Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer


Braco40cm

Posts Recomendados

Eu e esse cara da foto temos praticamente a mesma altura e o mesmo peso, porém o corpo dele é muito mais bonito que o meu. O preparador que paguei 600 reais falou que pra ficar igual esse cara preciso perder 2kg de gordura e ganhar 2kg de musculos. Eu achei isso sem nocao, por mim eu preciso perder 5kg de gordura e ganhar 15kg de musculos pra ficar igual. O que vcs acham? e quanto tempo demoraria?

https://imageshack.com/a/img921/4523/vzmD1J.jpg

https://imageshack.com/a/img922/2494/0iqHmq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem noção foi você kk. Se você perdesse 5kg de gordura e ganhasse 15kg de massa MAGRA (15kg só de massa muscular seria ainda mais absurdo) você ficaria 10kg mais pesado que ele e muito melhor que ele, cujo corpo nem é tão difícil de conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Braco40cm disse:

Eu e esse cara da foto temos praticamente a mesma altura e o mesmo peso, porém o corpo dele é muito mais bonito que o meu. O preparador que paguei 600 reais falou que pra ficar igual esse cara preciso perder 2kg de gordura e ganhar 2kg de musculos. Eu achei isso sem nocao, por mim eu preciso perder 5kg de gordura e ganhar 15kg de musculos pra ficar igual. O que vcs acham? e quanto tempo demoraria?

https://imageshack.com/a/img921/4523/vzmD1J.jpg

https://imageshack.com/a/img922/2494/0iqHmq.jpg

Só me esclarece esses 600 reais, você pagou pra alguém te treinar né, por quanto tempo?! Ou foi só uma consulta pro cara te falar o que vc tem que fazer?! 

 

Velho é simples, pense você com 80kg e 15%BF, 800gramas de gordura é 1% de gordura, 2kg são 2,5% de gordura, logo você iria pra 12,5% de BF, só pra facilitar a explicação vamos supor que primeiro ocorreu a perda de gordura depois o ganho de massa, portanto você estaria com 78kg e 12,5%BF, são 9,75kg de gordura no corpo, agora ganhar 2kg de massa, você subiria pra 80kg mantendo esses 9,75kg de gordura, agora só fazer a regra de 3, e você terá abaixado seu percentual de gordura pra 12,18%.

 

Ou seja, perder 2kg de gordura e ganhar 2kg de massa representa uma perda global de 2,82% de BF. ( Pro indivíduo fictício aí de 80kg  15%BF do exemplo )

 

E essa perda é suficiente o bastante pra te colocar num shape muito próximo ao da primeira foto sim. 

 

Perder 5kg de gordura e ganhar 15kg de massa magra você entraria no patamar de bodybuilder profissional.

Editado por CaçadorFantasma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Só me esclarece esses 600 reais, você pagou pra alguém te treinar né, por quanto tempo?! Ou foi só uma consulta pro cara te falar o que vc tem que fazer?! 

 

Velho é simples, pense você com 80kg e 15%BF, 800gramas de gordura é 1% de gordura, 2kg são 2,5% de gordura, logo você iria pra 12,5% de BF, só pra facilitar a explicação vamos supor que primeiro ocorreu a perda de gordura depois o ganho de massa, portanto você estaria com 78kg e 12,5%BF, são 9,75kg de gordura no corpo, agora ganhar 2kg de massa, você subiria pra 80kg mantendo esses 9,75kg de gordura, agora só fazer a regra de 3, e você terá abaixado seu percentual de gordura pra 12,18%.

 

Ou seja, perder 2kg de gordura e ganhar 2kg de massa representa uma perda global de 2,82% de BF. ( Pro indivíduo fictício aí de 80kg  15%BF do exemplo )

 

E essa perda é suficiente o bastante pra te colocar num shape muito próximo ao da primeira foto sim. 

 

Perder 5kg de gordura e ganhar 15kg de massa magra você entraria no patamar de bodybuilder profissional.

Hm, é que eu estimo que ele tenha uns 4cm de braço a mais que eu, o que eu achava que dava 10kg. Sei que 2kg não é, n é possível eu ganhar 2kg de massa magra e 4cm de braço. Mas gostei do seu calculo de perder 2,82% de bf, foi bem explicado, realmente muda bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Braco40cm disse:

Hm, é que eu estimo que ele tenha uns 4cm de braço a mais que eu, o que eu achava que dava 10kg. Sei que 2kg não é, n é possível eu ganhar 2kg de massa magra e 4cm de braço. Mas gostei do seu calculo de perder 2,82% de bf, foi bem explicado, realmente muda bastante

Não existe uma linearidade em kg de massa magra ganho por cm de braço aumentado. Depende do indivíduo, treino, genética, e afins. Quanto menor o BF mais o shape aparenta ter qualidade. 

 

Você colocou uma régua que muita gente usa devido a uma fala do Coleman, onde 2.5kg de massa magra daria 1cm a mais de braço, esquece isso, ali é o creme de lá creme. Mais alto nível do fisiculturismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
53 minutos atrás, Luiz Clehn disse:

a diferença está no BF, uma pessoa muitas vezes é menor que outra em peso, mas aparenta ser maior pela qualidade do físico. Prefiro ter 75kg com 10% de bf do que 95kg com 20%.

 

Exato.. bf, estrutura muscular, óssea... eu, por exemplo, tô 9kg mais leve que uns meses atrás e aparento estar bem maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, I'llFail disse:

 

Exato.. bf, estrutura muscular, óssea... eu, por exemplo, tô 9kg mais leve que uns meses atrás e aparento estar bem maior

exatamente, essa é a questão! Qualidade muscular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...