Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 semanas afastada do treino (cirurgia)


aafuchs

Posts Recomendados

Fala galera! tudo bem com vcs?

 

Sou nova por aqui, me inscrevi recentemente pq estou precisando de orientações de quem realmente entenda do assunto.

Estou chateada, pois semana que vem farei uma cirurgia e minha médica disse que a recuperação se dá em 3 ou 4 semanas sem atividades fisicas. Minha cirurgia será de tiredoictetomia parcial (retirar somente o lado direito da tireoide devido a um nodulo benigno, porem grande que tomou todo o lado direito que precisará ser removido). Devido ao perigo de sangramento, não poderei treinar por 3 ou 4 semanas.

Estou MTO preocupada em ficar parada, pois AMO treinar. Claro que me preocupo com minha saúde e farei tudo o que a médica orientar, mas confesso que estou mto chateada em ter que me afastar temporariamente da academia.

Estou escrevendo tudo isso pq preciso de orientações sobre a alimentação durante o período que ficarei sem treinar. Gostaria de saber o que seria legal comer para evitar a perda da massa magra o maximo que eu puder. Sei que a falta de estímulo muscular atrapalha mto, mas será que consigo seguir uma dieta na qual eu não tenha tanta perda muscular:unsure:

 

Podem perguntar o que quiserem que respondo! Aqui darei alguns dados:

Tempo que treino: 3 anos

Sigo uma dieta nesses 3 anos, buscando aumentar carbos de baixo IG quando quero ganhar e diminui-los qdo quero secar, sempre bastante proteina e gorduras "do bem".

Tomo Whey + BCAA no pos treino e Glutamina de manha, todos os dias.

Treino musculação 5 vezes por semana, exceto sabado e domingo. 

Nao curto cardio, confesso que só faço 1x por semana. ?

Idade: 34 anos

Peso: 69

Altura: 1,75

Meu objetivo sempre é a HIPERTROFIA, alem de querer baixar o % de gordura. Atualmente estou magra, com alguma definição aparente (pouca no meu ponto de vista), mas quero ficar maior e mais definida! hahaha...

 

Por favor, quem puder me ajudar dê um help!  :thumbsup_anim:

 

Bjos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É, conseguindo manter a dieta < alguma > coisa voce ainda mantem de massa muscular, o duro é se fosse ficar internada e comendo comida de hospital, ai perdia tudo e mais ainda.

 

Mantenha proteínas altas na dieta nesse período e vai acompanhando a melhora para ver se consegue pelo menos voltar em 3 semanas e não 4.

Tente também manter as calorias próximas ao que já consome (sem diminuir drasticamente),

 

PS: se a dieta já possui proteinas (incluindo whey), não perca dinheiro com bcaa, mesmo nesse periodo parado ou não

Glutamina TALVEZ ajude nesse periodo na recuperação, pois ela tem um foco maior na imunidade, mas fora isso é indiferente para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas orientações!

 

Então devo manter uma dieta parecida com a que tenho hoje, porem diminuindo um pouco o carbo e aumentando ainda mais a proteina?

21 horas atrás, krebz disse:

É, conseguindo manter a dieta < alguma > coisa voce ainda mantem de massa muscular, o duro é se fosse ficar internada e comendo comida de hospital, ai perdia tudo e mais ainda.

 

Mantenha proteínas altas na dieta nesse período e vai acompanhando a melhora para ver se consegue pelo menos voltar em 3 semanas e não 4.

Tente também manter as calorias próximas ao que já consome (sem diminuir drasticamente),

 

PS: se a dieta já possui proteinas (incluindo whey), não perca dinheiro com bcaa, mesmo nesse periodo parado ou não

Glutamina TALVEZ ajude nesse periodo na recuperação, pois ela tem um foco maior na imunidade, mas fora isso é indiferente para hipertrofia

Obrigada pelas orientações!

 

Então devo manter uma dieta parecida com a que tenho hoje, porem diminuindo um pouco o carbo e aumentando ainda mais a proteina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calorias em manutenção, com proteína alta. Cada caso é um caso, mas muito provavelmente você não vai perder quase nada... músculo não se perde tão fácil, só tenta manter as proteínas altas pra evitar mesmo! conte os macros pra não se perder.

A já fica dica, tem coisa muito mais custoxbeneficio pra comprar com o dinheiro do bcaa, você já toma proteína. Usa um multi vitamínico no lugar, recomendo o da growth que é bom e barato, ou com dinheiro compra outras variedades de alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2018 em 01:09, BenYHVH disse:

Calorias em manutenção, com proteína alta. Cada caso é um caso, mas muito provavelmente você não vai perder quase nada... músculo não se perde tão fácil, só tenta manter as proteínas altas pra evitar mesmo! conte os macros pra não se perder.

