Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta p/ Ectomorfo - Ajuda com os Macros


Crown87

Posts Recomendados

Fala rapaziada, tudo na paz?!

Estou numa puta briga com a balança, e to perdendo. Ta osso ganhar peso de maneira eficiente. Já procurei nutricionista, mas como aqui é cidade pequena, a desgraça é mais efetiva pra emagrecimento que pra engorda, ai não vi grandes resultados no que me foi passado. Agora to querendo bolar minha própria dieta, mas nas minhas pesquisas, fiquei travado nos macros ideias pro meu biotipo. Se puderem me dar uma luz do ideal, ou próximo a isso, fico na dívida! Aah, não me importo em pagar pela ajuda, se ela for efetiva.

Segue algumas informações minhas:

 

- Idade: 31 anos

- Altura: 1,76m

- Peso: 55kg (é só o risco e o fedor)

 

Quanto de proteína, carboidratos e gorduras são recomendadas pra mim? 5g de proteínas por kg? 10 de carboidratos por kg?

 

Não sei se informações de treino são importantes, mas segue:

 

Segunda, terças, quintas, sextas e sábados. 9h da manhã. Vou à aproximadamente 5 meses, e nesse tempo apenas vi definição, mas muito pouco aumento.

Sei que no caso do Ectomorfo a dieta é tão importante, ou até mais, que o treino, e por isso to investindo nisso.

 

Com relação a meus horários e queima de calorias:

Trabalho como Instrutor de Trânsito, logo, fico sentado praticamente o tempo todo no trabalho. Vou de carro, então também mínimo o gasto calórico do deslocamento.

Trampo das 12h às 21h40min, mas tenho intervalos de até 10 min entre aulas (4 ou 5 ao dia), e posso fazer desse tempo pra comer, e um definitivo as 15h40min às 17h.

 

Também não me importo em gastar com suplementação.

 

Rapaziada, sou leigo pra cacete no assunto, e o que sei foi por pesquisa na net mesmo, então procurem ser complacentes com minha ignorância.

Já agradeço os que ajudarem!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala cara primeiro como o @krebz disse o somatotipo é rolha, ainda não tem nenhum evidência que liguei o biotipo com o seu metabolismo. pode ser que você acha que come muito mas se for parar para contar suas calorias não esta comendo o que realmente precisa... mas isso não impede que você seja um hardgainer. aqui no fórum tem MUITA coisa então da um pulo na seção de Nutrição e Suplementação do fórum e começa lendo esse tópico aqui:

 

 

depois de ter calculado seu gasto calórico, ta na hora de dividir seus macros... nessa hora tem muita discussão mas tente comer pelo menos 2 gramas de proteína por kilo, 1 grama de gordura por kilo e o resto das calorias vem dos carboidratos.

 

em relação ao treino seu objetivo foque em progressão de cargas e técnica, você é novato na academia então se treinar bem e comer bem você vai crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...