Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Push/Pull3x


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Divisão interessante, se não fosse sequencial para pode manter seg ter descanso qui sex também, 2x na semana ambos os modelos.

 

Bacana a visão, estou pensando na próxima periodização dar uma voltada pro fb push/pull ou até um 5x5 3x na semana quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

grande tópico. parabéns pela contribuição.

 

mas no meu caso que tbm pratico corrida em perfomance, fica complicado malhar perna dia sim/dia não.

Editado por eduardojsilvajr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eduardojsilvajr disse:

mas no meu caso que tbm pratico corrida em perfomance, fica complicado malhar perna dia sim/dia não.

 

Dá uma olhada no diário do Ricardo e nos tópicos que ele criou sobre treino concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Eu faço ab 2x push/pull - high/ low e será meu treino para sempre hahaha

Nunca aumentei tanto os pesos como agora, e mesclar poucas e muitas repetições deixa o treino sempre diferente!

 

Gosto desse esquema seu de 3x, porém para mim é inviável ir na academia ou mesmo em um parque de sábado! Sabadão eu gosto é de fazer nada, sair com a família... mas que é um bom treino, tenho certeza que sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha que curioso, tenho uma humilde home gym em casa desde de 2016 mas não treino com frequência por n fatores, buscando fazer uso disso comecei a pensar em fazer treinos mais curtos focando na progressão de cargas para me manter focado e treinando todos os dias, então desde metade do mês passado eu comecei um ab push/pull 3x só que sem toda essa preocupação com a lombar como vi nesse tópico, depois de iniciar esse treino não faltei nenhuma vez, aumentei as cargas e ganhei +1,5 mesmo ficando gripado nesse período, olha só como montei:

A-

1. Abd declinado                           (bw)  3x máx    

2. Agachamento Livre                            5x5             48kg--->80kg

3. Supino Reto                                         5x5             40kg--->58kg

4. Militar                                                   5x5             20kg--->32kg

5. Paralelas                                    (bw)  3x máx

6. tríceps pulley                                       3x10          10kg--->18kg

 

B- 

1. Pantu em pé, com descanso ativo  5x10           20kg--->30kg

2. Rdl                                                         5x5             38kg--->66kg

3. Chin ups                                      (bw) 3x10           

4. Remada Curvada                                5x5              40kg--->56kg

5. Kroc Rows                                            2x20           14kg--->24kg

6. Rosca Direta                           (drop)   3x10   16kg|8kg--->22kg|12kg

 

Vou adaptar melhor para o modelo sugerido nesse tópico, essa ideia de em cada dia focar em um músculo principal parece bem interessante e pode melhorar a progressão.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos seu formato de treino mas me ajuda treino a 6 anos e quero dar uma mudada tipo força com hipertrofia usando o básico supinos e levantamento terra...

Mas o que acha deste treino e no que poderia mudar ?

Segunda feira e quinta feira
Agachamento livre  5x5
Cadeira extensora 3x12
Supino reto 5x5
crucifixo 3x15
Desenvolvimento 5x5
Supino fechado 3x15
Abdominal

Terça feira e sexta feira
Barra fixa 3x até falha
Remada curvada 3x10
Levantamento terra 5x5
Encolhimento 3x falha
Stiff 3x10
Rosca direta 3x10
Panturilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, gms disse:

olha que curioso, tenho uma humilde home gym em casa desde de 2016 mas não treino com frequência por n fatores, buscando fazer uso disso comecei a pensar em fazer treinos mais curtos focando na progressão de cargas para me manter focado e treinando todos os dias, então desde metade do mês passado eu comecei um ab push/pull 3x só que sem toda essa preocupação com a lombar como vi nesse tópico, depois de iniciar esse treino não faltei nenhuma vez, aumentei as cargas e ganhei +1,5 mesmo ficando gripado nesse período, olha só como montei:

A-

1. Abd declinado                           (bw)  3x máx    

2. Agachamento Livre                            5x5             48kg--->80kg

3. Supino Reto                                         5x5             40kg--->58kg

4. Militar                                                   5x5             20kg--->32kg

5. Paralelas                                    (bw)  3x máx

6. tríceps pulley                                       3x10          10kg--->18kg

 

B- 

1. Pantu em pé, com descanso ativo  5x10           20kg--->30kg

2. Rdl                                                         5x5             38kg--->66kg

3. Chin ups                                      (bw) 3x10           

4. Remada Curvada                                5x5              40kg--->56kg

5. Kroc Rows                                            2x20           14kg--->24kg

6. Rosca Direta                           (drop)   3x10   16kg|8kg--->22kg|12kg

 

Vou adaptar melhor para o modelo sugerido nesse tópico, essa ideia de em cada dia focar em um músculo principal parece bem interessante e pode melhorar a progressão.

 

Eu também subi muito mais rápido as minhas cargas depois de aumentar a frequência de treino. E a questão da lombar eu tive que fazer assim por que a minha lombar sempre foi muito cagada. Mas esses dias fiz uma repetição de terra com 150kg. Se alguém me dissesse um tempo atrás que eu conseguiria fazer isso, eu iria dar risada kkk

 

Se assim está dando certo pra você, não tem por que mudar. Eu dei um exemplo de um treino equilibrado, mas não tem nada de errado em fazer um treino desequilibrado. Porém, pra ficar mais simples, você pode simplesmente mudar a ordem dos exercícios. Por exemplo, se você fizer militar antes do supino, você com certeza vai ter um aumento de força mais expressivo no militar (e menos no supino). Tudo depende do que você acha que está precisando no momento. Se estiver dificuldade de evoluir algum movimento (citei o militar pois é um que eu tenho dificuldade) é só botar ele no começo do treino.

 

39 minutos atrás, alexstrong disse:

Gostei dos seu formato de treino mas me ajuda treino a 6 anos e quero dar uma mudada tipo força com hipertrofia usando o básico supinos e levantamento terra...

Mas o que acha deste treino e no que poderia mudar ?

Segunda feira e quinta feira
Agachamento livre  5x5
Cadeira extensora 3x12
Supino reto 5x5
crucifixo 3x15
Desenvolvimento 5x5
Supino fechado 3x15
Abdominal

Terça feira e sexta feira
Barra fixa 3x até falha
Remada curvada 3x10
Levantamento terra 5x5
Encolhimento 3x falha
Stiff 3x10
Rosca direta 3x10
Panturilha

 

Achei que está bom assim. Só testar e ver como que sai na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...