Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEVANTAMENTO TERRA: PRESILHA NÃO SEGURA ANILHAS


Cairo Ayres

Posts Recomendados

E aí, pessoal, blz?

 

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

 

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

 

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Editado por Cairo Ayres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu passo pelo mesmo problema.

Como a barra não é olímpica, possui diâmetro e peso menor, nem todas presilhas servirão. Costumo usar anilhas menores pra ajudar a estabilizar. Exemplo: 20kg de cada lado, invés de usar uma anilha de 20kg, uso uma de 15kg e uma de 5kg ou uma de 3kg e outra de 2kg, junto com aquela presilha básica. Não é o ideal mas ajuda.

Como algumas anilhas possuem uma pequena variação de tamanho, isso também atrapalha, pra levantar 40kg de cada lado, prefiro usar 20/15/5 invés de 2 anilhas de 20kg.

Treino numa academia bem simples mas me basta.

Editado por h.mart
correção e mais info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2018 em 11:02, Cairo Ayres disse:

E aí, pessoal, blz?

 

Sou novo no fórum e tenho uma pergunta.

 

Na minha academia ninguém conhece os programas de treino como o StrongLifts 5x5 ou Starting Strenght em que se usa mais exercícios compostos como Supino, Agachamento Livre, Levantamento Terra e Desenvolvimento em pé com a Barra.

 

Quando eu faço o Levantamento Terra, a presilha que eles tem lá não segura aquelas anilhas arredondadas (diferente das que são retas ao chão como tem nos EUA, não sei se vcs me entendem) e ngm lá sabe me ajudar, acho que o povo nem sabe que exercício é esse. 

 

Alguém poderia me ajudar? Estou começando agora minha jornada para me tornar um Powerlifter.

Compra sua presilha. 

Se vc está falando sério a respeito, se vai até o fim, vai chegar o tempo que vai ter que comprar até sua barra. Eu entortei 2 barras da Bluefit em SBC(marechal), uma em ST André(fernando prestes) e uma na Coliseu (municipal) em SBC. Mudei para a Joao Caitano exatamente por isso, barras mais fortes e maquinas mais robustas. Treinei Powerlifting por 3 anos e até hoje mantenho a seriedade nos 3 grandes movimentos, força e forma. 

 

Isso é só o começo, compre sua presilha, faça seu treino e evolua. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...