A já fica dica, tem coisa muito mais custoxbeneficio pra comprar com o dinheiro do bcaa, você já toma proteína. Usa um multi vitamínico no lugar, recomendo o da growth que é bom e barato, ou com dinheiro compra outras variedades de alimentos.

 

Boa noite! Obrigada pelas dicas! :rolleyes:

Ja tomo um multivitamínico manipulado! 

Vc acha que não vou perder tanta massa magra? Nooooossa Deus te ouça! hehe... 

Contagem de macros eu faria baseada em qual dieta??? Tem alguma tabela "padrão"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 em 01:54, krebz disse:

É, conseguindo manter a dieta < alguma > coisa voce ainda mantem de massa muscular, o duro é se fosse ficar internada e comendo comida de hospital, ai perdia tudo e mais ainda.

 

Mantenha proteínas altas na dieta nesse período e vai acompanhando a melhora para ver se consegue pelo menos voltar em 3 semanas e não 4.

Tente também manter as calorias próximas ao que já consome (sem diminuir drasticamente),

 

PS: se a dieta já possui proteinas (incluindo whey), não perca dinheiro com bcaa, mesmo nesse periodo parado ou não

Glutamina TALVEZ ajude nesse periodo na recuperação, pois ela tem um foco maior na imunidade, mas fora isso é indiferente para hipertrofia

 

"Proteínas altas" vc se refere a ovos, frango e carne, alem de whey? Carne vermelha nao curto mto, mas adoro ovos (como uns 5 ou mais por dia), tilapia e frango..

Whey atualmente to com a Gold Standard da Optimum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aafuchs disse:

 

"Proteínas altas" vc se refere a ovos, frango e carne, alem de whey? Carne vermelha nao curto mto, mas adoro ovos (como uns 5 ou mais por dia), tilapia e frango..

Whey atualmente to com a Gold Standard da Optimum!

 

Proteínas altas se refere a comer 2 a 3g pra cada kg que você pesa por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três semanas não é tempo suficiente para você perder massa muscular. Veja esse estudo: dois grupos de pessoas treinaram por 12 semanas, mas enquanto o primeiro grupo treinou as 12 semanas sem parar, o outro fez 6 semanas, descansou 3 e depois finalizou com mais 3. No final, ambos os grupos tiveram a mesma quantidade de hipertrofia.

O que você pode perder nesse tempo é glicogênio, pois seu músculo terá menos atividade, logo não precisa estocar tanto glicogênio. Como glicogênio está sempre junto de água, pode parecer que você está perdendo volume muscular, mas não é perda de massa.

De qualquer forma, mesmo se você perder massa, sua recuperação será muito rápida por conta da memória muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Três semanas não é nada comparado ao tempo de treino que você já tem, correto?

Então não vai influenciar em nada, vai perder um pouco dos ganhos que teria naquela época mas nada absurdo.

Eu treinava por 6 anos, fiz uma cirurgia no ombro, fiquei 8 meses parado, voltei e em 1 mês e meio já estava mais forte que antes.

Relaxe, e se recupere, uma falha na cirurgia pode ser pior e te deixar mais tempo fora dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2018 em 04:51, Pimpolhoman disse:

 

Proteínas altas se refere a comer 2 a 3g pra cada kg que você pesa por dia.

 

Vou fazer a conta então! Obrigada!!! 

Em 11/09/2018 em 08:28, LuizLeandro disse:

Três semanas não é tempo suficiente para você perder massa muscular. Veja esse estudo: dois grupos de pessoas treinaram por 12 semanas, mas enquanto o primeiro grupo treinou as 12 semanas sem parar, o outro fez 6 semanas, descansou 3 e depois finalizou com mais 3. No final, ambos os grupos tiveram a mesma quantidade de hipertrofia.

O que você pode perder nesse tempo é glicogênio, pois seu músculo terá menos atividade, logo não precisa estocar tanto glicogênio. Como glicogênio está sempre junto de água, pode parecer que você está perdendo volume muscular, mas não é perda de massa.

De qualquer forma, mesmo se você perder massa, sua recuperação será muito rápida por conta da memória muscular.

 

Nossa, confesso que foi muito bom ler sua mensagem! Realmente muitos dizem sobre a memória muscular e isso de certa forma me “conforta”. Espero que essa recuperação seja rápida, pois nosso psicológico fica bem abalado ao voltar depois de uma pausa (tratando-se de força e resistência), pois retomamos com a referência de quando paramos. Não conseguir pegar o mesmo peso de quando parei, vai ser chato... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...