Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bioimpedância ou adipômetro?


EmeBe

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida que sempre tenho toda vez que faço uma avaliação com a bioimpedância (inbody 770) e adipômetro (9 dobras).

Qual o melhor método para avaliação?

Qual a variação/margem de diferença aceitável/normal entre eles?

Por que cargas d'água minha avaliação no adipômetro e na bioimpedância dá sempre tãaao diferente? Ressaltando que avaliação de pinça sempre com a mesma pessoa, local, horário, roupa, etc. Idem para a bio, respeitando sempre o mesmo protocolo.

Na pinça, numa época que tava com 13% de gordura corporal, a bio dava 26%. Hoje com 17%, bio tá em torno de 34%. A margem é sempre essa de diferença e acho muito grande. Alguma explicação? Já viram algo semelhante?

Lembrando que sou mulher, 27anos, peso em torno de 65kg, 1,62m.

 

 

Editado por EmeBe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

adiopômetro com certeza .  Porém tem uma maquina de bioimpedância que faço que não costuma dar valores tão divergentes de BF  como você citou ai  , chama  InBody 770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bio que eu faço é mais precisa, não é dessas lero lero,  tanto que o pessoal paga a parte 110 reais só da BIO pra consultar com as nutricionistas de onde eu vou. 

 

Bom o resultado da bio é mais alto mesmo, mas acho mais real, na BIO estou com 15,6 % de gordura, enquanto que no adpometro estou com 9,75%

Como na descrição aí tenho 74,5 Kg e 1,72 m, e me olhando no espelho não me vejo com 9,75% de gordura nunca na vida.

 

bom essa é minha percepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, fernandolvs disse:

A Bio que eu faço é mais precisa, não é dessas lero lero,

 

Não existe nenhuma bioimpedância que seja minimamente confiável. 

 

1 hora atrás, EmeBe disse:

Boa tarde, pessoal.

Uma dúvida que sempre tenho toda vez que faço uma avaliação com a bioimpedância e adipômetro (9 dobras).

Qual o melhor método para avaliação?

Qual a variação/margem de diferença aceitável/normal entre eles?

Por que cargas d'água minha avaliação no adipômetro e na bioimpedância dá sempre tãaao diferente? Ressaltando que avaliação de pinça sempre com a mesma pessoa, local, horário, roupa, etc. Idem para a bio, respeitando sempre o mesmo protocolo.

Na pinça, numa época que tava com 13% de gordura corporal, a bio dava 26%. Hoje com 17%, bio tá em torno de 34%. A margem é sempre essa de diferença e acho muito grande. Alguma explicação? Já viram algo semelhante?

Lembrando que sou mulher, 27anos, peso em torno de 65kg, 1,62m.

 

Sugiro que você não faça medição de BF. Ao invés disso, utilize o espelho ou fotos de BF estimados na internet, como do site abaixo:

 

http://www.leighpeele.com/body-fat-pictures-and-percentages

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tomar cerveja e no outro dia fizer bio, vai dar diferença.

Se você tomar café e fizer bio, vai dar diferença.

Rodolfo Peres por exemplo tem uma bio no consultório que custa uma fortuna, pergunta se ele usa...

 

O cara vai usar em alguém que está muito acima do peso e apenas precisando perder peso, pegar com o adipômetro vai dar mais trabalho e ele não precisa de uma dieta extremamente precisa em uma pessoa que está obesa. 

 

Bioimpedância varia por uma série de fatores, não da pra confiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não existe nenhuma bioimpedância que seja minimamente confiável. 

No meu caso da um valor que da pra acreditar kkkkkk 

28 minutos atrás, mpcosta82 disse:

o invés disso, utilize o espelho ou fotos de BF estimados na internet

Eu faço isso também e estimo meu BF por foto entre 10% a 16%, por isso digo que no meu caso confio mais na BIO, mas mês que vem vou fazer um DEXA, aproveitar que meu convênio cobre hahaha. 

 

Vou tentar upar um  foto pelo celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbeker88 disse:

adiopômetro com certeza .  Porém tem uma maquina de bioimpedância que faço que não costuma dar valores tão divergentes de BF  como você citou ai  , chama  InBody 770

é essa que eles usam mesmo onde eu faço, esqueci de citar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fernandolvs disse:

No meu caso da um valor que da pra acreditar kkkkkk 

Eu faço isso também e estimo meu BF por foto entre 10% a 16%, por isso digo que no meu caso confio mais na BIO, mas mês que vem vou fazer um DEXA, aproveitar que meu convênio cobre hahaha. 

 

Vou tentar upar um  foto pelo celular

 

 

Não é que não vai dar certo, pode dar um valor razoável, mas ela é incerta, pode ocorrer variação por quase qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, tmz disse:

 

 

Não é que não vai dar certo, pode dar um valor razoável, mas ela é incerta, pode ocorrer variação por quase qualquer coisa.

Mas será essa uma variação muito grande? 

Pois da ultima vez eu esqueci e bebi café,  e deu um valor dentro do que eu esperava kkkkk

Mas o melhor mesmo é a composição corporal por densitometria óssea DEXA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...