Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou Cutting? Suplementos ou Academia?


gabes

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de uma ajudinha. Eu sou MUITO INICIANTE. Já li muitos artigos mas não entendo a maioria dos termos.

 

Sou sedentário, nunca fiz academia. Tenho problema de tempo, distância, e timidez pra ir em academia, e no desespero assinei aquele Runstatic Results, mas ainda não comecei. 

 

Algumas pessoas me recomendaram bulking, mas eu sinto que não devia, sei não. 

 

Idade: 28

Altura: 181cm

Peso: 69kg

 

Eu não tenho as medidas, mas tenho umas fotos: https://m.imgur.com/a/AMWIFtn

 

Nao faço ideia do meu BF, mas curioso que eu não como quase nada de gordura. Eu como bastante carboidrato (isso pode ser a causa de BF alto?). 

 

Minha principal dúvida (além do bulk ou Cutting), é que tenho em média 150 reais disponíveis pra começar essa jornada. Pra ter um resultado "rápido" a principio (nada definido, só me livrar da pança pra começar né), devo seguir o treino do Runstatic e gastar em suplementos pra me auxiliar na dieta, ou deixar os suplementos de lado e procurar uma academia mesmo? Será que consigo resultados treinando em casa?

 

No caso de comprar suplementos, seria o whey, creatina, bcaa essas coisas? 

 

Sobre a dieta, eu calculei os seguintes macros:

Em média 1900 calorias, 138g proteínas, 207g carboidratos, 55g gordura.

 

Qualquer sugestão é bem vinda, valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Suplemento é a ultima coisa que deve ser relevante nessa jornada.

 

Dieta em em primeiro lugar e em segundo exercicios, principalmente no bulking (seria possivel perder peso, entre massa magra e gorda, apenas com dieta, sem exercicios).

Suplemento pelo menos 90% das vezes é pra tapar buraco na dieta (falta proteina? vai de albumina, whey, etc. e por ai vai).

 

Da para ter resultados treinando em casa MAS vai chegar um momento que não tem como inventar muita coisa pra causar "resistencia" nos movimentos para trabalhar mais o musculo, principalmente se for limitado o que vc tem para usar (halteres, elasticos, etc).

 

Citar

Eu como bastante carboidrato (isso pode ser a causa de BF alto?). 

Não apenas e somente isso, teria que ver o contexto geral da dieta (quantidade de macros e calorias). Por exemplo, tendo superavit calórico, até proteinas poderiam ser motivo para engordar.

 

Claro que carbo em geral é o "mais facil" de ser consumido e quase sempre passa batido pois não satisfaz muito a saciedade, mas sempre da para aliar uma quantidade de carbo alta com o resto da dieta se no final as calorias baterem com a meta que fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...