Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino - AB 3x para iniciante


Sante

Posts Recomendados

Inclusive tem gente que acha melhor fazer apenas 1x5 no Terra.


Não acredito que fazer apenas 1 série com 5 repetições na semana seja eficiente. Sendo iniciante, intermediário ou avançado. É preciso mais exposição.

Você pode e deve trabalhar o Terra mais vezes e com intensidades diferentes, assim como pode trabalhar acessórios como Puxar do Bloco, Vert Pull, Deficit... pode também trabalhar diferentes tempos na execução para melhor partes específicas da puxada.

Ex: Você pode fazer 1x5 no dia progredindo a carga linearmente e depois descer de 8%-12% e fazer mais 4x5.
No dia secundário do Terra você pode complementar com Vert Pull 3x6-10 + 15x1 Terra com 30" entre as séries.

Acho mais eficiente uma exposição maior.

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

 


Não acredito que fazer apenas 1 série com 5 repetições na semana seja eficiente. Sendo iniciante, intermediário ou avançado. É preciso mais exposição.

Você pode e deve trabalhar o Terra mais vezes e com intensidades diferentes, assim como pode trabalhar acessórios como Puxar do Bloco, Vert Pull, Deficit... pode também trabalhar diferentes tempos na execução para melhor partes específicas da puxada.

Ex: Você pode fazer 1x5 no dia progredindo a carga linearmente e depois descer de 8%-12% e fazer mais 4x5.
No dia secundário do Terra você pode complementar com Vert Pull 3x6-10 + 15x1 Terra com 30" entre as séries.

Acho mais eficiente uma exposição maior.

Sent from my ASUS_Z012DC using Tapatalk
 

 

 

Pois é. Meu principal problema com o stronglift e outros programas é esse baixo volume de trabalho pra cadeia posterior. Acho que eles se preocupam excessivamente com esse papo de “não faça mais de um set pro terra ou você vai se lesionar e fadigar seu SNC”. Mas cada um é cada um, então acredito que certos parâmetros tem que ficar livres pra pessoa experimentar. Eu já tentei fazer só uma série de Terra por treino e achei uma bosta. Digo, aumentou minha força rápido (por adaptações neurais) já que aí eu usava mais carga, mas era pouco estímulo pros músculos.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Pimpolhoman said:

 

Pois é. Meu principal problema com o stronglift e outros programas é esse baixo volume de trabalho pra cadeia posterior. Acho que eles se preocupam excessivamente com esse papo de “não faça mais de um set pro terra ou você vai se lesionar e fadigar seu SNC”. Mas cada um é cada um, então acredito que certos parâmetros tem que ficar livres pra pessoa experimentar. Eu já tentei fazer só uma série de Terra por treino e achei uma bosta. Digo, aumentou minha força rápido (por adaptações neurais) já que aí eu usava mais carga, mas era pouco estímulo pros músculos.

 

Um Agachamento super heavy é tão taxativo quanto um Terra super heavy.  Eu também não curto treinar Terra 1x no treino 1x na semana, minha evolução é pior. Eu gosto de fazer uma sessão bem pesada e outra sessão mais leve, restaurativa ou com alguma variação de tempo ou etapa específica da puxada. 

 

Já o iniciante começará o Terra só com a Barra... é bem leve, e por mais que ele nunca tenha pego uma barra na vida, não é taxativo ao SNC. Inclusive eu sou da opinião que a barra (e somente a barra) deve ser mantida até o fulano aprender o padrão correto do movimento... se a técnica é aprendida só com a barra, o fulano avançará e progredirá linearmente por muito mais tempo. 

 

Aho contraprodutivo o iniciante treinar 5 reps 1x na semana, pois quem inicia precisa aprender e aperfeiçoar a técnica, logo, quanto maior a exposição melhor. Melhor jeito de aprender a surfar é surfar mais, melhor jeito de aprender a andar de skate é andar mais de skate, melhor jeito para aprender a agachar, pressionar e puxar é agachando, pressionando e puxando... a frequência alta e sem peso, mesmo que a técnica do fulano seja medíocre inicialmente, sem esforço, fica muito mais fácil corrigir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...