Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino masculino - iniciante


zatekcy

Posts Recomendados

Boa noite, alguém tem dicas sobre planejamento de treinos para iniciante ?

Entrarei na academia, treinarei de segunda-sábado, tomando um shake(hipercalórico caseiro) pré e pós treino.

Não tenho ideia do que treinar nas primeiras semanas e qual Whey Protein Comprar para adicionar no shake.

 

2kg de farinha de aveia
1kg de achocolatado
500g   Whey Protein ??
1kg Farinha de amendoim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pesa 44kg mesmo? Quantos anos você tem? Se você já for adulto, eu faria um treino de força para iniciante. Pesquisa por starting strenght, stronglift 5x5, reg park 5x5 ou ivysaur 448. O que te agradar mais você mostra pro professor de academi, pede ajuda praaprender e fala que quer ficar um ano fazendo pra ficar mais forte. Se você for adolescente, eu também iria procurar aprender uns levantamentos olímpicos com o passar do tempo, e continuaria treinando pra força, explosão e performance até acabar a fase de crescimento.

 

Whey compre o concentrado de melhor custo-benefício que você encontrar.

 

Coma no mínimo 2g/kg de proteína por dia e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Você pesa 44kg mesmo? Quantos anos você tem? Se você já for adulto, eu faria um treino de força para iniciante. Pesquisa por starting strenght, stronglift 5x5, reg park 5x5 ou ivysaur 448. O que te agradar mais você mostra pro professor de academi, pede ajuda praaprender e fala que quer ficar um ano fazendo pra ficar mais forte. Se você for adolescente, eu também iria procurar aprender uns levantamentos olímpicos com o passar do tempo, e continuaria treinando pra força, explosão e performance até acabar a fase de crescimento.

 

Whey compre o concentrado de melhor custo-benefício que você encontrar.

 

Coma no mínimo 2g/kg de proteína por dia e é isso.

Sim, possuo 44KG e 1,69 de altura com 15 anos (abaixo do peso ideal), valeu amigo!

Editado por zatekcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zatekcy disse:

 

Sim, possuo 44KG e 1,69 de altura com 15 anos (abaixo do peso ideal), valeu amigo!

 

Então faça pelo menos uns 3 anos de treino de força como eu falei. 1 ano com um daqueles programas mais simples, e o resto com progressões para intermediários e avançados caso necessário. E nesses primeiros 3 anos veja se você tem interesse também em aprender um pouco de LPO (praticamente todos os grandes fisiculturistas das décadas de 40 a 60 também treinavam ou treinaram LPO). Aprender a recrutar suas fibras musculares de maneira eficiente na sua idade vão trazer benefícios pro resto da sua vida de halterofilista.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Então faça pelo menos uns 3 anos de treino de força como eu falei. 1 ano com um daqueles programas mais simples, e o resto com progressões para intermediários e avançados caso necessário. E nesses primeiros 3 anos veja se você tem interesse também em aprender um pouco de LPO (praticamente todos os grandes fisiculturistas das décadas de 40 a 60 também treinavam ou treinaram LPO). Aprender a recrutar suas fibras musculares de maneira eficiente na sua idade vão trazer benefícios pro resto da sua vida de halterofilista.

Hmm ... O senhor pode passar alguns exercícios para a primeira semana ? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, zatekcy disse:

Hmm ... O senhor pode passar alguns exercícios para a primeira semana ? Valeu!

 

No começo aprenda os básicos daqueles treinos de iniciante que eu comentei. Joga o nome do treino no Google, leia ele inteiro, e aprenda tudo o que tiver pra aprender sobre o treino.

 

Mas os exercícios seriam agachamento livre (back squat), remada Curvada (bent over row), supino (bench Press), desenvolvimento militar (press), levantamento terra (deadlift), chin-up, dip e extensão de lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, zatekcy disse:

Whey Protein

cara whey protein não é milagroso... tu pesa 44 kg comer 2g de proteína pelo menos significa comer pelo menos 90g de proteina. da pra comer isso deboa, sem muito sacrifício.

se tu pode ter teus macros de comida não há pq gastar dinheiro com suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...