Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Smitleey

Posts Recomendados

Opa pessoal, boa tarde. Criei esse tópico a propósito de sanar minha dúvida, então vou contar minha breve história. 

Altura: 1,72

Peso: 74,5kg

Metabolismo Basal: 1876kcal (calculado na panilha do Gorgonoid)

BF: 10,75%

Fotos (sem pump e após dar uns carbup) 

Frente: http://prntscr.com/kv4wq6 e http://prntscr.com/kv4xos

Lado: http://prntscr.com/kv4xe8

Costas: http://prntscr.com/kv4xl9

 

Sempre tive uma tendência para armazenar gordura, até que cheguei aos 90kg com 1,62 ano no começo do ano passado. Depois disso comecei a me cuidar e fiz uma dieta totalmente restritiva e aleatória aliada ao Jiu-Jitsu e consegui perder mais ou menos 15kg em menos de 2 meses, até que entrei para a academia e comecei a treinar porém sem levar muito a sério.

A partir de agosto comecei a levar a academia a sério, porém como a grana tá apertada para um nutricionista, resolvi montar minha própria dieta com os vídeos do Gorgonoid e fiz uma avaliação física na academia e meu BF deu 10,75%, o que achei estranho primeiramente já que no final do ano passado eu fui em uma nutricionista e meu BF estava em 16%, enfim, como dei uma avacalhada nas férias, estava com o objetivo de secar e perder umas gordurinhas que ganhei no recesso, até que voltei ao meu peso normal agora (73-74), minha dúvida é a seguinte, muita gente (inclusive o meu avaliador físico) disse que já tinha secado demais e que o recomendado agora seria um bulking (limpo é claro e com baixo superávit calórico para acumular o mínimo de gordura). Talvez seja por causa do defict calórico que eu não esteja tendo grandes resultados, afinal eu faço 30min de aeróbico todo dia praticamente e uma dieta baixa em calorias, o famoso se exercitar muito e comer pouco (não sei se é isso). O que quero saber é se o BF realmente deve estar em 10,75% ou houve um equívoco, e se o melhor para agora seria começar um bulking limpo ou continuar secando tentando perder mais gordura. O que pensei foi em terminar de secar esse mês e começar o bulking no próximo, mas não tenho ideia disso, afinal nunca fiz um bulking. OBS: Estou suplementando apenas creatina e também queria saber se posso mantê-la ou fazer 2 meses on e 2 off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu no seu caso partiria para o bulking limpo e diminuiria os cardios, pelo menos dia sim dia não, pelas suas fotos, acredito que não haja necessidade de seguir em cutting, manter uma dieta de bulking bem elaborada e treinando forte já vai trazer resultados satisfatórios. Quanto a creatina, pode manter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...