Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores musculares cronicas na cabeça, pescoço e superior das costas


Viviaus

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu treinava,  corria, lutava e sempre fui muito ativa, desde criança. Do nada, aos 29 anos (hj estou com 31) comecei a ter muita dor de cabeça tensional, que virou crônica. Qualquer esforço maior que eu fazia, tinha dores musculares e pontos de tensão no pescoço, costas e cabeça, uma sensação de aperto. Se eu deixasse passar, muitas vezes virava enxaqueca, durava dias, um horror. Bom, parei com todos os meus exercícios pois tudo o que fazia me piorava, no dia seguinte acordava com muita dor tensional e os musculos da parte superior das costas, pescoco, cabeca duros e doloridos. De lá pra cá se passaram 2 anos que eu tentei treinar somente com o peso do corpo, modificar os exercícios, fazer so aerobico, e parecia que eu ia so piorando, ate eu parar por completo depois de tentar só pilates e ter muita dor no dia seguinte. Fiz varios tratamentos (quiropraxia, acupuntura, osteopatia), fui a varios medicos que diziam que era dor de cabeca tensional, enfim...longa historia! Nunca tive lesao nem nada me apareceu em nenhum exame que fiz, e olha que fiz muitos! O que me sempre tirou do quadro de dor era massagem. Mas nunca durava. Em alguns dias, a dor voltava.

Ate que, fui em um especialista da dor recentemente que me disse que meus musculos do pescoco e superior das costas estavam enfraquecidos, por isso que eu sentia muita dor por qualquer esforco. E que eu devia fortalece-los e voltar sim a fazer exercicios, e principalmente, musculacao. Eu so teria que recomecar de pouco em pouco. Por exemplo, hoje correr 5 min, amanha 8, depois 10...e por assim vai. 

Nunca entendi como esses musculos enfraqueceram exatamente na epoca em que eu me exercitava mais! Mas enfim. Meu sonho é voltar a treinar! A correr, fazer tudo o que eu fazia. Sinto muita falta.

Ja estou correndo as poucos e fazendo alguns exercicios com o peso do corpo em casa. Nada que force o pescoco ainda. E tentando fortalecer o pescoco e as costas com os exercicios que o medico me indicou e uns videos que vi no YouTube.

Tenho algumas perguntas

1- Alguem ja passou por isso! O que fez? 

2 - Mesmo me exercitando pouquinho tem dias que a noite preciso tomar um relaxante muscular pq sinto que a tensão está crescendo, e no dia seguinte provavelmente vou acordar com muita dor. Quando é assim eu tomo um combina Orfenadrina e Paracetamol. Tomar relaxante interfere no processo de recuperação e ganho de massa?
3 - Pretendo voltar pra musculacao em breve, mas sei que talvez tenha que continuar com meu tratamento medicamentoso, que no caso é esse relaxante em caso de dor, anti inflamatorio (Ibuprofeno mesmo) e uma dose bem baixa de Amitriptilina (anti depressivo) que eu tomo todo dia, como preventivo de dor e enxaqueca. 

 

Obs: Sei que remedio nao é o melhor caminho e tal e eu relutei por 2 anos, fiz todos os alternativos que existiam e ate homeopatia. Mas nao ajudou! Eu ja estava desesperada e sentindo dor todo dia! O que me ajudou foram esses remedios. Hoje minha dor esta super sob controle, e eu ja quero voltar para os meus treinos!

 

Conto com a ajuda e depoimentos de quem ja passou por isso, ou entenda do assunto. Obrigada!!!

Editado por Viviaus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...