Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Altura (Crescimento)


ph3nix

Posts Recomendados

Hoje no intervalo do colégio começou uma conversa sobre musculação x altura e queria a opinião de vocês ?

Alguem pode me dizer se para uma adolescente de 15 anos e 1,73 em fase de crescimento (obvio) musculação faria parar o crescimento em altura ?

já li o artigo do BigRaffa mais não entendi muita coisa :)

digam a opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nem sempre é "óbvio" que com 15 anos vc está em crescimento. Eu tenho 17 anos e parei de crescer aos 15 anos (ainda bem, se crescesse mais iria ficar mais difícil ainda pra aparentar ser "largo").

O exercício físico feito de forma intensa, seja ele musculação, corrida e afins, ESTIMULA o crescimento, pois a sobrecarga articular funciona como um estímulo, sempre que há algum estímulo, há alguma resposta, por mínima que seja.

O que determina mesmo se vc vai crescer mais ou não é o "espaço" existente entre um osso e outro (cartilagens). Recomendo um exame de idade óssea. Assim, vc terá uma conclusão fidedigna a respeito. O exame nada mais é que um Raio-X da sua mão. O médico analisa o "espaço" existente entre um osso e outro. Se o espaço for maior, vc vai crescer mais. Se for menos, vc crescerá pouco ou, talvez, nada.

Eu fiz esse exame quando tinha 14 anos. Minha idade óssea era compatível com 16 anos e alguns meses.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, to esperando o resultado dos exames .

mais so a musculação não é um fator determinante para o estancamento do crescimento, logo essa historia de que a musculação atrapalha o crescimento é lenda ?

Sim. Já lí bem mais matérias dizendo que musculação não influencia ou estimula o crescimento a matérias dizendo que musculação é prejudicial ao mesmo.

Quando vai receber os resultados dos exames? Foi exame de idade óssea que vc fez?

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...