Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Push/Pull3x


Pimpolhoman

Posts Recomendados

ae @Pimpolhoman depois de quebrar a cabeça um pouco e fazer algumas modificações no eu treino cheguei ao seguinte treino:

 

PULL 1 (Posterior)
Levantamento Terra - 5 x 5 40/42 kg
Flexora deitado - 3 x 8 70 kg
Flexora sentado - 3 x 8 90kg
Pull up - 3 x 6 (chegar até 12) 6/5/5
Remada Aberta - 3 x 12 50kg
Rosca Martelo - 3 x 12 10 kg
Rosca incli - 3 x 12 8 kg
Pantu sentado 3 x 20
 
 
PUSH 1 (Peito)
Supino - 5 x 5 38/39
Supino halt Inclinado - 3 x 8 24kg
Crucifixo inclinado - 3 x 8 18kg
Elevação Lateral - 3 x 15 10
Tríceps Coice - 3 x 15 5kg
Agachamento Hack - 3 x 12 40/43
Extensora - 3 x 12 80kg
 
 
PULL 2 (Costa/Dorsais)
Remada Curvada apoiada - 5 x 5 45 kg
Pull up - 3 x 6 (chegar até 12) 5/5/4
Puxada alta maq - 3 x 8 
Remada triângulo  - 3 x 8 60kg 
Rosca direta 21 - 3 x 14/16
Flexora Sentado - 3 x 15 60kg
Pantu em sentado 40
 
 
PUSH 2 (Quad)
Agachamento - 5 x 5
Leg press - 3 x 8
Passada - 3 x 8
Supino Maq - 3 x 15
Voador 3 x 15
Desenvolvimento Maq - 3 x 12
Tríceps Testa - 3 x 12
 
PULL 3(Bíceps)
Rosca Direta Reta -  3 x 8
Banco Scott w - 3 x 8
Pull up - 3 x 6 (chegar até 10)
Puxada frente - 3 x 15 14kg
Crucifixo invertido - 3 x 15 32.5kg
Stiff - 3 x 12
Flexora deitado - 3 x 12
Pantu sentado - 3 x 20
 
PUSH 3 (Ombro/Tríceps)
Desenvolvimento Militar - 5 x 5
Desenvolvimento Arnold - 3 x 8
Paralela com peso - 3 x 8
Supino Fechado - 3 x 8
Supino Inclinado - 3 x 12
Agachamento frontal -  3 x 15
Extensora -  3 x 15
 
 
como teste joguei como meta o volume de 20 a 23 sets por treino ao total. caso sinta necessidade adiciono mais exercícios depois ou séries nos exercícios existentes.
a grande diferença pro seu treino é que eu tirei a Remada Curvada e coloquei a cavalinho apoiada, pra não forçar tanto a lombar nesse primeiro momento.
tentei variar ao máximo os exercícios tbm e para cada grupo muscular tem um dia de força (low rep) um dia normal (medium rep) e um dia mais metabólico (high rep) focando na execução e conexão mente músculo.
 
to gostando bastante do treino... são treinos rápidos (40 min) e que não te deixam completamente destruídos.
excelente tópico que vc criou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/09/2018 em 12:23, Schrödinger disse:

Pra quem trabalha alta freqüência o segredo é variar a intensidade (absoluta e relativa).

 

Não adianta querer treinar o mesmo movimento pesado 3+ vezes por semana. Tem que variar. Minhas preferências são um treino focado em força, um em técnica e um em volume. Então, pro squat, por exemplo, dá pra fazer algo assim:

  • Dia 1: back squat -> foco em força, aqui pode ser 5/3/1 ou Maximum Effort, mais 2-3 back off sets com 70-80%, ou qualquer periodização de força em low reps;
  • Dia 2: back/front squat -> controle (1-5 reps, com pausas, TEMPO, 3XX1, por exemplo), speed work (1-3 reps, 50-80% da 1RM, concêntrica explosiva) ou algum lift parcial (box squats, squats from bottom, etc.);
  • Dia 3: back/front squat ou algum unilateral -> com mais volume (reverse lunge, walking lunges, leg press unilateral, 8-20 reps).

Dá pra usar o mesmo exercício em todos os dias, apenas variando esses detalhes, caso se queira maior especificidade, ou lifts diferentes pra atacar pontos/fraquezas diferentes. 

 

A ideia é: agredir mais as articulações no primeiro dia, usando força bruta > no segundo dia descasar ativamente, mas trabalhando técnica e controle motor > agredir mais os músculos no terceiro dia, jogando um bom volume, melhorando a tolerância a volume e fazendo um trabalho metabólico, que além de preservar as articulações, servem pra ajudar na recuperação pra semana seguinte.

 

Aquela historinha de SL5x5 onde o maluco agacha 5x5 até perto da falha todo treino é só pra iniciante mesmo, que tá aprendendo a agachar e que tem as articulações top.

