pra ver, tenta arranjar um relógio q ajuda. Corre na rua mesmo, na esteira não é a mesma coisa.

25 abdominal com qualidade é difícil. tem q ver até onde queiram q vc sobe. Mas treine 2 a  3x na semana abs. buscando aumentar 2-3 reps cada semana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, surf disse:

O carinha ali em cima não viu a virgula...

 

10 flexões é facinho.

A corrida vc tem q monitorar pra ver, tenta arranjar um relógio q ajuda. Corre na rua mesmo, na esteira não é a mesma coisa.

25 abdominal com qualidade é difícil. tem q ver até onde queiram q vc sobe. Mas treine 2 a  3x na semana abs. buscando aumentar 2-3 reps cada semana.

 

 

Corrida faço todos os dias, as vezes em 1 dia da semana eu faço treino HIIT.

Flecas e abdominais todos os dias acima da meta, meu maior desafio é perder uns Kg's pra poder ganhar mais rendimento na corrida.

Eu tomo um thermogenico mas não sinto diferença, não estou me sentindo satisfeito com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aquino Arthur disse:

Que nada, quando eu estava na ativa no quartel eu fazia 3.500 em 12 min...

Minha rotina no quartel era muito puxada, mas isso era a 2 anos atrás ???

Padrão! 

 

A questão é que você escreveu 1,800km, sendo numa nomenclatura pra km a grafia usual é 1,8km os 0s a mais são dispensáveis, a não ser que você quisesse dizer 1800m, o que é a mesma coisa, lendo rápido entendi que você tinha escrito 1800km em 12min, o que nem você agarrado atrás de um Tomahawk dava conta.

 

Não existe mistério nesses números aí do seu concurso, da pra você atingir a nota máxima facilmente nas modalidades, só verifica os critérios de classificação. 

 

Pra quem já correu 3500m em 12min, 1800 é fichinha. Aliás pra quem já passou por sessões de TFM isso aí realmente não é nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tu ja citou nos comentários ai, tu já esta bem condicionado para todas os testes, acredito que não há necessidade de diminuir o peso. Flexão e abdominal tu já ta tranquilo, e citou que corria 3,5km em 12 min, porque precisaria melhorar o condicionamento pra correr "somente" 1,8k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...