Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu faço primeiro ? Cutting ou bulking?


leonardo231003

Posts Recomendados

Tenho 15 anos, cerca de 1,72 de altura e 64kg. Comecei a treinar semana passada e já senti uma diferença nos ombros, não sei se é minha genética que é favorável ou é algo normal ombros evoluírem primeiro.

 

Enfim, mesmo meu peso sendo até um pouco abaixo do ideal para meu tamanho eu tenho muita gordura na região superior do corpo, nas costas, peitoral e em excesso no abdômen (cerca de 84cm na medida do umbigo)

 

Pra remover essas gorduras do corpo é necessário eu fazer um cutting primeiro ou fazer um bulking ?

 

Eu não faço dieta certinho calculado no myfitnesspal, mas tenho o bom senso de saber que não vou reduzir meu BF se eu comer "lixo" e não bater as proteínas diárias. De suplemento eu tomo 4,5g de creatina por dia e 30g de whey concentrado após o treino, ambos produtos da growth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai é você que vai dizer. Você quer ganhar massa muscular e depois secar? Ou você acha mais válido primeiro secar tudo, pra depois ter os ganhos?

 

Eu sendo você, só treinava e comia direito e pronto. Com certeza isso já ia ajudar muito a perder gordura. Quando eu comecei na academia, eu era bem gordo, e fui crescendo e perdendo gordura ao mesmo tempo, nem sabia de cutting e bulking. Musculos consomem energia, quanto mais musculos, mais gastos caloricos. Vai na fé mano, treina e come certo e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...