 

O tópico abaixo tem um apanhado de vários outros sobre periodização:

 

 

Seguindo esse raciocinio de usar o mesmo exercicio para os dias de pull/push poderia seguir dessa forma:
1- terra "pesado"
2- agach "leve"
3- terra "tecnica
4- agach "tecnica"
5- terra leve
6- agach pesado

utilizando a divisao de dias igual voce sugeriu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, euclaro disse:

Seguindo esse raciocinio de usar o mesmo exercicio para os dias de pull/push poderia seguir dessa forma:
1- terra "pesado"
2- agach "leve"
3- terra "tecnica
4- agach "tecnica"
5- terra leve
6- agach pesado

utilizando a divisao de dias igual voce sugeriu

Pode ser, mas daria pra inverter os dias de terra e agacho pra fazer sempre o terra depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, euclaro disse:

Seguindo esse raciocinio de usar o mesmo exercicio para os dias de pull/push poderia seguir dessa forma:
1- terra "pesado"
2- agach "leve"
3- terra "tecnica
4- agach "tecnica"
5- terra leve
6- agach pesado

utilizando a divisao de dias igual voce sugeriu

Bom, eu não faria Terra 3x. Faria um dia pesado e outro com alguma variação (com pausa ou RDL, por exemplo). É um forte candidato a fritar o SNC quando é feito realmente pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Bom, eu não faria Terra 3x. Faria um dia pesado e outro com alguma variação (com pausa ou RDL, por exemplo). É um forte candidato a fritar o SNC quando é feito realmente pesado.

Mas ele escreveu ali pesado, técnico e leve... Esse técnico seria alguma variação com pausa e/ou speed e o leve é leve rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Schrödinger disse:

Mas ele escreveu ali pesado, técnico e leve... Esse técnico seria alguma variação com pausa e/ou speed e o leve é leve rsrsrsrs

Isso mesmo algo como:

4~6 reps

8~10 reps

15~20 repe so para movimentar

e com a flexibilidade de a qualquer momento trocar um agacho por legpress ou passada, terra por rdl/stiff sem problema algum

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Schrödinger disse:

Mas ele escreveu ali pesado, técnico e leve... Esse técnico seria alguma variação com pausa e/ou speed e o leve é leve rsrsrsrs

Mas sou velha né? Terra 3 x, mesmo que fosse um dia só com cabo de vassoura já acabaria com minha lombar...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, mootley disse:

Mas sou velha né? Terra 3 x, mesmo que fosse um dia só com cabo de vassoura já acabaria com minha lombar...rs...

Eu nem treino levantamento terra, mas eu treino LPO 3x por semana, então são 3 dias puxando peso do chão e jogando pra cima. A sua observação é pertinente porque realmente não tem como terrar pesado 3x (independente de quão novinha e gostosuda a pessoa seja rsrsrs), mas fazer terras e acessórios me parece bem razoável. Eu faria mais ou menos assim (se eu não treinasse LPO):

  • Terra pesado 
  • Terra técnico (aqui seria algo parcial, com pausas, etc., então a carga não vai ser alta);
  • Terra leve (aqui minha preferência seria fazer algum trabalho unilateral pra ganhar mais valências físicas, algo como um single leg stiff-legged deadlift, com mais reps).

Daria pra ter uns power cleans aí também ou um speed DL.

 

Ainda assim, concordo que terra é terra e o volume não pode ser alto demais, até porque tem os agachamentos, que tb castigam bastante o corpo. Treino de alta frequência não é fácil de montar. Minha sugestão pra galera é: comecem com um volume bem baixo, baixo mesmo, vão vendo como o corpo reage, como fica a recuperação, como a força e a técnica evoluem, passem por esse período de adaptação e, só depois, comecem a aumentar o volume, ainda assim gradativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Schrödinger disse:

Ainda assim, concordo que terra é terra e o volume não pode ser alto demais, até porque tem os agachamentos, que tb castigam bastante o corpo. Treino de alta frequência não é fácil de montar

No meso de volume do PL, eram 3 dias de SQ, 3 de BP e 2 de DL. Não tinha a menor condição de 3 dias de DL. Lombar não recupera nem a pau, porque vc está agachando 3x com alto volume. Então esse médio/leve acontecia no dia de treino técnico Em geral eram 3 exercícios: DL pausado, RDL e one leg stiff, com KB. Considere que tb tinha auxiliares: remada, puxadas  e extensão lombar. No fim desse dia médio/leve você jurava que nunca mais pisava naquela merda de CT...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 em 00:45, eduardojsilvajr disse:

como teste joguei como meta o volume de 20 a 23 sets por treino ao total. caso sinta necessidade adiciono mais exercícios depois ou séries nos exercícios existentes

 

Isso mesmo, bem como o shrodinger disse abaixo também.

 

Em 06/11/2018 em 10:23, Schrödinger disse:

comecem com um volume bem baixo, baixo mesmo, vão vendo como o corpo reage, como fica a recuperação, como a força e a técnica evoluem, passem por esse período de adaptação e, só depois, comecem a aumentar o volume, ainda assim gradativamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...